resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Visão Noturna


Olá, leitores!

Páginas: 272 | Autor: Franklin Teixeira | Editora: Intrínseca | Ano: 2023 | Gênero: Nacional, Terror, Suspense, Policial & Mistério | Classificação Indicativa: +14

Theo e Yuri são grandes amigos com uma paixão em comum: o sobrenatural. Dessa paixão, surgiu o canal Visão Noturna, onde dedicam seu tempo para falarem sobre casos reais de mistério, sendo eles crimes ou algo envolvendo o sobrenatural. Após o canal ganhar maior notoriedade devido ao envolvimento de ambos os rapazes na solução de um caso criminal real, eles estão totalmente focados em fazer o Visão Noturna crescer ainda mais. 

Naquele exato instante deviam estar ocorrendo dezenas de mortes — talvez centenas, considerando que do outro lado estava o Rio de Janeiro. Cada número frio nas estatísticas é um mistério em particular. Eventos microscópicos de um ponto de vista cósmico, mas impactantes para quem está perto.


Tendo isso em mente, quando recebem um convite para conhecer a cidade de Itacira no Rio de Janeiro e seus mistérios para assim gravar um pequeno documentário para seu canal, não hesitam em entrar na velha Rita Lee, a velha kombi hippie de Theo e seguir para lá. Porém o passeio se mostra mais do que um simples programa de poucos dias, já que a cidade esconde muito mais do que se imagina, por trás de sua arquitetura complexa e moradores suspeitos. 

Estamos nos separando. Se fosse um filme de terror, seria a coisa mais idiota do mundo.


Enquanto vão conhecendo o local, Yuri quer conseguir o máximo de conteúdo possível e curtir o passeio, algo que incomoda Theo que, além de nutrir sentimentos pelo amigo, também sente que há muito mais ali do que o local quer deixar transparecer e embarcar de cabeça nesse mistério. 

Essa foi uma leitura divertida em diversos pontos, principalmente com a sua premissa à la Scooby Doo, com amigos em uma kombi seguindo em busca de solucionar um mistério. Itacira é realmente uma cidade que esconde diversos segredos envolvendo diversos personagens que entram no caminho de Theo e Yuri, como é o caso de Nicolas que busca uma solução para a morte misteriosa do pai e o desaparecimento repentino de seu namorado, além de Nicolas se tornar alguém muito próximo de Yuri, para desconforto de Theo


Um lugar bonito e moderno, com morte e abuso pelos cantos.


Franklin Teixeira criou uma narrativa bem rápida e fluída que sabe deixar o leitor em dúvida sobre o que está acontecendo ali, se Itacira é uma cidade assombrada mesmo ou se não é tudo apenas paranoia da cabeça de Theo devido aos seus traumas. Inclusive, gosto muito da fragilidade de Theo. Um rapaz inseguro com sentimentos não resolvidos pelo melhor amigo e que resolve dar vazão a isso entrando de cabeça no mistério e se entregando a isso. É essa sua insegurança com relação ao que sente que faz a trama seguir. Me apeguei tanto a ele que senti até um pouco de raiva de Yuri.

A trama é bem completa e fechada porém só uma coisa não me agradou tanto: o autor criou toda uma trama que foi se desenrolando bem mas na terceira parte do livro foi como se ele quisesse finalizar logo, resultando em um final um pouco apressado para algo que ele construiu com tanto esmero. Acredito que ele poderia ter concluído sem tanta pressa para dar uma sensação real de fim.

Não tive pesadelos nessa noite. A realidade do que aconteceu devia ter sido perturbadora o suficiente.


Apesar disso, foi uma leitura de um dia bastante divertida, que me deixou curiosa para ler mais escritos do Franklin Teixeira e me fez querer que existisse mesmo o canal Visão Noturna de Theo e Yuri para que eu pudesse acompanhar.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI.

Um comentário:

  1. Oi Larissa e Leyanne, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pelo mistério envolvendo a cidade. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]