resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 Motivos para ler A Casa da Bruxa Natural


Olá, leitores!

Leia a resenha de Bruxa Natural AQUI.

Falei na minha resenha de Bruxa Natural sobre o quanto tinha gostado da escrita da autora e da forma didática como ela passava a mensagem principal da obra e isso se repete nesse livro aqui. Ambos são bem similares, já que o foco se dá em trazer para o dia-a-dia a prática da bruxaria natural, porém nesse com o destaque maior para trazer essa magia para dentro do seu lar. Como ambos os livros são similares, resolvi trazer uma pequena lista de motivos para ler, já que a leitura vale bastante a pena:

TRANSFORME O SEU LAR EM UM LUGAR MÁGICO


A primeira e principal mensagem que o livro nos passa é a de que o lar da bruxa natural influencia totalmente em sua prática mágica, por isso é necessário manter o ambiente limpo, harmonizado e energizado com pequenas ações cotidianas que fazem toda a diferença.

NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS


No geral, a maioria das dicas dadas pela autora são fáceis de se realizar e não são pesadas para o bolso, já que são voltadas para produtos naturais e suas correspondências. Novamente deixa-se claro que qualquer um pode praticar a bruxaria natural sem se prender a um dogma religioso. O foco é sempre de manter um lar tranquilo e harmonizado é essencial para se manter assim também.

RECEITINHAS, FEITIÇOS & DICAS


Esse livro traz várias receitinhas e dicas bem bacanas de como trazer a magia para o seu dia a dia, feitiços simples e práticos, chás, pós mágicos e até mesmo sabonetes e banhos mágicos. Tem também dicas de organização, consagração e tudo o que é necessário para transformar o lar. Sem contar que cada parte do livro é dedicada a uma parte da casa da bruxa, falando de utensílios e deidades. 

O LAR COMO FONTE DE ENERGIA


A nossa casa é uma fonte de energia para nós que moramos ali, sendo um refúgio para nós quando precisamos, por isso a nossa energia deve estar sempre em harmonia com a da casa. Quando dedicamos nosso tempo a cuidar de nossa casa e a trabalhar manualmente em rituais e artefatos para a melhora do lar, nos conectamos mais ainda a ela.

CONEXÃO ANCESTRAL E FAMILIAR


O livro anterior nos explica quem eram as bruxas da antiguidade e sua importância no conhecimento da natureza, das ervas medicinais e energias. Já aqui, isso permanece porém não com um foco tão individual e ancestral apenas e sim mais voltado para a família e/ou para o lar como um todo, como um ser espiritual presente na vida da bruxa.


Gostei mais desse livro do que de Bruxa Natural já que consegui absorver mais conhecimento desse do que da leitura anterior. Porém ambos são igualmente maravilhosos, principalmente para os iniciantes na prática, valendo totalmente a leitura.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Olá,
    Esse daí eu teria eu certamente lerei em e-book haha o pessoal aqui é meio mente fechada, se visse - ainda mais pelas coisas de ritual na capa - ia ter treta das boas. hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    Eu tinha visto algumas fotos de divulgação do livro no instagram, mas ainda não tinha visto postagem sobre ele. Adorei saber um pouco mais através do seu post!

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Apesar de não me identificar muito com o tema, pensei na hora em dar de presente a uma amiga que adora!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou e esse livro parece ser interessante, minha avó se visse eu lendo um livro desse teria um treco, mas como e não ligo para a opinião das pessoas da minha família a respeito das escolhas de livro eu leira esse de boa, quem sabe algum dia.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Eu achei essa capa muito mais bonita do que a do outro livro hehe. Eu não leria, mas achei interessante. Tem coisas que o povo já até faz sem nem perceber hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, li adorei e tenho outros.
    Sou uma Bruxinha Natural e crio minha Netinha TB assim.
    Faço grimorios com flores secas, folhas, taças pra altar, incensos Xamas, sachês TD de ervas pra vender
    Aroma_,da_bruxa, só me chamar lá❤️

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]