resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Raízes do Mal

Olá Leitores!

Páginas: 304 |Editora: Intrínseca |Autora: Gwenda Bond |Ano: 2019


Para quem adora a série Stranger Things irá correr atrás desse livro. Em Raízes do Mal, a história se passa antes de Eleven nascer (protagonista da série), e o livro foca na história de Terry, a mãe de Eleven. A obra narra os fatos de como Terry encontrou o Dr Brenner ("papai" de Eleven) para fazer os experimentos super secretos que são fontes dos poderes de Eleven.

A partir daí a história parece ser bem interessante, não? Me interessei demais em saber a origem de tudo, os motivos por trás do laboratório de Hawkins querer fazer os tipos de experimentos mais bizarros e etc. Porém nem tudo é ficção. O livro se passa em 1969, na época em que Russia e EUA disputavam para ver quem avançava mais em suas descobertas e por acaso as experiências em Terry faziam parte disso.

"Os seres humanos sempre arranjam um jeito de usar qualquer invenção para infligir dor."
Terry era universitária quando adentrou nos experimentos do laboratório. Lá ela conhece mais 3 pessoas que também fazem parte dos projetos. Eles criam uma amizade linda e passam a desconfiar do que se passa por trás dos experimentos. Tudo é obscuro, eles são sujeitos à drogas, terapias de eletrochoques, e conhecem uma cobaia criança que nada mais é que Eight. Apesar de acompanharmos a vida das cobaias de Brenner, nada sabemos sobre os bastidores do laboratório.

Na série, vemos bastante referências nerds e também à própria série. Durante a leitura do livro, também encontrei diversas referências como à Senhor dos Anéis e quadrinhos. Adorei essas pequenas menções à série, principalmente em relação ao companheirismo das cobaias do laboratório que se assemelha muito aos amigos de Eleven na série. Também amei a relação de Terry e o verdadeiro pai de Eleven Andrew. Eles namoram durante o livro e ela engravida enquanto faz os experimentos em Hawkins.


O livro me deu uma nostalgia de assistir toda a série de novo, gostei bastante da narração, que é de forma tranquila. Os capítulos são longos, mas eu mal via quando acabava eles. Consegui ter uma clareza maior sobre a história e me arrasei em relação à alguns fatos. Mas para quem é fã e quer mais um gostinho de Stranger Things, dou apenas um  conselho: Leia.

ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]