resenhas

[Resenhas][slideshow]

O Barão de Munt Casprio

Olá Leitores!

Páginas: 294 |Editora: Perensin Produções |Autor: C.Jos. Bravo |Ano: 2018


O jovem Evan mora na pacata aldeia de Munt Casprio, é aprendiz de coureiro e vive uma vida tranquila. Ele se diverte com seus dois fiéis amigos, e tem os mesmos sonhos de qualquer garoto fadado à nada de especial. A obra que estou falando é uma fantasia épica que vai te surpreender bastante. O início é bem tranquilo, no prólogo acompanhamos uma garota em seu teste na "ordem da  luz", que de início é deixado como um mistério.

Logo após começamos a acompanhar a aldeia Munt Casprio sob os olhos de Evan e seus dois amigos. Sabe aquelas histórias tranquilas, com enredos simples, aventuras típicas de aldeões e nada de extraordinário? O livro passa suas primeiras páginas totalmente nisso, mas não que seja ruim, é que realmente comecei lendo ele bem tranquilo e imaginei que  continuaria assim.

Não pude estar mais errada. Nunca vi uma história tomar um rumo tão drasticamente quanto essa. Juro. Em um momento estava tudo tranquilo na aldeia retratada no livro, mas no momento seguinte pessoas de fora chegam para visitar o barão e coisas realmente bizarras acontecem. Não posso falar muita coisa quanto à isso senão darei muitos spoilers. Ma quando passei pela mudança no livro, cheguei a pensar: "Estou realmente lendo o mesmo livro?".

Tanto o início calmo, como a forma frenética que a história foi contada me cativaram muito. Fiquei presa na história e espero sinceramente que tenha mais livros daqui pra frente! Um enredo desses cheio de mistérios, reviravoltas e sem falar nas perdas, merece ter reconhecimento. O livro tem umas pontas soltas que dão a entender que haverá mais, não custa sonhar, não é?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]