resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Grimório Oculto: uma jornada mágica da Alquimia à Wicca


Olá, leitores!

Páginas: 256 | Autor: John Michael Greer | Editora: DarksideBooks | Ano: 2021 | Gênero: História, Magia | Tradução: Claudia Guimarães | Classificação indicativa: +14

Uma das primeiras impressões que se pode ter sem conhecer Grimório Oculto, é de que possa ser uma obra pesada, com conteúdo denso. Na verdade, a obra é bastante leve e o texto contém apenas acontecimentos reais narrados com base na nossa própria história.

A obra contém um trabalho visual magnífico, um dos pontos mais importantes que adentra perfeitamente no texto e no modo como compreendemos o que está sendo reproduzido. A história do ocultismo sempre foi bastante confusa para mim. Eu não saberia dizer onde tinha iniciado ou como, mas o livro me ajudou nesse quesito, assim como entendeu como ele foi moldado através da história.

Para cada data representada é reservado uma página com foto ou ilustração, e outra página com o texto fazendo uma relação direta entre ambos. O texto é sucinto, breve, mas não menos importante. É uma ótima forma de introdução para pessoas que, assim como eu, estavam confusas sobre o nascimento do assunto e queiram saber mais sobre ele.


São mais de dois mil anos de história retratadas. Alguns nomes são bem comuns, pessoas importantes que fizeram história e tiveram contribuições para o ocultismo. A leitura é impressionante, os fatos abordados dão boas noções de como foi que o tempo, opiniões e acontecimentos tiveram uma influência tão forte sobre o ocultismo, transformando-o como ele é visto hoje em dia.

A intolerância sobre o assunto também é muitas vezes abordada, devido à ignorância de vários séculos. O aspecto visual pode inspirar um pouco de medo, mas o conteúdo é puramente histórico e o que realmente assusta é como o ser humano pode temer o desconhecido, matando o que não conhece, em troca de considerar apenas poucas opiniões como aceitas.

Todas as informações são contadas em poucas páginas, portanto não há profundidade sobre algumas épocas. O livro é mais introdutório, especialmente para iniciantes no assunto. Grifei cerca de 60% dele porque achei bastante coisa interessante e a maioria eu não tinha conhecimento. Para inflamar ainda mais minha vontade de conhecer sobre o tema, o autor disponibiliza sempre suas referências sobre cada questão, o que me deu uma boa base do que procurar depois de finalizar a leitura.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

4 comentários:

  1. Que exemplar lindo!!!! A história não é muito a minha vibe mas achei a edição maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    esse não é um tipo de leitura que chama a minha atenção, mas que bom que gostou e que tinha muita coisa que não conhecia, acabou sendo uma leitura proveitosa pelo conhecimento, que bom que curtiu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro. Mas também, por não ser um assunto que eu leia com frequência, não está mesmo no meu radar. A edição é belíssima, de fato.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne. Como vai? Parece uma obra fascinante. Adorei as fotos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]