resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Bruxas Literárias


Olá, leitores!

Páginas: 144 | Autores: Taisia Kitaikaia, Katy Horan | Editora: DarksideBooks | Ano: 2021 | Gênero: Biografia | Tradução: Aline Zouvi | Classificação indicativa: livre

Bruxas provavelmente eram um termo comum para chamar mulheres que agiam diferente do que a sociedade exigia há alguns séculos atrás. Também não é de se imaginar que as mulheres apresentadas nessa obra poderiam ter sido chamadas de bruxas um dia. Em Bruxas Literárias, encontramos algumas mulheres ilustres que são bastante conhecidas e que marcaram a literatura.

A aparição de cada uma é breve, sendo reservado um espaço contendo uma ilustração de cada uma, com um conto de três parágrafos como forma de apresentação. Os contos são uma mistura de suas obras de maior sucesso com detalhes delas mesmas. Cada conto é uma homenagem singela que nos faz lembrar de seus trabalhos.


Para cada uma, também é reservado um pequeno guia para o leitor conhecer suas principais obras, com a variação de acordo com a preferência de cada leitor. Como são muitas as autoras mencionadas, algumas eu já conhecia e li algumas de suas obras, porém outras passei a conhecer através das páginas.

Enquanto lia as autoras que já conhecia, senti a familiaridade em elementos que são marcantes para elas, identificando-os facilmente através das ilustrações e das menções nos contos de referência. Os contos mesmo são uma maravilha, pois permite que cada própria autora adentre sua maior obra de destaque, vivenciando-a como se ela estivesse sendo narrada na própria história. Esses relatos são breves, mas uma bela homenagem.

Quanto às autoras que conheci enquanto lia, foi uma bela aproximação. Mesmo não entendendo as pequenas referências, fiquei encantada pela descrição e pelo guia que o livro dá. Foi ótimo por não me deixar perdida sem saber por onde começar. Pelo guia sugerido, já tenho em mente o que pretendo ler e o que esperar de suas obras.


Pela quantidade de autoras mencionadas, não é um livro que se estende tanto. Ele possui poucas páginas, pode ser lido em poucas horas, e a edição é uma obra prima para apreciar tanto pelas ilustrações e cores, quanto pela homenagem a cada autora.

Neste livro, não são somente as primeiras páginas que possuem ilustrações. A obra completa é uma explosão de cores que permite viajarmos para um breve cenário de cada autora. Como não possui muito texto, isso facilita a rápida leitura.

Ele pode ser lido de forma linear, ou o leitor pode escolher aleatoriamente páginas para ler. Funciona da mesma maneira, então é uma questão de como cada um quer ler. Ao final da leitura, também há uma homenagem a três autoras brasileiras de destaque. Gostei bastante dessa homenagem porque mesmo que o livro não seja originalmente do Brasil, há um espaço para conhecermos mais sobre algumas das nossas grandes autoras.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Que livro lindo. Adorei a arte. Achei a ideia muito bacana e ainda ajuda a conhecer as principais obras das autoras, como você mesma disse. Uma forma de apresentar o trabalho delas para quem não conheça alguma. Adorei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Parece interessante esta obra. Fiquei tentado a lê-lo. Que bom que gostou. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne! Eu adorei a proposta do livro e a edição está muito linda. Eu adoraria ler sobre todas estas autoras e poder conhecer mais sobre suas obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?
    Gostei muito da dica, achei a proposta criativa e diferente. E a edição é lindíssima! DarkSide arrasa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha Leyanne, ainda não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada pelo design que ele tem! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Apesar de ter ficado encantada com a edição do livro, ele em si não em interessa tanto. Até me interessei quando foi lançar, mas porque achei que fosse seguir outro caminho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne,

    Eu fiquei bem curiosa quando a editora lançou esse e mais dois livros, mas nunca achei um preço mais acessível para eu adquirir o exemplar.
    Eu acho que eu vou curtir bastante o guia, quando eu achar uma promoção eu vou pegar esse e o de ervas, receitas etc.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Essa edição está muito linda, perfeita! Não sabia que o livro era tão curto, mas amei saber mais sobre seu conteúdo!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que esse é aquele livro que leva a outros livros. Impossível não conhecer as outras autoras mencionadas depois de ler sobre suas obras, ainda mais narradas de uma forma tão linda assim. Eu amei essa edição e já quero esse livro. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne,
    Acho que vi alguém criticando esse livro há algumas semanas atrás, mas como não é um livro que eu priorizaria, não me lembro ao certo o que foi dito. Porém, fico feliz demais que para você tenha sido uma boa experiência, a edição é linda!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]