resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Leitura de Verão


Olá, leitores!

Páginas: 362 | Autora: Emily Henry | Editora: Verus | Gênero: Romance | Tradução: Cecília Camargo Bartalotti | Classificação indicativa: +16

Leitura de Verão é um livro para ser lido exatamente em qualquer época, por ser delicioso, rápido, e com dois protagonistas não só leitores, como também escritores. January e Gus estudaram juntos na faculdade, mas aparentemente havia uma tensão entre eles.

Para January, Gus parecia sempre arrogante, um retrato do escritor que considera finais felizes uma perda de tempo. Ele escreve suspenses, enquanto sua colega escreve romances. Ambos são opostos e após alguns anos, quando January se muda para a casa que seu pai deixou quando morreu, ela descobre que seu vizinho é seu antigo rival da faculdade.

A cidade em que ambos agora residem é pequena e a motivação para January ter se mudado é principalmente a falta de dinheiro. Mas junto disso, ela carrega os dilemas de seu pai consigo, que morreu há pouco tempo, deixando segredos descobertos após a morte. A relação familiar da protagonista era perfeita, até novas informações sobre uma segunda vida de seu pai chegarem em seus ouvidos.

Agora, sem dinheiro e sem seu pai ali para lhe oferecer respostas, January tenta lidar com o luto e compreender os motivos de seu pai ter feito certas ações. Os problemas para ela se acumulam junto com seu bloqueio criativo, o prazo para a entrega de seu novo livro está chegando e ela não enxerga uma saída possível. Depois de alguns encontros com seu vizinho, Gus, eles propõem uma aposta onde cada um terá que tentar escrever o mesmo estilo do outro e testar novas possibilidades.


Nós nunca podemos conhecer totalmente as pessoas que amamos. Quando as perdemos, sempre haverá mais que poderíamos ter visto.

É assim que a interação deles se torna mais próxima, e o papo de que ambos se odiavam na faculdade? Com certeza era uma farsa contada pela própria January para si mesma. Desde o primeiro instante em que ela menciona Gus não há como esconder seu evidente interesse na vida do vizinho. Lógico que há sentimentos enterrados, e eu estava disposta a esperar pacientemente para todos eles virem à tona.

A leitura, desde a capa até a proposta, transmite uma maneira agradável de cativar o leitor. O período ambientado é como filmes de comédia romântica, sem dramas pesados para assimilar. A tensão mais forte na leitura são as questões mal resolvidas de January e seu pai, mas até isso não é sombrio. Ao mesmo tempo em que o romance será desenvolvido, esses dilemas familiares da personagem também são.

O romance é o ponto principal, aquilo pelo qual eu estava esperando ansiosa para o desenvolvimento. As interações dos personagens foram agradáveis, e o clima é harmonizado com o pregresso de escrita dos personagens. É ótimo ver os dois polos com os quais eles trabalham, assim os desafios são compartilhados.

Ler um livro onde os personagens são escritores e, por sua vez, leitores, é um dos motivos que me fez querer conhecer a obra. Sempre há muitas chances de eu me identificar, o que me anima ainda mais. January e Gus foram personagens excelentes, e cada desenvolvimento foi escrito com maestria. Penso seriamente que dá para ler esse romance em uma viagem, nas férias, no verão, no inverno, em uma época agitada ou quando eu quiser aliviar o clima tenso.

A ambientação da história é totalmente agradável. Houveram poucas coisas que não me cativaram, mas isso foi em relação a algumas atitudes dos protagonistas que para mim seriam óbvias, diferentemente do que foram para eles. Mas fez parte da história e tudo bem. O romance é incrível, e as cenas mais quentes entre eles também. Já indico para quem gosta e precisa de uma leitura leve, rápida e com boas lições.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

11 comentários:

  1. Oi
    eu adoro romances gostosinhos, então claramente desejo realizar essa leitura e o casal parece altamente shippavel, que bom que gostou da leitura e estou cada dia mais curiosa para ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que ainda não li, mas estou de olho. Tem tantas resenhas positivas, que estou quase lendo, mesmo com o hype.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tô muito curiosa com esse! Só vi elogios a respeito da história, e romancinho agradável pra dar uma espairecida é sempre bem-vindo na lista de leitura.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Taí outro livro que está no hype, né? Pelo que você escreveu parece o tipo de livro que eu gostaria de ler, principalmente por serem os personagens escritores. Mas não sei tenho um pouco de medo

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,
    Eu fico chocada que como cada um tem uma visão diferente da mesma história! kkkk
    Eu não acho que o romance seja o foco, porque o drama da personagem me impactou MUITO mais, acredita? Pode ser até por conta das minhas vivências... Me identifiquei bastante com a protagonista!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Essa capa engana hehe. É um livro que só vi resenhas positivas até agora, por isso já está na minha lista de leituras e assim que der eu vou ler ele. É bem o estilo de romances que adoro ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adoro histórias com personagens escritores, então fiquei bem animada pra conhecer esse romance.
    E que bacana que também explora algumas questões emocionais. Espero curtir.
    Adorei a capa!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Leyanne, tudo bem?
    Gostei da proposta e não de girar apenas em torno do romance, mas também da relação com o pai dela. Leria com certeza.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi! Só vejo elogios sobre esta obra e estou com muita vontade de fazer esta leitura, vou tentar encaixar em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leyanne. Como vai? Parece uma obra excelente. Fiquei curioso com a trama. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou vendo bastante comentários positivos sobre o livro. Então vou colocar este na minha lista. Abraços!
    https://leituracomigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]