resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Teu Pecado

Olá Leitores!

Páginas: 402 |Editora: Skull |Autor: Wellington Budim | Ano: 2019

Sabe aqueles livros com assassinatos, cenas descritivas e com personagens suspeitos? Pois é, Teu Pecado tem exatamente essas qualidades e nos deixa hiper curiosos para saber o que aconteceu. Já estava de olho na obra a um  tempo, a sinopse me parecia incrível e a história me surpreendeu mais ainda.

Amanda, uma garota de 20 anos é brutalmente assassinada ao sair do seu trabalho em uma boate de stripper. Seu captor primeiro a sequestra para depois assassiná-la deixando o corpo em um lago. O grande diferencial aqui é que seu algoz narra. Enquanto o livro é narrado em terceira pessoa, as partes do assassino é transcorrida em primeira pessoa e de forma bem confusa.

Não dá para saber a identidade dele e acho que isso fez com que eu me corroesse de curiosidade. Para alternar, após a morte de Amanda, a história é contada sob a visão de outras pessoas, e dá a entender que elas conheciam a vítima de alguma forma, mas não sabemos a conexão exata.

Com essa junção dos fatos, o livro nos deixa querendo achar uma brecha para saber quem é culpado, e sinto dizer que desconfiei das pessoas certas e erradas em diversos momentos, mas pela forma como a história é contada, faz com que o leitor não tenha certeza absoluta de quem é quem na trama.

Nem preciso dizer que para compreender a história é necessário ter atenção aos mínimos detalhes para entender todo o quebra-cabeça. Mas o suspense, e o mistério é a jogada de mestre da história junto com questões bastante necessárias que preciso abordar. O livro também trata sobre a corrupção humana, extremismo religioso, relações tóxicas, enfim, temas que precisam ser debatidos hoje em dia.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]