resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] As Crônicas Lunares: Cress [livro #3]


Olá, leitores!

Páginas: 495 | Autora: Marissa Meyer | Editora: Rocco | Gênero: Ficção científica, young adult | Tradução: Regiane Winarski | Classificação indicativa: +12

Esta resenha não contém spoilers dos volumes anteriores.
Leia as resenhas dos volumes anteriores:

Marissa Meyer não me decepciona em seus livros, então decidi ler Cress em uma viagem porque bem sabia que a leitura passaria rapidamente. O livro é o terceiro e penúltimo volume de As Crônicas Lunares, uma série que iniciei ainda em 2021, favoritei de início e tudo que eu queria era também finalizá-la.

Cress é uma releitura de Rapunzel, a famosa garota de cabelos longos. Nessa história, Cress mora em um satélite e realmente tem seus cabelos longos por não haver objetos afiados por perto e por nunca ter sido algo urgente para fazer. A personagem já havia aparecido algumas vezes antes, então já tinha expectativas quanto a ela.

A história tem uma ligação rápida em conectar os personagens. Enquanto Cress está em um satélite, os fugitivos mais procurados da Terra (também protagonistas), estão tentando achar um modo de finalmente alcançar seus objetivos. Quando finalmente se encontram, um embate acaba os separando.

Cress acaba junto com Thorne, de quem sempre teve admiração, e ambos tentam sobreviver. Ela é uma pessoa tímida, mas a situação em que os dois se encontram acaba forçando-a a assumir algumas dianteiras. Enquanto isso, novos desafios aparecem para os personagens, mas é a situação e interação de Thorne e Cress que deixa esse livro com um novo toque de romance e diversão.


Também é uma leitura que dá novas importâncias para o destino que almejam. Cress se encaixa perfeitamente nas novas perspectivas, e alguns segredos em relação à ela são revelados. Em meio a todas as atribulações envolvendo os desafios dos personagens, acabei ficando com bem mais raiva de Levana e sua forma de governo. Outros personagens também se encontram em desespero por causa da rainha, enquanto sua maldade apenas aumenta.

Como a leitura está seguindo um destino final, os protagonistas de cada livro aos poucos se encontram. E como é de se esperar, os próximos aparecem aos poucos. Dessa vez, Jacin e Winter se tornam mais presentes e gostei de conhecê-los melhor. As narrações também abrangem vários personagens, de forma que aos poucos a forma de visualizar a história fica mais ampla.

A leitura é tão divertida como desesperadora. O livro é rápido de ler, com boas interações dos personagens e uma sequência tão boa quanto eu podia esperar. Confesso que a história é um pouco previsível, mas também aquece o coração e me lembra de leituras que fazia na adolescência. A forma como é escrita, com toda a releitura de contos de fadas, aventura e ficção científica, me encanta intensamente.

Cress me mostrou personagens ainda mais interessantes e me lembrou de que a história estava acabando. Thorne e Cress são protagonistas maravilhosos e Cinder tem todo meu amor por sua busca e desespero serem constantes. O livro pode ser lido rapidamente por ter uma escrita deliciosa e acontecimentos mais urgentes.

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]