[RESENHA] Coração de Poeta: Em Prosa e Verso

28 de julho de 2019

Olá Leitores!

Páginas: 256 |Editora: Lura Editorial  |Autor: Marcos São Mateus Mônaco | Ano: 2018

Coração de Poeta é uma biografia de Antônio José Soares de Souza, poucas pessoas o conhecem, mas para quem não sabe, ele é o autor do hino nacional de letras, um dos escritores nacionais mais aclamados do século XIX, e participou de diversos projetos que alavancaram nosso Brasil.

Todos sabem o quanto um escritor brasileiro luta para ganhar reconhecimento, e foi ótimo conhecer a trajetória de Antônio José. Eu ainda não conhecia nada sobre sua vida e suas obras, na verdade, nunca parei para pesquisar seu nome no google, provavelmente nem você, mas essa biografia é uma importante obra para ler e se surpreender.

Ela não somente mostra sobre a carreira de Antônio José, como também nos impressiona com os detalhes que o autor colheu para nos mostrar. O livro é dividido em três partes: sua biografia, algumas poesias e contos. O livro não fica maçante em momento algum, muito pelo contrário. Imaginei que nas poesias, não conseguiria captar a essência do que o autor queria transmitir, mas a leitura fluiu bastante.

Mateus Mônaco, autor da biografia, teve o cuidado de reunir manchetes de jornal, trechos e fotos que remetem à Antônio José. Esses detalhes contribuíram para a obra ficar ainda mais completa. Adorei saber mais sobre a composição do hino nacional, é uma leitura que recomendo bastante.

Já teve a curiosidade de saber mais sobre o autor do hino nacional? Já conhecia a obra?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Uau, eu sou uma que não conhecia ele. Que legal parece ser essa biografia. Muito interessante a dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um livro incrível amiga, eu recomendo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.