resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Uma Sombra do Passado

Olá Leitores!

Páginas: 461 |Editora: Bertrand Brasil |Autor: Nora Roberts | Ano: 2019

Uma Sombra do Passado foi meu primeiro contato com a escrita de Nora Roberts. Sempre tive curiosidades de conhecer suas obras, e este livro foi uma ótima oportunidade. Ele é uma mistura de suspense com romance, e foi justamente essa mistura que me cativou.

Fiona, uma adestradora de cães e residente numa ilha, no passado foi vítima de um serial killer chamado Assassino da Echarpe Vermelha. Ela conseguiu escapar e na época estava noiva quando o mesmo assassino matou seu noivo juntamente com seu cão. Ele foi preso logo em seguida, mas Fiona ainda lembra que foi a única vítima que conseguiu escapar.


Atualmente ela dá aulas para cães e seus donos. O que completou meu favoritismo pelo livro, foi a relação de Fiona com os animais, a obra tem um foco especial nos cães e eu aprendi bastante lendo este livro. É através de seu trabalho que ela conhece Simon, um novo morador na ilha que possui um filhote chamado Tubarão. Simon não sabe absolutamente nada sobre cachorros e é muito engraçado acompanhar ele com Tubarão.

"E não era uma baita sorte ganhar a vida na companhia dos cachorros, ao mesmo tempo que fazia algo importante?"
Ele é o tipo de cara mais calado e Fiona constantemente diz que ele nunca fala nada à toa. Os dois começam a ter um romance, mas eles são totalmente o oposto do outro. Fiquei com medo desse romance ser cheio de brigas por ambos serem tão diferentes, mas pelo contrário, o que acontece é que eles começam a ter uma relação bonita que amei acompanhar.

"Ele não se lembrava de já ter se interessado por uma mulher assim, pelo menos não sexualmente falando. O fato de se sentir atraído por ela era um mistério."
Mas fugindo um pouco do romance, Fiona recebe a terrível notícia de que um novo assassino está a solta e seu modus operandi é o mesmo do Assassino da Echarpe Vermelha. O novo assassino parece querer seguir os passos do anterior e com isso terminar o que o outro deixou inacabado: enfim matar a única vítima que escapou. O livro toma um novo rumo a partir daí e começa a mesclar entre o suspense e o romance.


O motivo de eu ter achado que os dois gêneros presentes na história contribuíram para a história ter se tornado melhor, é justamente por essa junção não se confundir. Fiona embarca em um novo romance totalmente diferente do que esperava e esse romance a ajuda a superar o que estar por vir. As ameaças que recebe, a perseguição por todos os lados e o suspense por trás do assassino a acompanham o livro inteiro e fiquei apreensiva em muitas partes.

"Se as pessoas simplesmente deixassem umas às outras em paz [...], o mundo seria um lugar melhor. De toda forma, a raiz do problema é sempre outro ser humano."
Algumas pessoas podem achar o romance do livro um pouco longo, mas é que a autora trabalha a construção da relação dos personagens desde o começo, até ela se tornar mais sólida. Fiona é uma mulher forte e independente, mas o que está passando no momento não é fácil. É como eu disse, o romance deles contribui para a superação do que Fiona passa. Espero ler mais livros da Nora, e esse meu primeiro contato com ela foi ótimo. O livro apesar de ser grande, não é maçante, e a escrita é bastante fluida.

ADQUIRA JÁ SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

16 comentários:

  1. Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas confesso que essa mistura de suspense com romance deu certo. Fiquei curiosa para conferir o livro também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo para quem quer iniciar alguma obra da autora.

      Excluir
  2. Olá, td bem?
    Que bom q vc teve uma boa experiência com a Nora! Eu adoro a escrita e tramas dela, são confortáveis pra mim essa junção de romance e suspense! 😍
    Esse dela eu ainda n li, mas vai pra listinha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bpm que você gosta dela, já estou querendo ler mais livros dela.

      Excluir
  3. Sou suspeita em falar das obras da Nora, eu sempre gosto das premissas. Adorei sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando ela, e já quero ler outras obras.

      Excluir
  4. Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Admito que por puro preconceito. Não sei porque mas criei uma barreira que sempre que vejo os livros dela, não surge nem um pouco de interesse. Isso é péssimo, né? Qualquer dia, quando eu conseguir terminar a minha listinha de leitura, vou tentar ler algo dela para vencer essa barreira mental que criei, até porque esse livro por exemplo, parece interessante já que não tem só romance, envolvendo serial killers no meio e tudo.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sempre acaba acontecendo com alguns autores comigo também, mas para tirar a dúvida se gosto ou não deles, prefiro ler algo antes, é bem chato quando a gente tem preconceito com algum autor, porque já começa a surgir um bloqueio na hora de ler suas obras.

      Excluir
  5. Oi, Leyanne!
    Nunca li nada da autora, mas ela está na minha lista exatamente por misturar romance e suspense. Vejo muitos comentários positivos sobre as obras dela e espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro cumpre o objetivo que promete, a obra é espetacular e estou encantada pela escrita de Nora.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Ainda não li esse, mas deve ser bem bacana. Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Mas adorei saber que você gostou da leitura. Parece ser ótima!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo esse livro para quem quer iniciar, é uma leitura ótima.

      Excluir
  8. Olá, Leyanne.
    Eu geralmente gosto dos livros policiais da Nora porque ela sempre mistura eles com romances. Meu problema com a autora são os livros de fantasia hee. Eu amei esse livro, principalmente a parte com os cachorros e as buscas. Teve uma hora que me acabei de chorar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei demais, se quiser me indicar algum livro dela, estou aceitando dicas haha.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]