resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros únicos de fantasia para quem não gosta de continuações #1


Olá Leitores!

Sempre indico livros de fantasia, porém sei que há pessoas que preferem livros únicos pela história ser mais rápida ou por não ter tempo de ler uma série no momento. Por isso, reuni alguns livros únicos de fantasia que adoro para indicar:

A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN


Tendo vampiros como um ser sobrenatural principal, o livro é um young adult, e acompanha a história de uma adolescente quando ela acorda de uma festa e percebe que ela, uma humana, assim como um vampiro, são os únicos sobreviventes ali.

A história se passa em poucos dias, os  vampiros do livro são bem diferentes do que costumo ler, e gostei bastante da experiência por se tratar de um romance juvenil.

SERPENTÁRIO

Um grupo de amigos marcados por um trauma na infância, se separam e após alguns anos, se reúnem pois há resquícios do mal antigo sobre eles. O intuito é resolver o problema de uma vez por todas, mas para isso eles irão se arriscar a enfrentar novamente a ilha das cobras, o lugar do infortúnio de anos atrás.

Os amigos estão mudados, então eles também enfrentarão uma mudança por estarem de volta ao local que os marcou. O livro é ambientado no Brasil, e possui uma história viciante.

O LABIRINTO DO FAUNO


O livro é baseado no filme de mesmo nome. A leitura tem uma criança como protagonista e um fundo de guerra. A história se passa em plena Segunda Guerra Mundial, quando uma criança precisa cumprir algumas tarefas para voltar ao mundo subterrâneo, o qual foi prometido a ela, segundo um Fauno.

A história é tão emocionante quanto ao filme, e mais. O livro possui um conteúdo extra sobre os personagens que complementa a história. A edição contém algumas ilustrações que nos deixa ainda mais apaixonados pela história.

O GOLEM E O GÊNIO


Este livro é protagonizado por seres mitológicos da cultura judaica e árabe. A leitura nos dá uma noção ampla desses seres, assim como da cultura de ambos. Além de pertencerem a mitologias diferentes e pouco mencionadas, a mistura dessas culturas é o que o livro nos oferece.

Essa foi uma leitura em que passei a conhecer um pouco desses dois mundos, e também fiquei encantada pelo romance principal.

LUGAR NENHUM


Essa é uma das minhas obras favoritas do Neil Gaiman. O livro é uma espécie de fantasia urbana. O protagonista acaba descobrindo um mundo subterrâneo e ficando invisível no mundo real. Ele tenta reverter a situação e nisso embarca em uma aventura com alguns seres que conhece.

A leitura é muito divertida, nos apegamos bastante aos personagens, e a aventura é certa. O livro me cativou do início ao fim, por leve e tranquila.



ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

13 comentários:

  1. Oi Leyanne,
    Eu tenho "Serpentário" aqui em casa, minha mãe já leu!
    E quero comprar 'O Labirinto do Fauno' em breve! Acho linda essa edição.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne.
    Obrigada pelas dicas! Parando para pensar, praticamente quase todos os livros de fantasia que já li possuem várias sequelas...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  3. Oi Adorei a Postagem!

    Eu ando sem paciência para séries, mas gosto bastante de fantasia.
    Boas dicas.

    https://apesardocaos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Leyanne

    Eu tenho loucura pra ler Golem & o Gênio mas quero fazer isso quando estiver tranquila de tempo, pois é um livro bem longo, que quero ler sem pressa.
    A Holly Black foi uma descoberta pra mim esse ano, to lendo a trilogia dela do Povo do Ar e simplesmente amando cada livro, pretendo ler outras obras dela futuramente

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne!

    Adorei o post! Realmente a maioria dos livros de fantasia são longos e fazem parte de séries, e pra quem não curte ficar na ansiedade, livros únicos são ótimos pra isso. Tentei ler A menina mais fria de Coldtown uma vez porque gosto muito da escrita da autora, mas não rolou :( vou tentar ler de novo qualquer dia desses!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Aí dicas assim são perfeitas, principalmente pra quem não entra muito no estilo, como eu.
    Quero essa edição linda do Fauno, porque amooo o filme.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leyanne
    Dessas indicações o único livro que li foi A menina mais fria de Coldtown e gostei muito na época. Adorei as indicações e anotei algumas.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Livros únicos são ótimos, muitas vezes acompanhar uma série é meio frustrante. Queria muito O Labirinto do fauno, pois adoro os livros da Cornelia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leyanne como vai? Eu particularmente prefiro livro único seja o gênero que for. Destes livros aí eu só li o do Neil Gaiman. Os demais não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leyanne.
    Quando é livro único e muito bom eu fico querendo mais e quando é série chata eu fico querendo único hehe. Eu já li quase todos os citados. A menina mais fria foi meu primeiro contato com a Holly e me apaixonei por ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida pra ler Labirinto do Fauno por causa do filme, e já coloquei Serpentário na minha lista exatamente por você falar tanto desse livro! Eu gostei muito de ler Lugar Nenhum, adorei esse aspecto meio moderno e urbano que essa fantasia tem, é uma característica das histórias do Neil Gaiman que eu amo!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma imensa vontade de ler esse da Holly pq ja vi muita gente dizendo que é bom, e como eu curti Principe Cruel, bem, tenho fe em outras obras dela. Vamo ve se consigo no mes de outubro, talvez para o especial de sobrenatural que estou pensando em montar.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Artigo interessante este que acabei de ler aqui em seu blog, estou acompanhando seus artigos alguns dias e são muitas informações interessante gostei.
    www.noticiasdaweb.com.br/acre-cap/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]