resenhas

[Resenhas][slideshow]

Autoras responsáveis por me apresentarem ao gênero fantasia


Olá, leitores!

Há um tempinho que fantasia é meu gênero favorito e algumas autoras foram responsáveis por isso. Graças a seus livros, hoje gosto bastante de fantasia e tento influenciar mais pessoas a verem que livros do gênero são incríveis. Assim como aconteceu comigo, acredito que essas autoras também são responsáveis por formar leitores e apresentar outras pessoas a esse gênero. Minhas escolhas são meio óbvias, por eu comentar bastante sobre seus livros, mas decidi fazer um post exclusivamente falando dessas mulheres incríveis.

CASSANDRA CLARE


Com sua saga Os Instrumentos Mortais, eu finalmente soube o que era um universo literário com muitos elementos fantásticos. Até então eu não havia lido nenhum livro do gênero e a surpresa que encontrei nos livros da Cassie foram excelentes. Desde então passei a ler e reler seus livros e quando me perguntam sobre livros do gênero para ler, um dos que me vêm a mente é a série Os Instrumentos Mortais.

SARAH J MAAS


A autora me deixou perplexa pela grandeza do universo de seus livros. De suas duas séries, gosto bem mais de Trono de Vidro, apesar de também gostar de Corte de Espinhos e Rosas. Contudo, Trono de Vidro me conquistou pelo universo ser mais expansivo, assim como pelos personagens ter um desenvolvimento maior e pela quantidade em volumes ser superior. De toda forma, os livros da autora foram ótimos em me apresentar à fantasia épica.

LEIGH BARDUGO


Leigh não me conquistou pela trilogia Grisha, e sim pelo seu spin off, Six Of Crows. Ainda sim, é uma das minhas autoras favoritas e seus livros tiveram um peso enorme ao me fazer gostar do gênero. Com protagonismo anti-heroico e muitas reviravoltas, pude me identificar ainda mais com a leitura, assim podendo me direcionar para outras leituras nesse meio.

MAGGIE STIEFVATER


A Saga dos Corvos, da autora, foi uma das primeiras séries de livros das quais mais me apeguei aos personagens, e fiz isso com afinco. São livros de fantasia mais leves, mas tiverem muito significado para mim com todas as lições que eles trazem. A escrita da autora é maravilhosa, e fico feliz pela Maggie ter sido uma das autoras a me apresentarem ao meu gênero favorito.


E você, conhece alguma delas? Qual autor(a) lhe apresentou ao seu gênero favorito?

4 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Conheço todas essas autoras maravilhosas. A minha preferida desta sua lista é a Cassandra Clare, embora eu goste bastante das demais também. Eu iniciei na leitura de investigação policial lendo Artur Conan Doyle. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu fui apresentada ao gênero pelos autores homens hehe. Mas que bom que ultimamente as mulheres tem se destacado bastante no gênero. Das citadas só não li ainda a Maggie, estou esperando vir um box da série para comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Fui apresentada ao gênero pela Transfóbica Rowling com Harry Potter. Só fui conhecer essas que você citou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem depois kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Das autoras que você citou, eu só conheço a escrita da Leigh, que é muito boa por sinal. Quem me apresentou à fantasia foi C.S. Lewis, acho que isso nem é novidade, do tanto que encho o saco de todo mundo, falando o quanto As crônicas de Nárnia são maravilhosas e o quanto eu ainda sonho em achar um guarda roupa que me leve para lá... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]