resenhas

[Resenhas][slideshow]

Algumas curiosidades literárias sobre mim.


Olá, leitores!

Todo leitor adquire manias através do contato com os livros. Algumas dessas manias são fáceis de se identificar, enquanto outras fazem parte da nossa peculiaridade, por isso são mais pessoais. Eu quase nunca conto sobre minhas manias literárias por aqui, mas acho que é algo bom de compartilhar porque posso conhecer vários outros leitores e podemos ter algo em comum. Portanto, hoje o post será dedicado a conhecer um pouco de mim, mais especificamente, algumas curiosidades literárias minhas:

1. Gosto de livros que tenham referências a latim. Não é um idioma do qual sou fluente, mas conheço uma palavra ou outra e simplesmente sou fascinada pela língua. Quando vejo que um livro tem algo de latim, eu imediatamente coloco na lista de leituras.

2. Leio livros que tenham Corvos no título ou na descrição. Isso não é algo tão perceptível, mas alguns dos meus livros favoritos têm "corvo" em alguma parte dele. O pássaro é minha ave favorita e, assim como o latim, gosto de ler tudo relacionado ao nome.

3. Não leio sinopses. Primeiro, eu leio o gênero do livro e também algumas resenhas, mas eu nunca chego a ler realmente a sinopse entregue no livro porque nunca acho que ela seja fiel a história.

4. Gosto de ler a última palavra do livro. É certo que eu quase sempre pego um spoiler, e por mais que eu tenha tentado parar de fazer isso, acabo cedendo e olho.

5. Quando pego um livro, a primeira coisa que leio é a ficha técnica. Não sei quando adquiri esse hábito, mas hoje em dia é uma mania. Eu leio exatamente tudo, quem revisou, datas, título original e etc.

6. Aprendi a gostar de ler com Turma da Mônica. O gibi teve uma participação enorme na minha vida como leitora e me permitiu gostar de ler e continuar fazendo isso até hoje. Muitas pessoas se tornaram leitores com as histórias da Turma da Mônica e eu fui uma delas.

7. Ao sair de casa gosto de levar dois livros. Sempre carrego na bolsa o livro que estou lendo e outro para caso eu termine o primeiro e fique sem nada para fazer.

8. Gosto de sempre ter algo em mãos para ler para que eu sempre fique pensando em alguma história. Me acostumei tanto a sempre ler algo que quando não estou lendo, sinto minha mente vazia.


Essas foram as curiosidades que reuni. Espero que tenham gostado <3. Se identificou com alguma?




11 comentários:

  1. Sobre ler sinopses: UOOOOO, eu particulamente sempre leio, ás vezes mais de uma vez. Também gosto de sair de casa com algum livro, ainda mais nessa correria da vida eu sinto que poderia usar o tempo livre de uma espera ao dentista, por exemplo, pra ler. Mas as vezes dispenso a leitura pra conversar. Turma da Mônica: até hoje sou fascinada, adoro a Magali, uma das minhas favoritas, talvez por partilharmos da fome inesgótavel. heheh
    Adorei as curiosidades.
    Bjs

    www.criadoestapafurdio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Adorei saber mais sobre suas manias enquanto leitora hehe. Eu sempre leio os finais dos livros, não só a ultima palavra. Quanto as sinopses tem algumas que entregam o ouro nela e tem outras que promete uma coisa e não é nada daquilo hehe. Mas leio sempre. Quanto a sair com livro eu sempre saio com o kindle, ou até mesmo leio no aplicativo do celular porque não consigo ficar sem ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem sinopses que entregam tudo. Levar o kindle é lei haha.

      Excluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Muito legais as suas curiosidades! O item 6 também se encaixa pra mim, eu lia Turma da Mônica e também os gibis da Disney, tipo Tio Patinhas, Mickey, etc. Nossa, chega a dar saudade, e tenho eles até hoje! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava gibis do Tio Patinhas! Me divertia horrores lendo esses !

      Excluir
  4. Ah, realmente temos muitas manias de leitor. Em comum com você, eu sempre levo um livro comigo quando saio, mas no meu caso é um mesmo. Quando é físico, já aconteceu de eu começar a ler e não curtir, ou simplesmente a leitura fluiu tão rápido, que li ele todo antes de chegar na minha estação de metrô... É uma sensação de "falta alguma coisa" mesmo... haha Aí acabo levando mais o kindle, para ter mais uns livros a disposição quando isso acontecer de novo. A mania de ler o final do livro eu peguei com um colega de laboratório. Sempre que eu chegava com um livro na mão, ele pegava e lia a última página. Um dia fui fazer isso de curiosidade e acabei adotando a mania, o ruim é quando leio um spoiler também, mas aceito que dói menos; fui eu que procurei a última página mesmo... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo o kindle sempre também caso o livro físico não me agrade hehe. Realmente vira mania ler a última página haha, pretendo um dia parar com isso.

      Excluir
  5. Olá,
    Adoro essas manias literárias, faz com que me sinta menos estranha haha. Gostei de conhecer as suas, e temos pouco em comum, achei bem diferentes e até curiosas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Também me acho menos estranha conhecendo mais sobre outros leitores <3

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

3 motivos para ler

[3 motivos][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

lidos do mês

[lidos do mês][grids]