resenhas

[Resenhas][slideshow]

O que faz um livro se destacar?


Olá Leitores!

Quando lemos um livro e tendemos a gostar muito dele, nossa primeira reação, como leitor, é indicar ao maior número de conhecidos, contudo, já parou para refletir quais elementos te fizeram gostar tanto de determinado livro? Ao notarmos isso, definir qual leitura mais se parece conosco fica ainda mais evidente.

Vou destacar alguns elementos que durante a leitura mais me chamam atenção e sempre acho importante a presença de tais dentro da leitura:

ENREDO SEM FUROS:
Já leu algo que não fazia o menor sentido ou que havia muitas pontas soltas? Esse tipo de leitura me deixa extremamente emburrada e prefiro livros contendo explicação para os devidos acontecimentos. Esse é um fator muito importante na hora de ler e se houver furos na história, o leitor pode ter dificuldades para engrenar.

UNIVERSO ORIGINAL:
Olha eu novamente querendo falar de fantasia. Estou sempre querendo falar do gênero, e como leio mais livros dele, geralmente acabo favoritando livros de fantasia que possuem universos originais e cheios de elementos que prendem o leitor. Não é necessário ter um mundo cheio de criaturas sobrenaturais diversas, basta ser cativante e marcante para me conquistar.

PLOT TWIST:
Quem não gosta de um plot? Eu, assim como a maioria dos leitores, amo um bom plot. Adoro ser feita de trouxa, criar mil teorias e no final descobrir que fui muito bem enganada. Não há sensação mais gostosa que descobrir tudo isso e indagar como deixou aquilo escapar. Valorizo demais um livro com um plot bom e creio que isto é um dos tópicos que mais chamam atenção dos leitores.

PERSONAGENS MARCANTES:
Muitas vezes já li e odiei alguns livros por conta do personagem do mesmo. A criação de um personagem é uma das coisas em um livro que gera mais peso na hora do leitor se afeiçoar a ele. Se for um personagem bem construído, o leitor imediatamente irá gostar do livro, e devo dizer que faço parte disso. Meus livros preferidos só mantem esse posto por que me afeiçoei aos personagens.

Esses são os principais motivos para mim favoritar livros que leio, tentei levar em consideração a opinião da maioria dos leitores e espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]