resenhas

[Resenhas][slideshow]

Escritoras femininas que mudaram minha vida


Olá Leitores!

Como é de conhecimento de todos que me acompanham, adoro livros de fantasia. Muitos consideram que o melhor escritor do gênero foi Tolkien, e não estou negando que isso seja verdade. É só que eu tive outras experiências. Quando comecei a ler o gênero, procurei livros leves, YA, e  romances. Assim seria melhor de absorver meus primeiros contatos com a fantasia.

As três primeiras séries que li e que realmente me apaixonei foram Os Instrumentos Mortais; Trono de Vidro; Six of Crows. Só que não consegui ficar apenas nos livros, tive que descobrir quem tinha escrito livros tão fantásticos.

Desde então, Cassandra Clare; Sarah J Maas; Leigh Bardugo são minhas escritoras femininas favoritas e as admiro bastante. Durante a leitura de seus livros, me fascinei com a facilidade de leitura, e com a inclusão de assuntos da nossa realidade em seus livros.

As três são o meu sinônimo de rainhas da fantasia. Não pela semelhança com Tolkien ou algo do tipo. Mas por me apresentar ao gênero literário que mais gosto e serem tão incríveis. Sempre que surge algum papo sobre escritoras femininas, sempre coloco as minhas três favoritas no meio.

Também tive outras influências femininas como Maggie Stiefvater (Os Garotos Corvos), Becca Fitzpatrick (Hush Hush) e Holly Black (A Menina Mais Fria De Coldtown).  Quando encontro outras escritoras femininas de fantasia, já fico interessada em ler.

Ter seus livros em minhas mão, só me provam o quanto a mulher pode ser fantástica em qualquer meio. Muitas pessoas podem considerá-las também suas escritoras favoritas pelas mesmas razões que eu. Mas precisam admitir, elas mandam muito bem. Só queria saber como essas mentes brilhantes funcionam.

5 comentários:

  1. Eu AMO quando vejo que um livro de fantasia tem uma autora mulher. A gente pode reparar que sempre tem uma nova visão da fantasia e da história e as personagens costumam ser mais maravilhosas que o normal rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu amo Tolkien e C. S. Lewis, eles são incríveis. Mas dos autores de fantasia contemporâneos as mulheres estão com tudo mesmo. A Sarah eu descobri recentemente e me apaixonei. A Holly eu amo tudo o que essa mulher escreve. A que gosto um pouco menos é a Cassandra que achei enrolou muito para terminar a série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne,

    Holly e Sarah são minhas queridinhas ♥
    Gosto muito de livros de fantasia é difícil não se apaixonar pelas histórias marcantes que as autoras trazem.
    Adoro também a Marie Lu e Laini Taylor ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro contato com fantasia com a JK e HP. Depois veio Stephenie Meyer com Crepúsculo. Hoje em dia, eu já tenho outras autoras (nacionais e internacionais) que me influenciam bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Amo demais a escrita da Cassandra Clare e Sarah J. Maas, também as considero grandes referências, assim como a Becca Fitzpatrick. Leigh Bardugo ainda não conheço, mas tenho curiosidade.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]