resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Nós e as Estrelas


Olá, leitores!

Páginas: 160 | Autora: Kelsey Oseid | Editora: DarksideBooks | Ano: 2021 | Gênero: Ciências, não-ficção, infantil | Tradução: Dandara Palankof | Classificação indicativa: livre
 
Nós e as Estrelas pode chamar sua atenção primeiramente pela capa, mas por dentro, a obra é ainda mais chamativa e escolheria facilmente viver dentro dela. O azul é sempre presente em suas várias tonalidades, e os traços da ilustradora são igualmente lindos.

O livro é escrito e ilustrado por Kelsey Oseid, e ela transforma as páginas em uma viagem pelo nosso céu. A primeira parada são as constelações. Muitas delas eu ainda não conhecia, outras não lembrava bem, e as mais importantes são descritas individualmente, enquanto as demais, inclusive as mais recentes, ganham espaço mais a frente.

Logo depois, a viagem continua por nossa galáxia, com informações essenciais, porém simples. Os planetas também possuem descrições detalhadas, e a paleta de cores muda entre eles, com ilustrações maravilhosas. É possível conhecer também a lua, asteroides, cometas, basicamente tudo que há para se aprender sobre a Via Láctea em um primeiro momento.


Algumas informações são bem mais do que encontramos em uma pesquisa rápida, as representações são ilustradas, facilitando a compreensão, mas de modo geral, é uma leitura tendo um panorama geral do que há dentro da nossa galáxia, e um pouco sobre fora dela.

A leitura pode ser aproveitada por qualquer um, lida a qualquer momento e pode ajudar no entendimento inicial sobre astronomia para crianças. A obra não tem terminologias difíceis, e a autora leva em consideração contextos culturais ao se referir a alguns temas.

Foi uma experiência semelhante a uma viagem, onde pude relembrar e me maravilhar com o conteúdo do livro. Uma dica para aproveitar melhor a experiência de leitura: use aplicativos como Stellarium ou SkyView e observe o céu através deles enquanto lê. Acompanhar estrelas, planetas e satélites em tempo real melhorou ainda mais minha experiência com o livro.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Parece ser bom, né? Fiquei curioso com a obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal. Amei a dica de acompanhar as estrelas enquanto lê o livro, adoro fazer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu achei a capa dele linda e se você falou que por dentro é ainda melhor, imagino como deve estar. Acho que é um livro educativo que todos deveriam ler. Vou anotar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fiquei curiosa para conferir a obra, que parece apresentar um conteúdo tão complexo de maneira bem fácil e interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma capa linda e as fotos estão maravilhosas, adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade dessa leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee Leyanne, tudo bem?

    Que livro lindo! Acho maravilhoso quando um autor faz com que seus livros tenham muitas informações, porque aprender é vida e nós merecemos cada vez mais conhecimento. Achei o traçado da capa maravilhoso e estou doida para ver como o livro é todo por dentro. Anotado para futuras compras!

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]