resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Os Irmãos do Gelo


Olá Leitores!

Páginas: 322 | Independente | Autor: Leandro V Silva | Ano: 2018

Esta é a segunda obra que leio do autor Leandro V Silva. Mais uma vez me deparei com uma leitura rápida, porém tive dificuldade de acompanhar um pouco os diálogos dos personagens. Os Irmãos de Gelo é uma história sobre Roger e Romeo, que são gêmeos, porém não se dão tão bem.

A relação deles é algo que o autor soube trabalhar durante a leitura, mas demora para vermos um avanço nisso. Eles possuem personalidades diferentes e suas histórias de vida também contribuem para manterem uma relação afastada.

Apesar disso, algo os une devido a um novo artefato, que Roger ganha de um benfeitor misterioso. O objeto parece um cubo de gelo, e promete ser um mistério a ser desvendado. A obra é uma ficção onde a tecnologia está mais avançada, e notamos a presença de novos termos, os quais ainda são totalmente novos para o leitor.

No início nota-se uma pequena confusão em se situar nesse novo universo cheio de tecnologias e  artefatos desconhecidos. O enredo tem avanço um pouco mais a frente quando enfim alguns fatos são explicados e entendemos alguns mistérios a respeito do artefato.

Ao ganhar o objeto, Roger acaba tendo sua rotina abalada e leva Romeo junto com ele para essa nova espiral de descobertas. Alguns outros personagens aparecem no decorrer da trama, há mais ação e por conta disso o ritmo de leitura fica mais frenético e impossível de largar.

O livro tem uma leitura fácil de acompanhar e fluida. Mesmo que os termos de ficção sejam desconhecidos no início, a obra fornece explicação no decorrer da história e passamos a entender melhor e conectar os fatos.

Para os menos observadores, há também algumas referências do próprio enredo e plots escondidos, onde somente quem ler com atenção irá notar. Tive um pouco de dificuldade em acompanhar os diálogos pois achei que eles não se conectavam em alguns momentos.

É inevitável sentir raiva dos gêmeos em alguns momentos. A implicância é compreensível, mas ainda sim senti vontade de entrar no livro e mandar os dois se resolverem. O autor deixou várias pontas soltas no final, então podemos entender que haverá mais volumes e possivelmente respostas.

3 comentários:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

3 motivos para ler

[3 motivos][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

lidos do mês

[lidos do mês][grids]