resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] À Beira da Eternidade

Olá Leitores!

Páginas: 322 |Editora: Galera |Autor: Melissa E. Hurst | 
Ano: 2019

Simplesmente amo histórias sobre viagens no tempo, mas fiquei com medo de À Beira da Eternidade não conseguir me prender e se tornar um livro maçante. Nem todo livro de ficção consegue fazer com que o leitor entenda a enxurrada de novas informações que ele oferece. Mas esse livro foi uma surpresa bastante agradável.

A história se passa em duas linhas do tempo: 1) Em 2146 cujo protagonista é Bridger, que é um manipulador do tempo. Ele vê seu pai, recentemente morto, em uma de suas missões. Sem qualquer explicação, seu pai tem somente uma mensagem para ele "salve Alora"; 2) A segunda linha do tempo é em 2013, cuja principal é Alora, uma adolescente normal, mas que se sente distante de tudo ao seu redor.

Os capítulos intercalam entre cada um desses personagens, mas a história se desenrola com a obsessão de Bridger em descobrir quem é Alora e tentar viajar até seu tempo. Bridger até consegue viajar até 2013, porém é meses antes do assassinato de Alora. Por causa disso, ele decide que é melhor sondar sobre quem seriam as pessoas que iriam querer matar a garota e o que ela significava para seu pai, para poder arriscar tanto por uma pessoa do passado.

Esse mistério nos acompanha até o final. Desenvolvi diversas teorias, mas a leitura foi muito agradável. Nesta ficção também existe várias regras sobre viagens no tempo, como "não se pode mudar o que já é passado" e "não pode falar com pessoas do passado para não alterar a linha do tempo". É basicamente as regrinhas cruciais de viagens no tempo, mas sem nada muito difícil de entender.

O livro me deu um nó em algumas situações, mas nada tão difícil de acompanhar. Achei toda a história encantadora e a leitura bastante gostosa. Esse livro é somente o primeiro volume de uma série (eu acho, não sei se é trilogia), então ainda vai dá para explicar muitas coisas que ficaram em aberto, como o romance inacabado entre os dois personagens principais. Dá a entender que eles irão ter uma história juntos, mas o livro foca mais em resolver o mistério. Então se quer ler algo de ficção leve com uma história maravilhosa, está aqui sua oportunidade.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]