resenhas

[Resenhas][slideshow]

Você faz metas literárias?

Olá Leitores!

Você faz metas literárias? Como encaixa suas leituras?

Cada pessoa tem um ritmo diferente para ler, e todo mundo provavelmente tem alguma macete para ler mais rápido. Para alguns estipular metas diárias ou anuais é natural, mas nem para todos funciona assim.

Gosto de ao terminar de ler algo, olhar para meus livros e refletir sobre qual ler em seguida. Nem todas as vezes estamos com cabeça para lermos livros complexos, então um livro com escrita leve sempre cai bem.

Eu não estipulo metas de leituras, acredito que assim vou cobrar muito de mim mesmo e a leitura vai ser algo obrigatório e não satisfatório. Vou me sentir presa em uma meta e triste se eu não alcançar ela. Gosto muito quando chego ao fim do mês e vejo que li mais do que eu teria previsto caso eu estipulasse algum número específico.

Mas assim como existem pessoas como eu que não se sentem bem com cobranças, há pessoas que preferem ter suas leituras organizadas para poder se manter em um ritmo melhor. Em qual dos dois casos você se identifica mais? E como se sente ao fazer metas de leitura?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]