resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Beijos Em Nova York


Olá Leitores!

Páginas: 239 | Autora: Catherine Rider | Editora: Galera Record | Ano: 2020 | Tradução: Iris Figueiredo | Gênero: Romance

Esse é mais um livro com uma história leve e divertida. Ele é ideal para quem está procurando ago mais tranquilo para ler. Assim como todos nós já passamos por términos, Charlotte acabou de passar por um término de namoro quando encontra Anthony na mesma situação que a sua. O diferencial é que ela presencia o término dele e sua namorada.

É de imaginar que o livro vá seguir um rumo mais pesado, transmitindo o drama do término de namoro dos dois para construir uma relação ali, mas não é isso o que acontece. Charlotte que adquiriu, por acaso, um livro de autoajuda indicando 10 passos para superar um término, convida Anthony para seguir os passos com ela.

O que dificulta o clima melhorar, é que é véspera de natal, e Charlotte acabou tendo seu voo para Londres, sua casa, atrasado. E Anthony não quer passar o natal com a família para evitar mais dramas. Agora eles vão embarcar em uma suposta aventura em pleno natal para superar os ex.


A situação nos faz lembrar períodos de términos em que bate aquela tristeza e nunca temos alguém para compartilhar isso conosco. O que faz a leitura desse livro ser leve é a forma descontraída dos personagens aceitarem isso, partilharem seu sofrimento e estarem dispostos a superar seguindo conselhos de um livro de autoajuda.

Isso claramente não acontece na vida real. Seria maravilhoso toparmos com um estranho que por acaso está na mesma situação que a gente e que topa sacrificar sua noite de natal por um passeio novaiorquino. Parece uma história realmente tirada de livros (o que realmente é). Com todo aquele brilho de natal que nos faz crer em tudo.

A história é divertida e conta com muitas referências a bandas, filmes e séries que conhecemos. O livro também é curtinho e nos faz crer que além da superação do término, haverá ali uma centelha de algo mais entre os personagens.

Houveram algumas coisas que me atrapalharam na leitura. Quando chegou próximo ao final, tudo acontece rápido demais entre os personagens, de uma maneira que não me agradou tanto. Mas acredito que isso depende do ponto de vista de quem está lendo.



ADQUIRA O SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? A capa deste livro é bastante atraente não é mesmo! Que pena que a leitura não tenha lhe agradado por completo. Eu particularmente não gosto de livros (romance) quando acontecem situações que não aconteceriam na vida real. O pior é que, costumeiramente acontece muito em livros (romance) situações iguais a que você citou neste livro que você resenhou. De todo modo a leitura foi válida no contexto geral da obra não é mesmo. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! A sua é a segunda resenha que leio deste livro e acho que a história tem tudo para me agradar, estou mesmo em busca de livros assim no momento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu adorei conhecer mais desse livro por aqui. É o tipo de romance que curto, ainda mais pelo toque natalino.
    E adorei a capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já tava vendo algumas pessoas lendo esse livro e confesso que acho a capa dele bem bonitinha. Gostei da sua resenha, parece ser uma boa leitura para quando a gente não tá a fim de algo com muito drama ♥☺
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, gosto muito de livros mais leves, a capa desse está linda demais. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei sua resenha. Me deu vontade de ler real hahaha.
    Seu blog é lindo, estou seguindo! :)
    Beijos,

    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]