resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | agosto 2021


Olá, leitores!

Agosto também veio com muitas surpresas e ótimos livros que não imaginava chegar por aqui tão cedo, mas que fico feliz por estarem lançando. Muitos deles já foram adicionados na minha listinha que pretendo ler em breve. Espero que gostem dos lançamentos que destaquei:


SUSAN NÃO QUER SABER DO AMOR


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 16/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Susan passou boa parte da vida tentando se manter afastada das confusões que os sentimentos podem causar. Advogada por formação, optou por evitar o incômodo de lidar com os problemas dos outros e trabalha como analista de dados em Londres. Seu pequeno apartamento lhe parece ideal, pois atende a suas necessidades. E até mesmo sua vida amorosa, se é que se pode chamar assim, é cuidadosamente coreografada: em vez de namorar, ela mantém há anos um relacionamento sem qualquer envolvimento emocional, mas que lhe garante companhia e intimidade pelo menos uma vez por semana.

Quando a mãe de Susan morre e ela descobre que está grávida sem nunca ter cogitado a maternidade, o pior acontece. Susan começa a perder o controle.

Para desequilibrar de vez a equação, o testamento diz que a casa da família deve ser de seu irmão irresponsável, e, certa de que a mãe foi manipulada, ela decide levar o caso à justiça. No entanto, conforme o mundo organizado de Susan vai se desfazendo, um aliado improvável lhe mostra que, para abraçar essa nova vida, talvez seja preciso relaxar um pouco.

Ao mesmo tempo uma lufada de ar fresco e um abraço bem apertado, a obra de estreia de Sarah Haywood presenteia o leitor com uma personagem inesquecível, tão irritante quanto carismática. Com graça e leveza, Susan não quer saber do amor explora o eterno dilema: vale tentar controlar tudo mesmo sabendo que vai falhar?


BOX MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 1216
  • Gênero: Fantasia, infanto-juvenil
  • Lançamento: 15/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

“Meu nome é Magnus Chase. Tenho dezesseis anos. Esta é a história de como minha vida seguiu ladeira abaixo depois que eu morri.” A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Após a morte da mãe em um misterioso acidente, ele passou a viver nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora da vista de policiais e assistentes sociais. Mas, ao reencontrar um tio distante, Magnus descobre duas coisas extremamente improváveis: que ele é filho de um deus nórdico e que está fadado a morrer naquele mesmo dia, no seu aniversário de dezesseis anos.

Abatido pelo gigante Surt, Magnus “acorda” novinho em folha em Valhala, paraíso dos guerreiros a serviço do deus Odin. Só que essa moleza dura pouco, porque o garoto logo aprende que as lendas vikings são reais e que os deuses de Asgard estão se preparando para uma guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final.

Então, Magnus embarca em uma perigosa missão ao lado de amigos nada convencionais e tenta driblar suas inseguranças, afinal, o destino dos nove mundos está em suas mãos.

Unindo mitologia nórdica, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, Magnus Chase e os deuses de Asgard traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.


BOX AS PROVAÇÕES DE APOLO

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 1728
  • Gênero: Fantasia, infanto-juvenil
  • Lançamento: 15/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Tudo começou quando, depois de criar uma confusão de proporções inimagináveis, um deus foi expulso do Olimpo pelo todo-poderosos Zeus e acabou numa caçamba de lixo em Nova York. Sem poderes, beleza e o mínimo de amor-próprio, Apolo se encontra no pior momento de seus mais de quatro mil anos de vida: agora ele é um... HUMANO. Mais precisamente, um humano de dezesseis anos bastante desajeitado chamado Lester Papadopoulos. Os dias de glória ficaram no passado, e, para retornar ao Olimpo, o ex-deus terá que passar por cinco provações ― e sair vivo delas. Moleza.

Na série As provações de Apolo, acompanhamos a nada fácil jornada de redenção de Apolo na Terra, em meio a muitos perigos, criaturas assustadoras, imperadores romanos terríveis, planos megalomaníacos de destruição, humilhações indescritíveis e cantorias a capella. Ah, por acaso mencionamos que ele também precisará enfrentar sua arqui-inimiga, que está prontinha para transformá-lo em pó de deus e dominar para sempre o Oráculo de Delfos? Pois é, tem isso também. A sorte é que no caminho Lester poderá contar com amizades valiosas, como Meg, uma semideusa baixinha, marrenta e muito poderosa, além dos velhos conhecidos dos fãs de Rick Riordan, como Leo, Jason, Grover, Reyna, Will e, é claro, Percy Jackson.

Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.


DESTRUA ESTE LIVRO ILUSTRADO


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 64
  • Gênero: Crônicas, humor, entreterimento
  • Lançamento: 06/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Depois de estimular mais de um milhão de brasileiros a destruírem seus diários, Keri Smith está de volta para convidar os pequenos a mergulhar na arte da destruição. Destrua este livro ilustrado encoraja as crianças a se aproximar dos livros sem regras assustadoras, como “Leia em silêncio!” ou “Tome cuidado!”, criando um espaço de leitura ativa e de criatividade, em que elas podem explorar possibilidades divertidas.

Que tal dobrar as páginas em formatos interessantes? Ou dar um novo cheiro a elas? E ler o livro de cabeça para baixo? Será que ele consegue rolar? Bem, por que não?

O que algumas pessoas chamam de destruir, outras chamam de viver. E, no fundo, todo livro tem o desejo secreto de ser lido e amado, abraçado e arremessado, de ganhar vida ao participar de grandes aventuras. Por isso, Keri guia o pequeno leitor em uma jornada pelos cinco sentidos e pela imaginação, mostrando que os livros são mais do que objetos. Com a nossa ajuda, eles se tornam universos.


MEDICINA MACABRA VOL. 2



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 416
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 20/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Para muitos de nós, estar saudável não é o bastante. Queremos mais ― juventude eterna, beleza perfeita, ou ainda o vigor de Zeus. Além disso, por vezes ficamos tão desesperados para encontrar uma cura, que acabamos acreditando em qualquer coisa. O desejo de curar e o impulso de viver por mais tempo é tão viciante quanto o consumo de ópio. Os cientistas seguem competindo entre si para criar remédios mais eficientes e potentes. No espaço aberto pelos nossos desejos, o charlatão prospera. É nesse ponto que começamos a acreditar que biscoitos de arsênico farão com que a nossa pele fique com uma aparência saudável e macia, ou que poções secretas, douradas como o ouro, irão consertar nossos corações partidos. No entanto, por trás de todos os tratamentos equivocados ― desde os otomanos que ingeriam barro para não se infectarem com a peste, passando pelos nobres vitorianos que se sentavam em saunas de vapor de mercúrio para tratarem a sífilis, até os antigos romanos portadores de epilepsia que bebiam sangue de gladiadores ― se esconde uma força imensurável, que nasce do desejo humano de viver. O potencial de tal ímpeto é aterrador: ao longo da história, homens e mulheres estiveram dispostos a consumir cadáveres, a sofrer queimaduras de óleo fervente, ou a se submeterem a tratamentos experimentais que utilizavam um exagero de sanguessugas, tudo em nome da sobrevivência.

CRIMES VITORIANOS MACABROS



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 352
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 20/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em Crimes Vitorianos Macabros, quatro renomados historiadores do tema revelam as realidades terríveis desse aspecto da vida vitoriana, oferecendo um perfil não apenas dos criminosos e suas vítimas, mas também de policiais, cientistas forenses e outros que mergulharam nas densas sombras do século XIX. Crimes notórios ― o assassinato de Road Hill, o mistério de Balham e Jack, o Estripador ― se somam aos casos esquecidos e negligenciados. A obra apresenta histórias chocantes e aterrorizantes e expõe também os horrores do cotidiano da época, em relatos impressionantes e contundentes. Entre eles, temos o de Amelia Dyer, a “criadora de bebês” que anunciava um lar amoroso a bebês indesejados, mas os matava impiedosamente, e a história de Mary Anne Cotton, que envenenou vários maridos, filhos e outros parentes a fim de obter o dinheiro do seguro de suas mortes. Outro caso notável é o de James “Babbacombe” Lee, condenado por matar seu empregador. Ele sobreviveu a três tentativas de enforcamento e escapou em liberdade. Entre os carrascos do período, destacam-se James Berry (que tentou executar Lee sem sucesso), Thomas Calcraft e William Marwood. 

LADY KILLERS PROFILE



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 320
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 13/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em Lady Killers Profile: Belle Gunness, vamos conhecer em detalhes os casos e o modus operandi dessa assassina terrível, dissecada com a mesma minúcia e cuidado que encontramos em outra obras da marca Crime Scene, como os best-sellers Lady Killers e Serial Killers: Anatomia do Mal, dossiês definitivos sobre serial killers. No panteão dos assassinos em série, Belle Gunness tem um lugar só seu. Ela realizou massacres terríveis em parte por ganância, mas principalmente pelo prazer de matar. Lady Killers Profile: Belle Gunness é o relato assustador dessa que foi uma das séries de assassinatos mais impressionantes dos Estados Unidos: a chocante carnificina cometida pela mulher que passou a ser conhecida como a Lady Barba Azul. Entre 1902 e 1908 ela convenceu uma série de homens a viajarem de várias partes dos Estados Unidos até a sua fazenda macabra no interior do estado de Indiana. Alguns eram funcionários contratados por ela, outros solteirões bem de vida que seguiam a promessa de um bom casamento; todos desapareceram sem deixar rastro. Quando seus corpos foram descobertos, descobriu-se que eles não tinham sido apenas envenenados, método muito usual entre mulheres assassinas: eles estavam esquartejados.

MINDHUNTER PROFILE 2: MUNDO SERIAL KILLER



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 352
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 13/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O selo Crime Scene, da DarkSide® Books, é dedicado a investigar os crimes reais. Desse modo, busca responder perguntas como estas: de que forma surgiu o método de investigação de serial killers usado atualmente? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais? Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Novamente em parceria com Tom Shachtman, ele dá continuidade ao tema em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, e conta sobre seu período após deixar o FBI. Se no primeiro livro os autores revelam o desenvolvimento do método para traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais, agora, neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação desses protocolos de investigação pelo mundo inteiro. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford. Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer conduz o leitor, ao lado de Ressler, por investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, além de trazer as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John William Gacy e Jeffrey Dahmer. 

OS PRIMOS



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 384
  • Gênero: Suspense, thriller, young adult
  • Lançamento: 09/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Da mesma autora de Um de nós está mentindo. Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes. Compre na pré-venda e ganhe um marcador de páginas! Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos. Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação. A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los. Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou. 

AMORES, TRENS E OUTRAS COISAS QUE SAEM DOS TRILHOS



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 302
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 23/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Jennifer E. Smith, autora best-seller de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, retorna com Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, um romance sobre família, futuro, autoconhecimento e a jornada de um novo amor na estrada. Antes do ingresso na universidade, Hugo e sua namorada tem a ideia perfeita: passar uma semana inteira juntos em uma viagem de trem pelos Estados Unidos. Mas, então, ela termina o relacionamento e lhe devolve, como presente de despedida, as passagens para a viagem planejada de última hora. O único problema: está tudo – passagens, reservas de hotéis – registrado no nome de sua agora ex-namorada, Margaret Campbell. Intransferível e não reembolsável.Enquanto isso, em outro continente, Mae está ligeiramente sem rumo, tendo terminado recentemente um relacionamento que parecia caminhar a lugar nenhum e sofrendo por não ter sido aceita no curso de cinema na universidade. Quando o destino faz sua mágica e ela se depara com o anúncio de Hugo buscando uma substituta para Margaret Campbell (por coincidência, seu nome completo), ela tem certeza de que esta é exatamente a aventura que precisa para se livrar da recente decepção, alimentar a mente com ideias para seu próximo filme e, principalmente, sair da zona de conforto composta pelos pais e a avó.Uma longa viagem de trem com um completo desconhecido pode não parecer, realmente, a melhor das ideias. Mas para Hugo e Mae, ambos ávidos por escapar da rotina de suas vidas normais, faz todo o sentido... E o que começa como um improviso conveniente logo transforma-se em algo mais. Mas quando a vida fora do trem ameaça romper com esta nova – e já tão forte – conexão, será que eles conseguirão evitar que seus sentimentos um pelo outro fujam dos trilhos?

MALDITO EX VOL. 2



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 208
  • Gênero: Romance LGBT
  • Lançamento: 09/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Será que você já foi o vilão da história de alguém? Maldito ex, apresenta a história de Tiago, a subcelebridade mais odiada do país e o tão polêmico Ex. Toda história tem dois lados, mas quem estará certo?

A pré-venda acompanha brindes incríveis, são eles: Uma pochete exclusiva com estampa de corações partidos, dois marcadores que se completam e um bloquinho de anotações.

Maldito ex, a sequência de Querido ex, coloca em primeiro plano Tiago, o polêmico Ex, mostrando que sempre existem dois lados da mesma moeda. Tiago vive dentro de uma bolha de privilégio: branco, loiro e dono de um corpo perfeito, ele parece ter a vida ideal. Mas, por trás das aparências, vive à sombra de problemas familiares, insegurança e uma necessidade constante de validação. Até que ponto nos tornamos inimigos de nós mesmo, e machucamos as pessoas que mais amamos? E como amar alguém, se você mesmo não se ama?

Com uma narrativa envolvente e divertida, repleta de referências à cultura pop, Juan Jullian oferece nesta sequência de seu primeiro livro, Querido ex, o melhor da nova literatura jovem brasileira. Abordando temas sensíveis e atuais, como relacionamentos tóxicos dentro da comunidade LGBTQ+, ansiedade, preconceito racial e autoaceitação, Maldito ex, é uma leitura delicada e impactante, lidando de frente com assuntos e questionamentos que permeiam a juventude.

TRILOGIA LEGADO: OS CEM MIL REINOS VOL. 1



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 378
  • Gênero: Fantasia, young adult
  • Lançamento: 23/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Tudo o que Yeine sabia sobre Céu eram as histórias aterrorizantes, mas logo ela percebe que a realidade é ainda pior.Os cem mil reinos, primeiro volume da trilogia Legado, é o livro de estreia da aclamada N. K. Jemisin, best-seller do The New York Times. A jovem Yeine é convocada para a majestosa cidade Céu, onde, para sua surpresa, é nomeada herdeira do rei Dekarta Arameri, o avô que jamais conheceu. Antes de seu nascimento, sua mãe abandonou a realeza para viver um grande amor. Deixando para trás também a família, o sobrenome, o legado e, principalmente, as intrigas envolvendo a família Arameri. Deserdada e distante, ela não preparou Yeine para a vida no palácio, que além de abrigar a família mais poderosa dos cem mil reinos, serve de prisão para deuses de verdade.Yeine não esperava cruzar com os deuses nos corredores do palácio e muito menos que eles tivessem que satisfazer a vontades e caprichos de seus parentes (e rivais) mais poderosos. O trono dos cem mil reinos não é fácil de ser conquistado e Yeine precisa sobreviver em meio a segredos, traições, magia e o interesse dos deuses por ela. Em especial, o mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite, o primeiro ser vivente do universo.

50 LGBTQ+ INCRÍVEIS




  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 124
  • Gênero: Biografia
  • Lançamento: 30/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Idealizado por Débora Thomé, 50 LGBTQ+ incríveis faz um panorama de artistas, cantores, atores, escritores e personalidades, em geral, da comunidade LGBTQ+, indo da jogadora de futebol Marta, passando por Pabllo Vittar até Angela Ro Ro. Forte e instigante, o livro, ao retratar fragilidades, dificuldades e obstáculos na trajetória de cada um, se torna uma verdadeira força inspiradora a meninos e meninas de todos os lugares, comprovando que acreditar em seus sonhos e em você mesmo é, sim, sempre, o caminho certo a seguir.

Cássia Eller soube desde cedo que queria ser artista — não importava se seria malabarista de circo ou seria bailarina. Terminou encontrando o caminho da música para se tornar uma das maiores cantoras brasileiras. João do Rio, negro, gordo e homossexual, queria apenas fazer o que lhe parecia mais óbvio: ser um observador e narrador das ruas do Rio. Caio Fernando Abreu tinha sol em virgem, ascendente em escorpião, lua em capricórnio e era um apaixonado pela vida. E Marielle viveu e morreu lutando.

Neste livro são mostradas as vidas de pessoas que escolheram ser felizes e viver a vida pelas próprias regras, lutando contra preconceitos e contra as regras de uma sociedade que teimava em tentar impedi-las de serem quem são. A força necessária não apenas para quebrar as barreiras, mas para ir além e carregar a bandeira de toda uma geração de pessoas que um dia tiveram as vozes silenciadas.

Histórias reais de pessoas reais, 50 LGBTQ+ incríveis é uma obra que reúne a biografia de grandes personalidades LGBTQ+ brasileiras, junto de incríveis ilustrações, todas também criadas por artistas LGBTQ+. Uma dose de ânimo e coragem capaz de fazer nascer em todos, sem exceção, uma indomesticável ânsia por liberdade.


HISTÓRIA SOCIAL DA BELEZA NEGRA



  • Editora: Record
  • Páginas: 160
  • Gênero: Ciências sociais
  • Lançamento: 02/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Ao traçar paralelos entre Brasil e Estados Unidos, História social da beleza negra relaciona racismo e indústria da beleza, evidenciando as raízes sociais desse conceito sutil da subjetividade feminina negra e do que é considerado belo. Edição limitada acompanhada com um marcador de páginas exclusivo. Neste livro, a historiadora e teórica do feminismo negro Giovana Xavier explora o surgimento de uma indústria cosmética voltada para a mulher negra nos Estados Unidos na virada do século XIX ao XX, período de normatização agressiva da brancura como padrão de beleza universal, de popularização da eugenia e de difusão de valores associados à ideia de supremacia branca. É uma época infame, do sistema Jim Crow de segregação racial, da usurpação do direito ao voto da população negra, dos linchamentos. Nesse contexto, proliferam produtos para clareamento da pele, para alisar cabelo, para ter “boa compleição” ou “melhorar a aparência”. Todavia, ela alerta contra simplismos, adverte a respeito da tentação de reduzir políticas de cuidado ao desejo de embranquecer. Difícil julgar com dureza retrospectiva gente que vivia em meio a situações de perigo, que buscava respeitabilidade em meio à hostilidade e à violência. Ademais, imagens e narrativas aparecem eivadas de ambiguidades, sentidos incertos. No interior mesmo da busca de respeito por meio do clareamento da pele, despontava às vezes o orgulho de ser o que se era. A história continua a se abrir, embranquecer a pele passa a ameaçar a saúde, argumenta-se que o caráter vale mais do que a cor da cútis. A indústria da beleza negra progride, disponível para sonhos e expectativas de vária espécie, vira mesmo meio de ostentar a beleza do corpo negro e das infinitas possibilidades estéticas de carapinhas maravilhosas. Com extrema sensibilidade e inteligência, na companhia de “mulheres maravilhas da raça”, como Anne Turnbo Malone, Madame C. J. Walker e Anitta Patti Brown, Giovana apresenta uma imagem da criação do que é belo em todas suas contradições, sua força, seu desejo, seu racismo e sua resistência.


A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336
  • Gênero: Fantasia, Young Adult
  • Lançamento: 30/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.A pré-venda tem quantidade limitada e acompanha um pôster, um marcador de páginas transparente e um marcador da capa. França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.Ele enuncia cinco palavras.Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:Eu me lembro de você. Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

CINDERELA ESTÁ MORTA



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 294
  • Gênero: Romance, /Aventura
  • Lançamento: 16/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino. A pré-venda.  Dois séculos após Cinderela ter encontrado o seu Príncipe Encantado, a magia parece ter abandonado o reino de Mersailles. Cinderela e a fada madrinha não passam de lendas, e o reino está há décadas sob o controle de reis tirânicos. Ao completar dezesseis anos, todas as jovens são obrigadas a participar do Baile Anual, onde os homens do reino vão para escolher jovens esposas. Não ser escolhida é uma sentença de ruína tanto para a garota quanto para a sua família. Sophia está se preparando para seu primeiro baile, mas o que realmente deseja é se casar com Erin, sua melhor amiga. No dia do baile, Sophia toma a decisão desesperada de fugir, indo parar no mausoléu da Cinderela. Lá, ela encontrará uma aliada inesperada, alguém com respostas para os mistérios envolvendo as lendas que giram em torno da mítica história da Cinderela. Juntas, elas vão enfrentar a tirania opressora do rei e de uma sociedade patriarcal que impede que as pessoas sejam livres.


KIT UM DE NÓS



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 784
  • Gênero: Young Adult, Thriller
  • Lançamento: 30/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Pela primeira vez reunidos em um kit, Um de nós está mentindo e Um de nós é o próximo são os dois thrillers best-sellers de Karen M. McManus. Acompanha dois marcadores de páginas dos livros. Uma coisa é certa: ninguém pode reclamar que a vida no Colégio Bayview é monótona. Neste kit com os dois thrillers que supreenderam jovens e adultos, acompanhe todos os lados da história e reúna as pistas para desvendar os mistérios que se escondem por trás de romances e intrigas. Um de nós está mentindo (384 pág.)Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia que nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso aplicativo de fofocas da escola.Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental.Na segunda-feira, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato.Romances, panelinhas, problemas da adolescência e um assassinato! Navegando entre uma vida escolar descontraída e uma paisagem sombria em torno da morte de Simon, Um de nós está mentindo deixa os leitores, ao final de cada capítulo, em choque e com um desejo irresistível de continuar lendo.Com um desfecho surpreendente, o livro explora quatro pontos de vista diferentes, dando ao leitor pistas para desvendar o mistério. Seriam os quatro adolescentes cúmplices de um crime ou vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Desvende todos os mistérios e descubra quem é o assassino do colégio Bayview. Um de nós é o próximo (400 pág.)Vários aplicativos de fofoca surgiram depois que Simon morreu. Mas, nada foi capaz de preencher o vazio de fofocas como ele conseguia. O problema é: ninguém mais tem os fatos.Até agora.Desta vez, não é um aplicativo: é um jogo.E quando o jogo de Verdade ou Consequência se torna mortal, qual lado você escolhe? Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e... Bem, é melhor você ficar com a consequência.Phoebe Lawton é o primeiro alvo. Caso escolha não jogar, uma verdade sobre a sua vida será revelada... E a dela é infame. Então, é a vez de Maeve Rojas, e parece que ela não aprendeu nada com os erros da primeira jogadora. Quando chega a vez de Knox, as coisas se tornam perigosas. Agora, os desafios se tornaram arriscados demais, e se tem algo que Maeve aprendeu com a irmã no ano passado é que eles não podem contar com a polícia.No entanto, eles precisam descobrir – e logo – quem está por trás do jogo, antes que seja tarde demais.

GENTE ANSIOSA



  
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 368
  • Gênero: Ficção, mistério
  • Lançamento: 27/08/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Best-seller instantâneo do New York Times, o novo romance do autor de Um homem chamado Ove é um "romance engraçado e emocionante". A busca por um apartamento não costuma ser uma situação de vida ou morte, mas uma visita imobiliária toma tais dimensões quando um fracassado assaltante de banco invade o apartamento e faz de reféns um grupo de desconhecidos. O grupo inclui um casal recém-aposentado que procura sem parar, casas para reformar, evitando a verdade dolorosa de que não é possível reformar o casamento. Há um um casal que, prestes a ter o primeiro filho, não concorda sobre nada. Acrescenta-se uma mulher de 87 anos que já viveu demais para temer uma ameaça à mão armada, um corretor imobiliário assustado, mas ainda disposto a vender, e um homem misterioso que se trancou no único banheiro do apartamento, e assim completamos o pior grupo de reféns do mundo. Cada personagem carrega uma vida de reclamações, mágoas, segredos e paixões prestes a transbordar. Ninguém é exatamente o que parece. E todos ― inclusive o ladrão ― estão desesperados por algum tipo de resgate. Conforme as autoridades e a imprensa cercam o prédio, os aliados relutantes revelam verdades surpreendentes e desencadeiam eventos tão inusitados que nem eles próprios são capazes de explicar.


__
E você, qual lançamento mais gostou? E qual está mais ansiosa para ter em mãos?








11 comentários:

  1. Oi, Leyanne!
    Nossa, anotei vários para comprar, hahaha.
    Adorei a sinopse de Susan Não Quer Saber do Amor.
    E fiquei MUITO querendo Amores, Trens e Outras Coisas Que Saem dos Trilhos, porque amoooo os livros da Jennifer E. Smith. A Probabilidade Estatística eu li numa madrugada!
    A Vida Invisível de Addie Larue eu vejo muita gente comentar bem e estou bem curiosa.
    E lembrei que não li o último do Magnus Chase e só li o primeiro de Apolo. Deu saudades, porque eu amoooo o Rick Riordan.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne .Como tem livros para ser lançado neste mês , estou de olho no "Gente ansiosa","Susan não quer saber de amor", e agora fiquei curiosa com o "Amores e trens , e outras coisas.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, ótimos lançamentos. Fiquei curiosa com Cinderela está Morta, pois adoro recriações de contos de fadas...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tô SEDENTA por essa fantasia da Jemisin, leio até a lista de compras dessa mulher. Cinderela está morta eu queria, ai vi várias resenhas negativas e perdi a vontade.
    A Vida Invisível de Addie LaRue é meu tudo <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Já peguei vários para colocar na minha lista!
    Vou começar pela Cinderela está Morta!


    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Susan não quer saber do amor foi uma grata surpresa. A vida invisível de Addie Larue é um que estou desejando desde que comecei a ler as resenhas dele. Os Primos parecem ser bem interessante

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    De tanto elogiarem no grupo do Whats eu já quero ler Gente Ansiosa. E o livro da V. E. Schwab parece ótimo também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leyanne. Como vai? Agosto está um arraso nos lançamentos. Desta maneira irei à falência financeira. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quanta indicação boa, eu quero muito ler esse do Magnus Chase, mas adorei a resenha dos outros.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quanto box lindo mds *.*
    Quero todos os creepys/suspenses sempre prioridade por aqui haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. É tanto lançamento que fica difícil escolher, se pudesse teria todos na estante, hehe.
    Eu fiquei doida nos da Darkside, especialmete Lady killers e Crimes vitorianos.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]