resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros com amizades incríveis


Olá, leitores!

Alguns livros nos marcam pelo grupo de amigos presente neles. Particularmente me apaixono ainda mais quando há companheirismo e os personagens enfrentam os desafios juntos. Os livros que destaco hoje são bastante conhecidos, mas me chamaram atenção por terem amizades do tipo que gosto.

OS GAROTOS CORVOS



Esse aqui será para sempre o grupo de amigos o qual eu sou mais apegada. Foi o primeiro livro que pensei, a amizade nele é moldada ao longo dos volumes porque os personagens passam por desenvolvimento ao longo da história.

Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade.
Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema.
Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

HARRY POTTER


Um clássico que eu não poderia deixar de citar pela nostalgia que os personagens passam. Sinto falta da história e não dá para imaginar os livros sem o trio sempre junto presente nele.

Compre AQUI.

Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

O LAR DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Com integrantes peculiares, os personagens desse grupo de amigos possuem diferenças de idade do protagonista, mas não é apenas esse o ponto mais distinto de destacar. Há muito mais o que aprender com esses personagens e sempre podemos acompanhá-los em aventuras.

Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.

CIDADE DA LUA CRESCENTE


Aqui não há um grupo de amizade, apenas duas pessoas que possuem uma relação linda. O livro passa boa parte da história enfatizando essa ligação, então não nos falta lembretes do quão incrível ela é.

Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Casa de terra e sangue é o primeiro volume de Cidade da Lua Crescente, a nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.

__
Qual seu grupo de amizade favorito?



7 comentários:

  1. Oieee Leyanne, tudo bem?

    Conheço a maioiria desses livros e concondo que as amizades deles são incríveis. Apenas não li ainda o Cidade da Lua Crescente, mas ele já me chama a atenção demais para com certeza estar na minha listinha. Amei seu post <3

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  2. Acho que das minhas leituras recentes, penso logo na amizade da Amari com a Elsie. Dos que vc citou com certeza HP. E como sempre tenho que citar bridgerton, Eloise e Penelope, melhores amigas.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Harry Potter só de conhecer pelos filmes é difícil não simpatizar com a amizade deles. Acho que é uma das minhas favoritas no cinema neste quesito.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, as amizades nos livros fazem toda a diferença, né?! Eu amo depois Harry Potter, e amo a unidade deles. Com certeza uma das minhas amizades literárias favoritas!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Só consegui pensar em " as vantagens de ser invisivel"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne. Como vai? Li quase todos da sua lista, exceto o último, que pretendo ler ainda. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses eu só li Harry Potter e a amizade do trio é incrível, mas também gosto da forma que eles desenvolvem amizade com o pessoal da escola, tenho curiosidade com os garotos corvos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]