resenhas

[Resenhas][slideshow]

Indicações de livros para quem quer iniciar a ler terror



Olá Leitores!

Enfim o Halloween chegou e eu simplesmente adoro essa data, o mês de outubro sempre fica cheio de posts sobre Halloween, indicações, cenários incríveis e como hoje é propriamente o dia das bruxas, decidi fazer um post par quem ainda não lê tantos livros de terror.

Mas especificamente, irei indicar três livros para quem quer ler o gênero de terror, mas não acha indicações legais para quem quer iniciar. Os livros em questão não são realmente assustadores, mas contém elementos sobrenaturais que marcam o gênero.

OS CONDENADOS: Fantasmas.


O ponto central dele é sobre fantasmas e chega a dar medo em algumas situações. Mas nada da história é horripilante a ponto de alguém se borrar de medo. Foi uma das primeiras histórias sobre fantasmas que li, mas sempre recomendo por ser curto, leve e ter um assunto que envolve fantasma.

O DEMONOLOGISTA: Demônios.


Por mais que se trate de uma criatura das profundezas do inferno, o livro se aprofunda na história de Paraíso Perdido de John Milton. A história também tem como foco uma busca do personagem principal por sua filha tragada por um demônio, mas com o algoz em questão sempre a espreita.

ELEVADOR 16: Zumbis.


Não podia faltar uma indicação nacional. Também recomendo esse livro em questão, e se trata de um conto na verdade. Ele fala sobre um surto de zumbis aqui no Brasil, enquanto alguns personagens estão no elevador. Esse conto dá início a uma série de livros do mesmo autor, e por mais que as criaturas sejam grotescas, ainda sim recomendo.

__

E você, já leu algum desses? Gosta do gênero?

2 comentários:

  1. Vish, eu até leio terror, mas com fantasmas passo longe... rsrs
    Zumbis não curto muito também, prefiro vampiros e lobisomens, os mais clássicos...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  2. The good thing about speed reading is that once you develop that skill, it will remain with you throughout your life.
    Helene Goldnadel

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]