resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 BRUXAS INESQUECÍVEIS DA LITERATURA


Olá, leitores!


Já devo ter dito aqui ou no meu blog que sempre acabo tendo uma queda por personagens ambíguos ou vilões. Eles na maioria das vezes se mostram mais interessantes em diversos sentidos e por isso me chamam mais a atenção. Dos diversos personagens duvidosos dos livros, as bruxas costumam ser dos que acho mais interessantes. Desde pequena se fizeram presentes nos livros que eu lia, na maioria das vezes como vilãs mas quando cresci, como mulheres inteligentes e poderosas.


Pensando nisso e por estamos com um pézinho já no Halloween, trouxe algumas das bruxas literárias que mais amo. São tantas que não caberia em um só post, então tentei colocar apenas as que mais amo. 


1. HERMIONE

Série: Harry Potter


Acho que seria impossível não ter ela por aqui. Foi a primeira bruxa "boa" dos livros que conheci e uma das que mais me marcaram já que sem ela, Harry não teria passado do primeiro livro. 

O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa.


2. MORGANA

Trilogia As Brumas de Avalon


Uma mulher inteligente, irmã de Arthur e muito poderosa, figura indispensável quando o assunto são as crônicas arthurianas. 

Em vida, chamaram-me de muitas coisas: irmã, amante, sacerdotisa, maga, rainha. Na verdade, cheguei agora a ser maga, e poderá vir um tempo em que tais coisas devam ser conhecidas.


3. JADIS/A FEITICEIRA BRANCA

Livro: "As Crônicas de Nárnia" de C. S. Lewis


Conheci primeiro através do filme que não foi capaz de mostrar toda a sua grandeza. Ela que conquistar Nárnia e transformar o lugar mágico em um reino com um inverno sem fim. Bonita, inteligente, malvada e extremamente poderosa!

- No lampejo de um instante, uma mulher fez a cidade desaparecer para sempre.


4. AS BRUXAS 

Livro: "As Bruxas" de Rohald Dahl (ou o filme Convenção das Bruxas)


Com a aparência bizarra e grotesca capazes de assustar qualquer um e com uma ótima capacidade de disfarce entre humanos. Além de pés sem dedos, cabeças carecas e garras. 

Uma bruxa nunca é pega. Não se esqueça de que ela tem magia em seus dedos e a dança diabólica em seu sangue. 


5. A FAMÍLIA MAYFAIR

Livros: "A Hora das Bruxas" de Anne Rice


Há treze gerações a família Mayfair traz mulheres dotadas de grande poder e amaldiçoadas, tendo início há quatrocentos anos atrás. 

A bruxa é uma pessoa que tem o poder de atrair e manipular forças invisíveis.


Conheciam alguma dessas bruxas? Qual bruxa se tornou inesquecível pra você? 

9 comentários:

  1. Comentei mais cedo hoje(depois de ter sido acertada por uma surpresa que fez minhas pernas tremerem) que é o único dia que posso ser bruxa de verdade rs
    Adoro o dia!!!
    Antes eu era a medrosa. Agora? Quero tudo desse universo mágico.
    As bruxas sempre estiveram em nossa imaginação e mesmo só conhecendo Hermione(que nem é tão bruxa assim) e Jadis, a Feiticeira Branca, tenho um carinho imenso por todos.
    Principalmente as de nariz curvado e verrugas! rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação ótima hoje ter essa liberdade para sermos quem somos. As bruxas são uma das criaturas que eu mais gosto, sem dúvidas!!

      Excluir
  2. Oi, Lariisa. Como vai? Ah eu adoro todas elas. Destas que você citou eu tenho um carinho especial por Morgana, não desmerecendo as demais é claro. Contudo Morgana é a minha predileta. Adorei o post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana com certeza está dentre as favoritas!!

      Excluir
  3. Olá, Larissa.
    Das citadas a Hermione é minha favorita. E acho que de quase todo mundo hehe. A Morgana eu nem via como bruxa e era minha personagem favorita da série, tanto que torcia por ela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hermione me conquistou totalmente também!!

      Excluir
  4. Oi! Histórias de bruxas são maravilhosas, sinto falta de mais filmes e livros com elas hoje em dia. As suas bruxas mencionadas são ícones. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto batente falta, mas tento ler sempre que posso!!

      Excluir
  5. Oi Ley, tudo bem? A minha preferida é a Hermione, mas a Feiticeira Branca tem uma ótima construção mesmo nos livros!! Adorei a lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]