resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Cordialmente Cruel: A Escada Furtiva [Livro #2]


Olá, leitores!

Páginas: 288 | Autora: Maureen Johnson | Editora:  Harper Collins | Ano: 2020 | Gênero: Mistério, Infanto-juveil | Tradulção: Paula di Carvalho | Classificação indicativa: +14

Esta resenha NÃO contém spoiler do volume anterior.
Leia a resenha de Cordialmente Cruel AQUI.

Como uma boa leitora de mistério e desesperada por respostas, acabei lendo A Escada Furtiva logo após terminar o primeiro volume da série. A sequência tem o mesmo princípio de enredo que o anterior, ainda focado no mistério do caso Ellingham, embora a trama esteja mais tensa.

Esses não são livros em que cada volume resolve um mistério, eles são protagonizados por Stevie Bell, uma detetive amadora estudante no Instituto Ellingham, com o intuito de finalmente resolver as pendências que deixou em Cordialmente Cruel.

Acredito que, para quem gosta de Cordialmente Cruel, precisa urgentemente continuar os livros. A história é tão boa e fluida que achei este volume ainda melhor que o primeiro. Depois de me deixar familiarizada com as intrigas e descobertas ainda mais escondidas dentro do próprio instituto, Stevie decide se empenhar na sua resolução e ignorar outros assuntos.


É preciso calar as vozes na cabeça que dizem que Só pode ser essa pessoa. Assassinos não são um tipo. São qualquer um.

O livro tem uma certa mistura de drama com mistério. De uma maneira ou outra, todos ao redor da protagonista são envolvidos nos acontecimentos precedentes e futuros por estarem justamente no coração da instituição. Mas agora, junto com a incógnita do caso Ellingham, há outro mistério presente que Stevie se envolve.

A Escada Furtiva é mais curto, mas a trama é totalmente viciante. Um acontecimento inicial soa como uma bomba relógio para a personagem e todos os avisos apontam para problemas maiores. Um personagem que teve apenas menções no anterior e mais aparições aqui, é Edward King. Eu bem que gostaria que ele continuasse apenas nas menções porque sua presença não é agradável.

Depois da descoberta final sobre a relação de King com uma das pessoas próximas de Stevie, nada melhor do que ele não aparecer. Junto disso, um outro personagem tem uma cota de irritante e instigante no livro, David Eastman. Ele é o interesse amoroso da protagonista, entretanto me irritou em alguns momentos, assim como algumas ações de Stevie com ele.

Como os protagonistas são adolescentes, entendo algumas de suas ações, são compreensíveis em meio ao caos que envolve a história. A tensão se eleva de várias formas e até pequenas brigas acontecem. A crescente apreensão dos dois lados da história aumenta o impacto de finalmente termos respostas sobre o caso inicial dos Ellingham.

Não há nada mais enganoso do que uma obviedade.

Foi uma surpresa atrás da outra, assim como o estado decadente em que o ambiente do colégio se encontra. O final é tão surpreendente que para mim sobrou apenas desespero. Acabei lendo um livro atrás do outro e quando finalmente cheguei aqui, não havia um terceiro volume. Essa é minha mais nova série de mistérios favorita, tendo tudo o que realmente gosto no enredo.

O segundo volume está disponível no kindleunlimited, que foi por onde li. A assinatura é vantajosa de várias formas, e me serviu perfeitamente enquanto precisava da continuação. Com mais uma obra da autora concluída, reforço que a história tem um mistério adolescente, que talvez nem todos gostam, mas pode ser incrível para quem está procurando algo parecido.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?
    Se está no KU eu já me empolgo mais, porque dá para começar a ler agorinha!
    Bom, eu não li a obra anterior, mas gosto da proposta, então é algo que eu arriscaria sim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu não sabia que tinha o segundo no KU, é mais um incentivo para eu ler porque o primeiro eu peguei grátis no começo da pandemia. Mas ainda estou na dúvida porque essas séries juvenis que envolvem mistérios atuais não estão em empolgando muito ultimamente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parece realmente ter muita tensão na história... e parece ser empolgante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?
    Achei legal que o mistério tenha percorrido os dois volumes, em vez de mistérios separados. E tenho gostado de duologias, porque não ando tendo taaaanta paciência pra séries longas. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne. Como vai? Parece ser muito instigante, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tenho o e-book do primeiro e nem sabia que tinha continuação, preciso ler o primeiro, que bom que gostou de ler esse livro e que a leitura foi surpreendente.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, eu não conhecia esse, nem o primeiro volume. Fico feliz que a trama se manteve interessante e te foi uma experiência positiva. Porém, não sei se leria nesse momento, em que estou procurando tramas mais densas de suspense. Mas sim, ter ele disponível no Unlimited é um ótimo incentivo, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]