[RESENHA] DROPS

11 de dezembro de 2019



Olá Leitores!

Páginas: 184 | Editora: Lura | Autor: Hélio Yassuo Matukawa | 2019

Não sou uma pessoa muito fã de livros de poesia, textos e contos. Sempre fui mais adepta de leituras longas, com muitas páginas e que me prendiam por horas a fio. Então era basicamente isso que eu esperava da leitura: pequenos trechos e poesias curtas sobre amor e mais nada, algo totalmente fora da minha zona de conforto no quesito leitura.

Fiquei realmente surpresa ao começar a ler, já que o livro mais se parece uma agenda ou diário, principalmente daquelas de quando somos adolescentes, das quais rabiscamos, escrevemos nossos sentimentos e fazemos desenhos nas páginas enquanto nossa mente vai para longe.
Sim, realmente foi essa a sensação.

"Viver é mais do que simplesmente manter-se vivo."
O autor tem muita delicadeza em suas palavras mas não chega a beirar o piegas ou o melodrama. Seus textos são doces e de linguagem atual. Acho que isso é o que mais me fez gostar de seu livro. 
Escrever é uma ótima válvula de escape e sua delicadeza ao colocar as palavras ali no papel é admirável.

Ele conseguiu escrever não só sobre seus sentimentos como também sobre várias baboseiras que muitas vezes flutuam pela nossa mente no dia-a-dia. 

"Não arrumo nem ninha cama, que dirá minha vida..."
Foi uma bela surpresa, de verdade. Tenho poucas experiências com esse tipo de leitura mas gostei muito. Acho que é uma boa porta de entrada para o gênero para os curiosos.

Tenho que comentar também da capa que eu achei linda, além do nome 'Drops' que tem tudo a ver com o livro já que, o mesmo é para ser compartilhado a qualquer hora e em qualquer lugar como balas Drops.

Esse um livro fácil, simples e rápido de ler. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Larissa!

    O livro do Hélio é maravilhoso, e vale muito a pena ser lido! =)
    Espero que seus leitores também possam ler "Drops".

    Gratidão pela resenha!


    Beijo,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.