Pride Flag Book Tag

28 de junho de 2019

Olá Leitores!

Hoje é o dia mundial do orgulho LGBT, e para comemorar, resolvi responder uma tag que representa bem o tema e também reúne vários livros que já li. Ela se chama #PrideFlagBookTag e encontrei ela nos stories do instagram da @nickmafra.

1. Vermelha (Vida):
Um personagem que é completamente seguro de sua sexualidade:
R= Claro que é o Alto Feiticeiro do Brooklyn Magnus Bane. É um dos meus personagens preferidos do universo Os Instrumentos Mortais justamente por isso.

2. Alaranjado (cura):
Um livro que te trouxe uma reflexão profunda:
R= Príncipe Cativo, ele reúne tanto o tema LGBT quanto várias outras questões envolvendo política e sociedade que me fizeram pensar bastante.

3. Amarela (raios de sol):
Um livro que me faz felicidade:
R= Os Garotos Covos. É um livro que me fez amar os personagens e me aventurar. Também conheci um dos personagens que vou levar para o resto da vida: Ronan Lynch.

Verde (natureza):
Um livro que se passa em outro mundo:
R= Nevernight. Não sei exatamente se ele se passa em outro mundo, mas ele possui um universo próprio e a história é completamente viciante.

Azul (paz):
Um livro em que o protagonista lidou com algo difícil mas encontrou paz no final:
R= Amante Finalmente. Foram 700 páginas sofrendo junto com o personagem para enfim ele encontrar paz, mas é um dos melhores que já li.

Roxa (religião):
Um livro que fala sobre a temática LGBT e a religião:
R= Infelizmente não lembro se já li algum assim, mas se quiser me indicar, eu aceito!

Gostaram da tag? Lembrando que em todos os livros que citei acima tem protagonistas LGBT. Já leu alguns dos que citei? Algum livro LGBT para me indicar?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.