resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Death Disco vol. 3


Olá, leitores!


Páginas: 208 | Autor: Atsushi Kaneko | Editora: DarksideBooks | Ano: 2021 | Gênero: HQ, Ação, Suspense | Tradutor: Renata Garcia | Classificação indicativa: +14


LEIA AS RESENHAS ANTERIORES:

Se sua cabeça foi colocada a prêmio no universo de Death Disco, saiba que é praticamente impossível que consiga se safar, já que os ceifadores virão atrás de você. Agora se você der o azar de ser um alvo no mínimo interessante e/ou perigoso, Deathko com certeza estará te esperando para que possa testar os seus dispositivos assassinos e bizarros. 


Se assim como fiz com o volume 2, eu continuar comparando cada novo lançamento da série com o primeiro, sei que vou dar uma desanimada já que de todos os três volumes, o primeiro permanece sendo o mais frenético e o que mais me agradou, porém, mesmo que ainda tenham muitas cenas de ação, sangue e devaneios depressivamente bizarros da Deathko que odeia tudo o que a rodeia, as lacunas entre os fatos são preenchidas por lentas explicações do que eu vinha ansiando.


É nítido que a intenção do não é contar algo certinho e linear, com começo-meio-fim e narrativa aprofundada. A história é um caos assim como a protagonista mas admito que tem lá seu charme. Sigo ansiosa para saber mais sobre o passado da Deathko, sobre como surgiu esse seu desejo por matar, a sua criatividade para criar aquelas engenhocas tão perigosas, onde ela conheceu a Madame M e a razão de estar ajudando a mulher em sua "ceifa". 


O enredo se desenrola revelando pouco e focando mais no presente, deixando a curiosidade aumentar a cada página, beirando um pouco a exaustão. Espero que não deixem para sanar as nossas dúvidas como leitores de forma corrida nos últimos volumes, apesar de que não me surpreenderia se o autor apenas terminasse a história sem perder tempo com o passado dos personagens, o que sei que me deixaria decepcionada.


Não posso deixar de comentar sobre o visual da obra, a cada volume que leio, fico mais apaixonada pelas artes. Os contrastes de preto no branco, as ilustrações tão bem feitas e detalhadas, personagens criativos e esquisitos, tudo combina perfeitamente com a narrativa e esse é de longe o ponto mais alto das obras. Vou continuar a leitura porque adoraria saber mais sobre e espero ansiosamente que minha experiência com as obras melhore ainda mais nos próximos volumes, já que nos dois últimos se manteve no mesmo.




ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Não conhecia, achei muito bacana a capa, não sei se é meu tipo de leitura mais adorei demais a sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ley,
    É bem comum a gente gostar mais do primeiro livro e ficar comparando-o com o restante da série né?! Isso já aconteceu comigo em algumas sagas. Ainda não conhecia esse livro, mas ele me parece bastante lúdico, estilo Tim Burton, haha. Amei a capa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa. Tudo bem? Fiquei curioso. Parece ser interessante, não e mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como você consegue ler algo com a capa assim? Achei muito assustador hehehehe... Mas acho que uma vez dentro do universo não deve ser fácil sair, né? Você já está no terceiro volume!!! A leitura deve ser muito boa mesmo!!! Fiquei curiosa, apesar do medo hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, quando olhei pela primeira vez, achei que era Death Note, haha. Depois é que vi que não era, embora a prerrogativa seja "semelhante". Eu gostei da capa, é bem sombria e combina com a vibe que a trama traz. Mas é uma pena que a leitura não te agradou tanto assim. Espero que os próximos volumes sejam melhores.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia, mas como curti a trilogia O Ceifador então daria uma chance pelos personagens.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a história. Parece bem sombria. E de fato tomara que suas perguntas sejam respondidas ao longo e não de forma corrida. Isso também me deixa desanimada quando termino algo e não tem nada sobre a motivação do personagem para certa atitude.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]