3 Motivos para ler Quando A Lenda Ganha Vida

9 de outubro de 2019

Olá Leitores!

Você conhece o folclore brasileiro? Parece que foi a muitos anos que falei sobre assunto, e o folclore é pouco mencionado nos livros que li. Por isso amei ler Quando A Lenda Ganha Vida. Ele é uma antalogia de contos que tem como tema o folclore do nosso país. Acho muito importante fazermos essa leitura, e em decorrência disso, resolvi fazer esse post com três motivos para você  correr e ler ele o mais rápido possível.


VALORIZAÇÃO CULTURAL:

É maravilhoso encontrar um livro que trate da nossa cultura de forma tão linda. Quando A Lenda Ganha Vida faz justamente isso, focando nos mitos se lendas que conhecíamos, e nos aprofundando no assunto. Ao longo dos contos, nos familiarizamos com os temas, e conhecemos outros novos, tudo isso nos integrando sobre nossa rica diversidade cultural.

VARIEDADE DE CONTOS:

Mitos e lendas são discorridos com uma variedade impressionante pela diversidade em cada conto. Todos eles tratam de assuntos diferentes, embora dentro do circulo cultural proposto. Essa variedade nos deixa a par de outras lendas que não conhecíamos e nos aproxima da que já tínhamos contato. Como os contos são baseados no folclore, o conhecimento adquirido pelo livro é enorme.

SENSAÇÃO NOSTÁLGICA:

A última vez que temos tanto contato com nosso folclore é durante o colegial, e após isso, acabamos esquecendo de procurar saber mais. O livro nos dá uma sensação nostálgica ao nos fazer lembrar de como tivemos nosso primeiro contato com essas lendas, e deixa ainda mais enfático a grandeza que ela nos representa e em como nos influenciou na nossa cultura e educação.

_________
Esses são apenas três motivos importantes, mas existem outros que você irá adorar. Recomendo bastante  a leitura, o livro é curto e com uma leitura leve. Ele conta com uma edição linda e não tem como deixar de ler.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Menina, já fiquei interessada logo sobre antologia do folclore brasileiro. Tão difícil vermos histórias assim. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um livro que falasse sobre o folclore brasileiro, acredita? Ao menos não um que t enha me marcado a ponto de eu me lembrar dele no momento. Anotei o nome porque gostei muito dessa premissa, é raro encontrarmos livros que enalteçam nossa história e cultura. E essa capa ficou um capricho que só, amei demais.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Nossa Achei esse livro bem original, pois não tinha encontrado uma antologia voltada para o folclore.
    A capa está maravilhosa!
    Já coloquei na lista do Skoob para conferir depois!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ley!
    Parece muito bom o livro. Nao conhecia mas sou doido pra ler uma fantasia com a mitologia do folclore brasileiro. Pense num desejo que eu tenho *-* tipo Percy Jackson so q no Br.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Desde pequena gosto muito de livros assim. Adorei a indicação! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Não conhecia o livro, mas já me interessou. Esses tempos atrás li um livro de terror que tinha saci e mula sem cabeça e adorei relembrar coisas que só ouvi falar na minha infância.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Leyanne

    Lendo o seu post eu acabei percebendo que realmente não escuto mais falarem sobre as lendas do nosso folclore.Tirando o Lobisomem. Dele , as pessoas desenterram alguma histórias ainda.

    Eu morria de medo do saci Pererê quando era pequena kkkkk.Na verdade
    eu ainda tenho medo .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.