resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Lendas da Floresta Azul: Os Deuses Alados de Ácatar [Livro #2]


Olá Leitores!

 

Páginas: 154 | Autora: Leslie G. | Editora: Independente | Ano: 2020 | Gênero: Fantasia, Romance | Tradutor: SGuerra Design | Classificação indicativa: +12


Já conhecendo um pouco desse universo, me animei para ler o segundo volume da série Lendas da Floresta Azul. O volume anterior foi uma delícia de leitura, com romance e fantasia na medida certa para mim, então já esperava encontrar algo assim nessa leitura.


O segundo volume conta com personagens diferentes e reinos diferentes, porém a presença da Floresta Azul é fixa. No reino de Herta, há uma Academia de Guardiões em que são instruídos a guardarem uma área de um castelo onde ali reside um monstro adormecido.


Keith é um recém formado Guardião e é designado a ser um dos próximos guardas deste lugar. O mistério sobre quem é o monstro em questão é algo que nem o leitor, nem os personagens parecem saber. Porém, minha mente desenvolveu várias teorias ao longo da leitura.


Algumas coisas resolvem acontecer quando Keith finalmente assume a guarda do monstro juntamente com seus amigos. O despertar do monstro parece estar prestes a acontecer, bem logo quando Keith está por perto. O personagem dá a entender que é um elfo, assim como os demais moradores de Herta. Ele tem o domínio sobre alguns elementos mágicos e demonstra isso ao longo das páginas.


A partir deste despertar, o livro dá uma guinada e muda totalmente o destino de alguns personagens, principalmente para Keith. Eu esperava uma aventura ao iniciar esta leitura, e foi isso que encontrei. O mistério acerca do suposto monstro é revelado tão logo essa reviravolta ocorre, e nos resta descobrir mais e mais sobre isso enquanto avançamos na leitura.



O monstro de Ácatar, o pior pesadelo de Herta, a criatura que tinha jurado matar, o havia cativado.


O livro tem uma fluidez deliciosa, que faz o leitor querer ler tudo de uma só vez. Porém, consegui me controlar e posterguei a leitura até quando pude, para tentar desfrutar dela por mais tempo. Algumas descobertas são feitas somente na reta final, como se não bastasse a quantidade de informações que descobrimos durante a leitura.


Alguns mistérios, eu já tinha um palpite e fiquei feliz em acertar alguns. A história não é somente sobre uma aventura. Há romance, daqueles que acontecem aos poucos, mas que o coração do leitor suspira por qualquer demonstração. Também há algumas lições importantes a serem aprendidas que gostei bastante.


A presença de outras criaturas faz com que o universo seja ainda mais diverso. Acabei sentindo falta de um mapa, já que adoro acompanhar as aventuras dos personagens  olhando olhando para a representação do lugar. Mas consegui imaginar bem todo esse universo e também perceber que a dimensão dele é enorme.


Essa é uma leitura bem simples, que mesmo se passando em um universo novo já nos trás uma familiaridade por alguns aspectos terem sido mencionados no volume anterior. A história do primeiro volume é diferente desta, portanto a leitura deste livro não depende do outro para que o leitor entenda tudo.


O bom é que em cada volume sempre teremos algo novo para ler, mas também podemos perceber algumas características em comum entre si. Os ebooks estão disponíveis no Kindleunlimited para assinantes.



LEIA A RESENHA DE LENDAS DA FLORESTA AZUL: A PRINCESA DE ELSSERIA AQUI.

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

12 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Gostei da sua resenha. Parece-me uma obra muito boa de ser desbravada. Livros com esta temática costumam me agradar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  2. Como não conhecia essa série? Adoro uma fantasia, fiquei morrendo de vontade de conferir, ainda mais que é curtinha! xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito porque é uma leitura bem rápida.

      Excluir
  3. Oiii Leyanne

    Eu gosto bastante dessas séries de livro que em cada volume apresenta uma trama diferente, deixa a gente sempre na expectativa, além disso, o fato de ter poucas páginas permite a gente ler sem cansar da estória, isso é bacana. Gostei da dica, com certeza leria.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta desse estilo de livro, vai adorar esse <3

      Excluir
  4. E eu pensando que só no segundo livro tinha mais aventura! rs
    Eu ando aprendendo tanto sobre fantasia contigo(não era um gênero que eu tivesse tanto conhecimento).
    Preciso só me aventurar mais. Romance, fantasia e aventura num livro só, a gente gosta muito!!!
    beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Oie... Eu amo romance e fantasia... Por isso gostei tanto da sua resenha..
    Amei seu blog já estou seguindo.. se puder retribuir lá no meu.beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer valer meu unlimited de 1,99 e vou pegar os livros lá! Eu gosto quando romance e aventura são bem equilibrados.
    Será se eu vou dar uma de xeroque rolmes no mistério também?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leyanne.
    Eu não lembro de ter lido a resenha do primeiro livro, por isso fui lá conferir hehe. E adorei que tem no KU porque já vou deixar anotado para ler futuramente porque achei o enredo muito interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que não tenho o KU ainda. Mas é um livro realmente incrível. Eu também estou tentando ler mais devagar, para aproveitar bastante das histórias. É outro resultado, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]