resenhas

[Resenhas][slideshow]

O Monstro no Estômago


Páginas: 18 |Editora: Independente |Autor: Márcio Pacheco |Ano: 2019

Olá leitores!


Adoro ler contos, pois a leitura é rápida, as histórias são curtas e algumas muito boas. Quando quero ler algo de algum gênero específico já penso em ler algum conto para ter uma noção de como será a experiência.
O Monstro no Estômago é um conto sobre ansiedade. Não tem nada de terror aqui, mas tem aquela ansia e desespero de quem sofre de ansiedade. Esse é um problema cada vez mais comum na sociedade, então eu achei incrivelmente interessante a experiência que adquiri ao ler esse conto.

Além disso, eu adoro a escrita do autor, então já imaginei que iria gostar. Ele conta a história de Jorge, em uma situação cotidiana. Seu chefe conta que precisa falar com ele mas não dá indícios do que seria, assim ele marca uma reunião para depois, deixando Jorge totalmente entregue a ansiedade.

Jorge, já por sofrer de ansiedade, sente cada vez mais sintomas dela a medida que o tempo passa e tenta imaginar mil formas de onde essa conversa com seu chefe vai dar. Imagine, se você sofre de ansiedade, o que pensaria numa situação dessas?

Provavelmente ficaria remoendo isso durante horas. É assim que Jorge se sente. Ele não consegue fazer mais nada de útil durante o tempo de decorre antes da reunião e o autor utiliza de expressões como “e o monstro no estômago” para mostrar como Jorge fica enquanto o tempo passa. Ao ler, é quase natural nos sentirmos como Jorge. Experimentamos como uma  pessoa ansiosa se sente, o suspense por saber algo e isso nos deixa transtornados e sem condições de fazer algo além disso.

Foi uma experiência nova e gostei de ler sobre o assunto. Pretendo ler mais sobre outras situações com outros transtornos como ansiedade. Marcio também está fazendo outros contos que provavelmente seguirão essa linha, e aguardo ansiosa.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]