resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Death Disco v. 2


Olá Leitores!

Páginas: 192 | Autor: Atsushi Kaneko | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: HQ, drama | Tradutor: Renata Garcia | Classificação indicativa: +14

Leia a resenha de Death Disco vol 1 AQUI.

Não sei se é pelo fato de o primeiro volume ter sido narrado de uma forma mais frenética, com várias mortes e informações sobre a guild sendo mostradas rapidamente, que senti nesse segundo volume uma grande desacelerada ou diminuição de ritmo. A narrativa ficou mais lenta e por um momento, cheguei a pensar que foram muitas páginas passadas que no fim não acrescentavam tanto assim para o resultado final. 

Esse pensamento não durou muito já que logo se nota o motivo dessa desacelerada. O foco sai um pouco de Deathko e se concentra em outros personagens para nos apresentá-los melhor, sem contar que conhecemos um pouco mais de Deathko e de seu passado, além de algumas "justificativas" para seu comportamento assassino. A personagem é, assim como no primeiro volume, mostrada como uma garota extremamente depressiva que odeia tudo o que a rodeia. 

Também nos é mostrado um pouco mais do passado da Madame M, a enorme mulher que mora com Deathko no castelo e seu motorista de aparência esquisita. A ligação desses dois com a protagonista também é um pouco explicada, apesar de minimamente, o que me deixou mais curiosa ainda.


Outros personagens ganham mais destaque na obra também, como o grupo de líderes de torcida assassinas, as Dead Queen Bee e os Skulls que nada mais são que dois garotos medrosos que querem ser reapers mas no fim, acabam apenas por nos fazer rir. Adoro a forma como a Deathko é sempre mostrada, com aqueles brinquedos assassinos que ela cria, o morcego e os balões, o que acaba ressaltando que ela é uma criança, apesar de ser também uma assassina. 

Uma das pontas soltas do primeiro volume foi resolvida aqui mas de uma forma diferente do que eu esperava, visto que imaginei que seria algo muito "maior". Porém o final desse volume de Death Disco acabou deixando um gancho enorme para o próximo que eu aguardo ansiosamente para poder matar a minha curiosidade. 

Death Disco v.2 no fim não tem aquele ritmo mais louco e frenético do volume anterior mas ao meu ver foi melhor do que o primeiro, tendo a trama mais desenvolvida e explicada. É uma leitura violenta e bizarra, com ilustrações maravilhosas que valem a leitura para quem é fã de esquisitices e muito sangue.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Oi Leyanne,

    Que bom que apesar da narrativa mais devagar, a leitura acabou te conquistando mais que o anterior.
    Apesar de não ser muito meu estilo, achei bem legal a premissa.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Opa, leituras sanguinolentas...adorooo!!
    A narrativa realmente faz a diferença, né?

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa. Como vai? Sua resenha ficou excelente, despertou em mim a curiosidade em conhecer esta história de perto. Essa esquisitice sanguinolenta costuma me agradar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    Não lembro de ter lido a resenha do volume 1 hehe. Que bom que gostou apesar dele ser mais lento e tomara que o terceiro supra suas expectativas. Eu particularmente não leria porque não é muito o que costumo ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. A parte boa é que coisas foram explicadas na continuação, embora não tenham sido como você esperava... rs Eu também me sinto frustrada quando crio muita expectativa sobre os mistérios e o autor me mostra que não eram tão grandes as explicações, mas vida que segue... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]