Você É Um Leitor Diurno ou Noturno?

20 de agosto de 2019

Olá Leitores!

Alguém já te perguntou qual melhor horário para ler? Acho que isso depende muito do tipo de leitor que a pessoa é. Muita gente também mal nota a diferença e tanto faz ler de dia ou de noite, mas acho que para pessoas como eu, dependendo do horário, a leitura flui bastante.

Respondendo a pergunta do post, eu prefiro ler a noite, que é quando minha mente está mais relaxada e mal noto as horas passarem. Certo que eu não sinto muito sono, mas se eu ler algo antes de dormir, fico bem mais tranquila. Por isso me considero uma leitora noturna.

Em algumas situações em que tenho meu dia todo livre, leio bastante, mas nunca se parece com a experiência de pegar um livro a noite e começar a ler sem parar.

Já ouviu a expressão "virar a noite lendo" ? Essa frase se aplica a mim mais vezes do que posso contar. Perdi a conta de quantos livros terminei na madrugada e já partia para outro imediatamente com outra expressão bem conhecida: "Só mais um capítulo". Acho que para leitores diurnos a situação é contrária, apesar de não conheça muito.

Contei um pouquinho da minha experiência como leitora noturna e quero muito saber, você é um leitor diurno ou noturno? Também devora livros pela madrugada?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu sou leitora de dia inteiro porque sobrou um tempo estou lendo hehe. Já fui mais de ler a noite, mas hoje com a vista mais fraca prefiro ler no claro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, entendo, eu sou leitora noturna de carteirinha, mas se sobra um tempo eu também aproveito para ler.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.