resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros de fantasia para ler no kindleunlimited parte 3


Olá, leitores!

Leia também:

Se você é assinante ou pensa em assinar o kindleunlimited, esse post é para você. Geralmente fico procurando fantasias para conhecer e sempre anoto as que leio ao pegar emprestado por lá. Há inúmeros títulos, por isso gosto de reservar publicações para destacar os livros do gênero fantasia. Em mais uma recomendação, a maioria lidos, adianto que são incríveis:


O ACORDO COM O REI ELFO




Sinopse:
Os elfos vêm para duas coisas: guerra e esposas. Em ambos os casos, eles trazem morte. Há três mil anos, humanos eram caçados por raças poderosas, possuidoras de magia da natureza, até que o tratado fosse formado. Agora, por séculos, os elfos vêm buscar uma jovem da vila de Luella para ser sua Rainha Humana. Ser escolhida é visto como uma marca para a morte pelos habitantes da cidade. Uma marca da qual Luella, de dezenove anos, está grata por ter escapado quando menina. Como não foi escolhida, dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade. Isto é, até que o Rei Elfo chega inesperadamente... para buscá-la. Tudo o que Luella achava que sabia sobre sua vida e sobre ela mesma era mentira. Levada para uma terra cheia de magia da natureza, Luella é forçada a ser a nova rainha de um Rei Elfo frio, mas extremamente bonito. Uma vez lá, ela aprende sobre um mundo moribundo, que só ela pode salvar. A terra mágica de Midscape puxa seu coração para um lado, enquanto seu lar e as pessoas de sua vila puxam para o outro... Mas, o que realmente vai quebrá-la, é uma paixão que ela nunca quis. O Acordo com o Rei Elfo é uma história completa e independente, inspirada no mito de Hades e Perséfone, bem como em A Bela e a Fera, com um final “felizes para sempre”. É perfeito para os fãs de romance de fantasia que procuram a quantidade certa de hot e slow burn, com um casal de fazer suspirar.

A CHAMA PRATEADA



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
Clara, uma pequena ladra da Cidade Portuaria da ilha Comercial de Lune acaba roubando um artefato mágico de um pirata, Lys, a ultima das espadas vivas do Reino do Norte.
A menina e a espada então partem em busca da lendaria Chama Prateada, capaz de realizar qualquer desejo. Atravessando o Continente as duas lutam juntas por seus desejos enquanto tentam fugir do misterioso homem da luva vermelha.

LUAR DE SANGUE AZUL



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
A imagem de sua mãe sendo atravessada por aquela flecha ainda assombrava a mente de Elora, assim como os mantos azuis que teimavam em atormentar seus sonhos.Após 10 longos anos de espera, a jovem bruxa retorna à capital de Evax determinada a matar a sede de vingança que a atormentou todo esse tempo. Porém, sua vida toma um rumo que ela nunca imaginaria quando conhece, sem querer, o homem destinado a herdar o trono.Em um reino onde qualquer um pode ser o inimigo, ela terá que descobrir sozinha em quem deve — e em quem não deve — confiar.

UM ESTRANHO SONHADOR



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
Apaixone-se pela literatura fantástica de Laini Taylor, autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award.
O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal.
Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.

MÁSCARAS PARA OS MORTOS



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
Máscaras para os Mortos é uma fantasia sombria. Uma história onde a magia e o horror caminham lado a lado. Em um continente devastado por um cataclismo mágico, nações fragilizadas lutam para se reerguer, enquanto forças ocultas entram em rota de colisão pelo domínio dos restos de uma terra arrasada.
Hakim, um jovem guerreiro, foi escolhido pelos altos sacerdotes para ocupar o lugar do Deus-Rei de Var Khalad. Vestindo a armadura e as máscaras de um deus morto, ele precisa defender o império contra monstros anfíbios conhecidos como abissais. Aos poucos, percebe que a maior ameaça a seu povo talvez venha dos próprios sacerdotes.
Moira, uma jovem dos clãs bárbaros do Povo das Cinzas, perdeu tudo o que amava para o fogo divino de Var Khalad. Em sua busca por vingança, ela encontra o poder da necromancia. Estaria disposta a pagar o preço que ele exige?
Na encruzilhada entre os caminhos de Moira e Hakim, repousa o destino de um continente.

ASAS SOB O ABISMO



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
Para debelar a conspiração que ameaçava seu império, Hakim eliminou seus altos sacerdotes. Nem mesmo Rasser, seu mentor e velho amigo, escapou ao julgamento divino. O peso do império sobre seus ombros nunca foi tão grande, mas Hakim não será esmagado. Defenderá Var Khalad até o amargo fim.
Moira dos Brunehald agora lidera seu próprio bando de guerreiros bárbaros. Seu poder necromântico floresce a medida que se aproxima da fronteira imperial, e suas sombras inquietas uivam por vingança.
Ambos trilharam caminhos tortuosos. Seu encontro abalará as fundações de Noltora para sempre.

A ESCOLA DO BEM E DO MAL



Sinopse:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


LENDAS DA FLORESTA AZUL: A PRINCESA DE ELSSERIA



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
Ela é a herdeira do trono, a guardiã da floresta azul, a princesa de Elsseria, e uma criatura das trevas.
Liah não conhece sua origem, tampouco o tipo de sangue que corre em suas veias. Asfixiada em uma sociedade que muito espera dela, embarca em uma aventura para se encontrar, embora o que ela possa descobrir a assuste ainda mais.
Este livro o levará a um mundo de magia, ameaçado por um inimigo lendário, onde uma princesa diferente tenta encontrar seu lugar e um jovem capitão se apaixona pela pessoa errada.
Um mundo que seus habitantes defenderão com fúria, resgatando antigas alianças e forjando novas. Um lugar para sonhar.

OS DEUSES ALADOS DE ÁCATAR



Veja a resenha AQUI.
Sinopse:
“Naquele momento, a lua iluminou o rosto do monstro, e era o rosto errado.”No alto da maior montanha do mundo ficava o reino de Ácatar, lar de exuberantes criaturas de asas negras como a noite e beleza hipnotizante.Diz a lenda que, quinhentos anos atrás, os acatianos usaram magia negra para provocar a fúria da montanha, mergulhando o continente em uma era de fogo que devastou cidades inteiras e até mesmo seu próprio reino.Então, as criaturas de Ácatar desapareceram para sempre da terra dos vivos, deixando para trás um castelo em ruínas. Dizem que lá repousa o último dos monstros, protegido por sua própria magia negra, à espera do momento certo para acordar e lançar a sua maldição sobre o mundo.Amor e dever se chocam nesta história, na qual nada é o que parece e a verdade pode ser ainda mais sombria do que a lenda que a cerca.


3 comentários:

  1. Boas opções para quem gosta de fantasia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Faz tempo que não leio uma fantasia que me conquiste por completo. As obras parecem maravilhosas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu vi 'O Acordo com O Rei Elfo' e não dei bola, por achar ninguém falar sobre ele. Mas agora vendo sua indicação, vou dar uma chance ao livro. Eu tenho feito uns achados bem interessante no catálogo, o que está sendo ótimo, para fazer a assinatura valer a pena, haha. Dos outros que você indicou, quero ler também 'A Escola do Bem e do Mal', pois soube que terá adaptação.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]