resenhas

[Resenhas][slideshow]

As 5 últimas leituras favoritadas #2

 


Olá, leitores!

Veja também:

Minha lista de hoje é sobre livros que favoritei recenemente. Quis destacar essas obras porque além de ressaltar em algumas resenhas o quanto gostei de cada uma, elas merecem um post também enaltecendo e destacando como favoritas. Esses livros me surpreenderam de um modo incrível e o melhor de tudo é que também favoritei uma obra de um gênero que é fora de minha zona de conforto, Para Sempre Vou te Amar, com bastante drama familiar. Ele foi especial para mim, e vou deixar a sinopse de cada um aqui para você também conhecer minhas últimas leituras favoritas:


LENDÁRIOS



Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar.

Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade.

Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez.


WINTER



Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
A jovem princesa era linda como a luz do dia. Era mais bonita até do que a própria rainha. Contos de fadas revisitados A princesa Winter é admirada pelo povo de Luna por sua graça e bondade, e, apesar das cicatrizes que marcam seu rosto, sua beleza é considerada ainda mais impressionante do que a da madrasta, a rainha Levana. Winter despreza a madrasta e sabe que Levana não aprova seus sentimentos pelo amigo de infância, o belo guarda real Jacin. Mas a princesa não é tão fraca quanto Levana pensa, e vem sabotando os desejos da madrasta há anos. Junto com a mecânica ciborgue Cinder e seus aliados, Winter pode até ser capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes? Os fãs não vão querer perder essa emocionante conclusão de Crônicas Lunares, a série bestseller de Marissa Meyer.

UM ESTRANHO SONHADOR



Disponível no Kindleunlimited.
Compre AQUI.
Sinopse:

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal.

Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.

Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.


PARA SEMPRE VOU TE AMAR



Compre AQUI.
Sinopse:
Catherine Ryan Hyde é uma autora como poucas. Suas histórias, que já emocionaram milhares de leitores pelo mundo, são capazes de nos acompanhar até nos momentos de maior solidão. Os darksiders que embarcaram no trailer com August, Seth e Henry para desbravar um canto do mundo ― e também seus próprios corações ― em Leve-me com Você ficaram ansiosos por mais aventuras inesquecíveis. E é com alegria que a Caveira, sempre atenta aos pedidos dos leitores, anuncia o lançamento Para Sempre Vou Te Amar, uma história cativante que celebra a eternidade dos nossos laços de afeto mais profundos. A adolescente Angie e sua mãe vivem em residências provisórias. O problema é a irmãzinha dela, Sophie, que tem um transtorno de espectro autista e costuma gritar por horas a fio. Não importa onde morem, as três nunca ficam muito tempo no mesmo endereço. Até que, ao se mudarem para a casa da tia, as duas irmãs descobrem que são vizinhas de um dogue alemão. Sophie se conecta profundamente com o animal, os gritos dão lugar a um silêncio cúmplice. Todo mundo volta a respirar com tranquilidade. Até que Paul Inverness, o carrancudo e recluso tutor do cachorro, vai embora para as montanhas. Após serem postas para fora da casa da tia, a família parte atrás de Paul e seu cachorro. Movida pelo carinho que tem pelo animal, Angie cria coragem para tecer novas rotas de esperança e, apesar dos cinquenta anos de diferença entre eles, desenvolve uma amizade profunda com Paul. Ela consegue conversar com ele sobre seus anseios e temores, e sobre a descoberta de sua afetividade, ao se apaixonar por outra garota. Paul confia a Angie seu maior segredo, seu único sonho. Entre confissões do passado e sonhos de futuro, a história dos amigos se entrelaça, alterando para sempre os rumos de suas vidas. Evocando a ternura de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool e o lirismo de Só os Animais Salvam, de Ceridwen Dovey, Para Sempre Vou Te Amar é uma história sobre a busca humana por acolhimento e sobre como os animais que cruzam nossos caminhos muitas vezes costuram as tramas do nosso destino.

DE SANGUE E CINZAS



Compre AQUI.
Sinopse:
Vencedor do Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance. De sangue e cinzas é uma fantasia sexy, viciante e arrebatadora, perfeita para os fãs de Sarah J. Maas. Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

__
E você, já leu ou conhece alguns dos meus favoritos? Qual sua última leitura favoritada?

7 comentários:

  1. Oi Leyanne,
    AAAAA meu 'De Sangue e Cinzas' sendo citado deiou meu coração quentinho!
    Também o favoritei e já estou com saudades da Poppy e do Hawke!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥
    Vai demorar muito para o próximo??????
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Leyanne, dos seus favoritos, alguns estão no meu radar, porém ainda não li nenhum. De sangue e cinzas é um que gostaria até de ler por agora, mas ainda está na lista de desejados. Das minhas leituras mais recentes, um dos favoritos foi Modelo de (im)perfeição. Foi uma leitura fora da caixinha para mim, por não estar acostumada com o estilo, mas gostei bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne. Como vai? Fiquei com vontade de conhecer estes livros. Parecem maravilhosos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala de um estranho sonhador... preciso ler logo!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu estou muito curiosa com De Sangue e Cinzas, desde que li uma resenha na semana anterior o livro estrou na wishlist. Lendário é outro que também quero muito ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne, tudo bem?
    Já ouvi falar de 4 dos 5 citados, mas ainda não li nenhum. O que mais me chama a atenção é De Sangue e Cinzas! A capa é linda também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei conhecer seus novos favoritos. Espero começar a série de Crônicas Lunares esse ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]