resenhas

[Resenhas][slideshow]

[Sobre Séries] Invincible


Olá, leitores!

Invicible é uma série de animação original Prime Vídeo baseada no quadrinho de mesmo nome, criado por Robert Kirkman. A história é sobre super-heróis, onde a humanidade convive com a realidade de que há vilões para se combater, sempre com uma ameaça iminente. O enredo foca em Mark Grayson, um jovem aparentemente normal, porém destinado a grandes poderes.

Seu pai é um dos heróis mais fortes que já existiu, e veio de um planeta distante. Mark é mestiço, com isso demora um pouco para que seus poderes se manifestem, contudo a história mostra como é essa adaptação.

A série carrega um pouco do clichê de um universo com heróis, vilões, e toda essa descoberta. O protagonista é um adolescente, com dilemas típicos da idade, porém a série tem um enredo mais adulto, com cenas fortes e explícitas.


É evidente que o autor considerou enfatizar o desenvolvimento do protagonista como herói. Ele tem uma imaturidade que é constantemente mostrada através de suas atitudes, de modo que muitas vezes isso atrapalha seu envolvimento com o que realmente interessa e mexe com quem está assistindo e interpreta suas ações. Isso me frustrou as vezes, e imaginei o quão diferente o personagem seria caso isso não interferisse tanto.

Na série, também temos um pouco de romance, que entrelaça com o verdadeiro foco de Mark, mas é algo mais sutil. Esse ponto, creio eu, serve para ganhar a atenção do personagem em mais um lado de sua vida, mas assim como em outras ocasiões, não é tão bem discutido.

Como um pouco de clichê também é bom, vemos as amizades do protagonista, que é um aspecto forte da série. Além de seu novo mundo de herói, Mark tem um melhor amigo que aparece com frequência, se tornando um personagem bastante cativante. Contudo, apesar desse ângulo ser algo bom, outros personagens secundários ficam mais apagados em comparação ao grau de importância que o autor lhes dá.

A primeira temporada conta com 8 episódios ao todo, e cada um tem em média 45 minutos. De certa forma é uma série curta. Em contrapartida, alguns desses episódios se tornam repetitivos, sem causar uma boa surpresa por um bom tempo. Mas em geral, a história tem um potencial bom, com ótimos efeitos visuais, alcançando um público mais adulto com seu enredo violento (+18). Ela finaliza com a adição de novos personagens e acontecimentos que irão dar um bom enredo para a próxima temporada, se forem bem aproveitados.


Com o sucesso da série, já temos confirmados a segunda e terceira temporadas. Minhas expectativas não estão tão altas, mas com os ótimos ganchos mostrados no final, acredito que poderão ser muito bem aproveitados.


VEJA O TRAILER:



2 comentários:

  1. Ei, Leyanne, tudo jóia? Quem não ama um bom super-herói, né? Eu achei a história bem legal e me lembrou um pouco de homem-aranha! Estou sem prime no momento, mas quando eu voltar com a assinatura pretendo assistir sim, a resenha ficou ótima!

    Books House

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso em ver a série. Amo séries de heróis. Já vou adicionar no meu TVST.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]