resenhas

[Resenhas][slideshow]

Wytches

Olá Leitores!

Páginas: 192 |Editora: Darkside |Autor: Snyder; Jock; Hollingsworth; Robins | 
Ano: 2017

Sempre gostei de histórias sobre bruxas, todas aquelas lendas macabras direto do século XVI sempre me fascinavam. Por isso corri atrás de Wytches, que é uma HQ da Darkside (o que me deixou mais interessada ainda), e durante a leitura, encontrei uma história realmente macabra.

Sailor e seus pais se mudam de cidade por causa de uma tragédia que ocorreu. Ao que tudo indica, Sailor presenciou a morte de uma garota de sua antiga escola, mas a morte da garota não foi nada bonita. Aparentemente coisas estranhas aconteceram e ninguém sabe ao certo como a garota morreu, mesmo tendo Sailor como testemunha.

Em um novo recomeço, cidade nova, escola nova, pessoas novas, a protagonista ainda revive traumas referentes à tragédia passada, mas com a ajuda do seu pai, ela segue tentando melhorar. Devo enaltecer o pai de Sailor, ele é atencioso, amoroso e faz de tudo para que sua filha consiga ter dias melhores. A relação deles durante a HQ foi uma dos pontos principais que fizeram gostar da leitura.

Mas após toda essa introdução cheia de histórias e recomeços, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Sailor. Criaturas estranhas a perseguem, e ela alega que são as mesmas criaturas que mataram a garota em sua antiga escola. Então é aí, meu amigo, que as coisas realmente começam a acontecer.

Essas criaturas, que naturalmente são as bruxas retratadas na HQ, estão atrás da protagonista, mas ninguém entende o porquê. Isso fica sendo um mistério e a perseguição com a vida de Sailor fica em primeiro plano. As bruxas aqui são seres que eu estou totalmente desacostumada. Elas são monstros malignos e sanguinários. Então se você está atrás de uma história de bruxinhas boazinhas, não vai encontrar aqui.

Esse fato me surpreendeu, fiquei curiosa sobre a origem das bruxas, mas a história tem explicações sobre isso. O plot que a HQ trás me fez indagar "o que foi que eu perdi?", e claramente parece ter continuação, porque o final me deixou desesperada.


2 comentários:

  1. Adorei a resenha, também adoro histórias de bruxas, mas lembro que antes de Harry Potter haviam muito mais histórias delas como seres malignos, tipo nos contos de Grimm. Acho que vou gostar muito dessa HQ.
    Bjo
    Liv

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]