resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | julho/2022


Olá, leitores!

Aqui estão os maravilhosos lançamentos de julho. Como sempre, gostei de vários deles e estou ansiosa para conhecer:

VOU SUMIR QUANDO ESTA VELA SE APAGAR


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 216
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 18/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Yacub passa os dias na companhia de Butrus no vilarejo da Síria onde vivem. Os dois são inseparáveis e se deixam encostar casualmente enquanto colhem folhas de uva ou fumam no gramado, mas uma agonia crescente toma conta de Yacub quando essa proximidade é ameaçada. Butrus recebera um convite do tio para emigrar para o Brasil e aproveitar as muitas oportunidades de um futuro próspero no país. A perspectiva do distanciamento não é forte o suficiente para que os dois verbalizem seus sentimentos, mas permite que finalmente se toquem. O ato consumado, no entanto, é seguido de uma tragédia. O que para os médicos é cólera, para Yacub é a ação do lendário jinni que habita o poço de uma casa abandonada, que estava aberto quando os jovens cederam aos seus desejos.
Esse é o ponto de virada da narrativa, que passa então a ter como cenário a vibrante São Paulo do início da década de 1930, uma cidade em transformação, ponto de atração de pessoas de diferentes partes do mundo. Em um ambiente marcado pela vontade de se estabelecer e pela infinidade de possíveis futuros, o passado cisma em se fazer presente para o imigrante, que começa a ter sonhos cada vez mais vívidos tendo o jinni como figura persecutória.
Em seu romance de estreia, Diogo Bercito narra com delicadeza e admirável domínio da escrita uma história na qual o que não está dito salta aos olhos a cada página. Vou sumir quando a vela se apagar trata de afetos, com um protagonista que tem no diálogo constante com o jinni a expressão de seus medos e o impulso da fuga de si. Uma trama atemporal, sobre as dificuldades de lidar com os desejos e a capacidade de tomar para si o próprio destino.

A INFLUENCER


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 384
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 15/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Para seus seguidores, Emmy Jackson, a @Mama_semfiltro, tem uma língua afiada e não perde a chance de falar a verdade.
Para seu cético marido, um escritor caído no ostracismo que sabe bem como Emmy é capaz de aumentar a verdade, ela é absurdamente brilhante no que faz — monetizar os detalhes íntimos da sua vida familiar.
Para uma pessoa que a segue de forma perigosamente obsessiva no Instagram, Emmy é a mulher que tem tudo, apesar de não merecer.
À medida que o casamento de Emmy começa a ceder sob a pressão do estrondoso sucesso e sua bússola moral se desvia de rumo, sua família passa a correr cada vez mais perigo.
Narrado sob a perspectiva de três vozes nada confiáveis, o romance de Ellery Lloyd — pseudônimo do casal britânico Paul Vlitos e Collette Lyons — prende a atenção do leitor até a última página. Há uma diabólica conspiração em curso, pontos de vista diferentes para os mesmos fatos e, claro, mágoas que não podem ser resolvidas.
Ao explorar o lado sombrio do universo dos influenciadores e os perigos da hiperexposição da vida privada, A influencer surpreende ao demonstrar nossa necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes.

UMA JORNADA SEM FIM



  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
  • Gênero: Jovens e adolescentes
  • Lançamento: 12/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O mundo é cheio de mistérios. Em 1860, aos doze anos, Silas Bird sabe bem disso: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias fascinado com os projetos e as histórias do pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, com quem mora nos arredores de uma pacata cidadezinha.
Até que, certa madrugada, três forasteiros trazem uma estranha proposta para o pai, que se vê intimado a partir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás e se desespera com a ideia de estar sozinho no mundo.
Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto sente em seu coração o que precisa fazer. O animal parece saber para onde ir, e assim eles dão início a uma perigosa jornada pelas florestas, ravinas e pântanos do Oeste americano — repletos de fantasmas e caubóis — que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro e ensiná-lo que, na verdade, nunca estamos sós.
Com uma bela seleção de fotografias de época, além de capa, projeto gráfico e ilustrações exclusivas da edição brasileira, a primeira obra de R. J. Palacio fora do universo de Extraordinário é uma história tocante sobre coragem, o poder da amizade e os laços invisíveis que conectam todos nós.

A GUERRA DA PAPOULA



  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 512
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 06/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses.
Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra.
Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.
Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.
Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.

MO DAO ZU SHI: O FUNDADOR DA CULTIVAÇÃO DEMONÍACA



  • Editora: New Pop
  • Páginas: 482
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 04/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em meio a comemorações, aplausos e gritos de euforia, a morte de Wei Wuxian, o Patriarca de Yiling, foi anunciada... ------------ Ele era um jovem brilhante, um dos mais bonitos e talentosos de sua época, porém deixou tudo para trás ao construir seu próprio caminho na cultivação demoníaca; e assim, como diriam as pessoas, “procurou e achou sua própria ruína”. Treze anos se passam e Wei Wuxian acorda em um corpo de um rapaz desconhecido. Confuso, tentando entender onde está e o que está acontecendo, é bombardeado por acontecimentos e encontros que o fazem acreditar em seu infortúnio. Precisando lidar com fantasmas do seu passado, juntamente a problemas e mistérios do presente, Wei Wuxian acaba se envolvendo em uma missão única, enquanto relembra sua vida anterior. E na companhia do estimado e impecável Lan Wangji, quantas coisas poderão descobrir e até onde chegarão juntos?

O REINO DOS DEUSES VOL. 3




  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 624
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 25/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Tudo o que Sieh sempre conheceu está prestes a ruir! Em O reino dos deuses, terceiro e último volume da trilogia Legado, acompanhe o deus da infância (e da trapaça) enquanto ele se envolve em tramas que estão longe de ser problemas de criança. A incrível conclusão da série de estreia da aclamada N. K. Jemisin. Sieh é o primeiro dos muitos filhos dos deuses. Mas sempre ocupou uma posição estranha na hierarquia divina: apesar de ser o mais velho, sua natureza é a infância, o que o faz conservar a aparência e o comportamento de uma criança ― uma combinação que o torna uma grande e perigosa contradição, até mesmo para si próprio.Depois de dois mil anos almejando a liberdade, agora que enfim a conquistou, Sieh busca dar sentido à própria vida. Perdido, acaba indo revisitar o Céu, palácio da soberana família Arameri que serviu de cativeiro em seu período como escravizado. Lá, percebe que aquela família já não é mais tão soberana assim, e é então que encontra duas crianças que representam o futuro daqueles a quem mais odeia.Shahar e Dekarta são os últimos dos Arameri, e rapidamente se afeiçoam a Sieh, também conhecido como o Trapaceiro, alguém um tanto perverso e rancoroso. Com o equilíbrio do mundo ameaçado e uma nova guerra prestes a eclodir, quais alianças serão mantidas? Quais serão desfeitas? Será o amor ou a vingança que irá prevalecer? E, o mais importante, qual será o preço a se pagar pela paz?


A COROA DE OSSOS DOURADOS VOL. 3




  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 672
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 25/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Curve-se para sua Rainha ou sangre diante dela no eletrizante terceiro volume da série best-seller Sangue e Cinzas! Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente.Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta.As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados ― mesmo o mais improvável e perigoso deles.Conheça A coroa de ossos dourados, o arrebatador e irresistível terceiro volume da série Sangue e Cinzas.


AS VANTAGENS DE SER VOCÊ




  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 350
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 18/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápido do que suas chances de encontrar o amor. É como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.
Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicidade, sejá lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento.
Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquistar o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA VOL. 3 (CAPA DURA)




  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 672
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 04/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita — com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.
Seu coração, no entanto, permanece humano e vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?
Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre precisa descobrir rapidamente do que é capaz e curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior do que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas também o mundo humano e a muralha que o protege.
Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sentindo-se sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?

O REINO DO DRAGÃO DE OURO VOL. 2




  • Editora: Verus
  • Páginas: 322
  • Gênero: Ficção, Aventura
  • Lançamento: 11/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Faz pouco tempo que o jovem Alexander se aventurou pelo coração da floresta amazônica acompanhado de sua avó, a repórter Kate Cold, e sua nova amiga, Nádia. Agora, esses personagens se reúnem em mais uma missão: juntos de fotógrafos da Internacional Geographic, eles partem para um reino situado entre os altos picos da cordilheira do Himalaia em busca de uma estátua capaz de prever o futuro do lugar.
Feita de ouro maciço e incrustada de inúmeras pedras preciosas, a estátua do Dragão de Ouro permanece oculta há séculos no subterrâneo labiríntico do palácio imperial de um pequeno e misterioso reino. Segundo a lenda, o objeto não é uma simples peça artística decorativa, e, sim, o responsável pela preservação da paz e do bem-estar naquela região. Mas essa paz se vê ameaçada por um homem que não se contenta em ser apenas a segunda pessoa mais rica do mundo.
Ao mesmo tempo que descreve essas aventuras de tirar o fôlego, Isabel Allende, autora best-seller do New York Times, revela aos leitores de O reino do dragão de ouro o valor por trás da simplicidade dos princípios budistas – expostos pelo lama Tensing, mestre e guia espiritual de Dil Bahadur, herdeiro do reino, a quem o monge ensina a importância da compaixão, da vida e da paz.
Em edição com capa nova, O reino do dragão de ouro, segundo livro da trilogia As aventuras da águia e do jaguar, traz uma história mágica, com belíssimos ensinamentos espirituais, e mostra que o amor pode perdurar mesmo a distância.


MEIA-NOITE NA LIVRARIA




  • Editora: Record
  • Páginas: 308
  • Gênero: Mistério, thriller, suspense
  • Lançamento: 11/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Lydia leva uma vida reclusa. Funcionária da livraria Ideias Brilhantes, ela mantém uma existência meticulosamente calculada entre seus adorados livros, os colegas de trabalho excêntricos e os BookFrogs – frequentadores assíduos, perdidos e solitários da livraria que passam os dias vasculhando as estantes abarrotadas da loja.
Mas, quando Joey, um jovem BookFrog, tira a própria vida no andar de cima da Ideias Brilhantes, a rotina de Lydia vira de cabeça para baixo. Vendedora favorita de Joey, ele lhe deixou sua única herança: livros. Porém, ao folheá-los, ela percebe que foram vandalizados de uma forma perturbadora e enigmática. Eles revelam a psique de um jovem perturbado. E parecem conter uma mensagem oculta. O que Joey sabia? E o que isso tem a ver com Lydia?
Conforme Lydia investiga o mistério da morte de Joey, ela desenterra uma memória há muito esquecida da própria infância. Reminiscências de uma noite sangrenta começam a voltar. Seu distante pai retorna, junto de um policial obcecado. E ela não demora a descobrir que um assassino que esteve em sua vida por muito tempo nunca se foi por completo.
Meia-noite na livraria é o eletrizante livro de estreia de Matthew Sullivan. Uma história de suspense e mistério, com pitadas de amor aos livros – às vezes de uma forma um tanto perturbadora –, capaz de atrair os maiores fãs de thrillers e os grandes amantes de literatura.

A CASA NO MAR CERÚLEO




  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 384
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 18/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo.
Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos.
O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur Parnassus, disposto a fazer qualquer coisa para manter seus órfãos em segurança e, à medida que Linus e Arthur se aproximam, segredos há muito guardados vêm à tona. Então, resta a Linus tomar uma decisão irrevogável: destruir um lar ou assistir ao mundo sucumbir.
Contada com maestria, 
A casa no mar cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado ― e de lutar por ela como se fosse sua.

O CIRCO DA NOITE




  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 448
  • Gênero: Fantasia, ficção científica
  • Lançamento: 18/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O circo chega sem aviso…
Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Contra o céu cinza pairam tendas colossais listradas de preto e branco. Um aviso pendurado acima dos portões diz:
Abre ao cair da noite Fecha ao amanhecer
Quando os últimos raios de sol desaparecem do céu, pequenas luzes começam a tremular em meio às tendas, como se todo o circo estivesse coberto de vaga-lumes. Quando as tendas estão todas iluminadas, brilhando contra o céu noturno, a placa se revela:
Le Cirque des Rêves O Circo dos Sonhos
Os portões de ferro estremecem e se abrem, como se por vontade própria. Abrindo-se para fora, convidam a multidão para dentro.
Agora o circo está aberto. Agora você pode entrar.

CASSINO




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 288
  • Gênero: Biografia, true crime
  • Lançamento: 21/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Ninguém entende mais a respeito de cassinos do que Frank “Lefty” Rosenthal, o cérebro do mundo dos jogos que, junto de seu parceiro Anthony “the Ant” Spilotro, administrava Las Vegas para a máfia. Durante anos, a parceria foi considerada o arranjo perfeito: Lefty fornecia a inteligência, enquanto Tony cuidava da segurança e garantia que nada saísse da linha, mantendo os chefes felizes com maletas recheadas de dinheiro. No entanto, a dupla que aparentava ser eterna, foi abalada pelas obsessões de ambos ― Lefty, obcecado pela administração da cidade, e Tony, deslumbrado por Geri, a esposa de Lefty ―, que entraram em um turbilhão de traições e investigações que acabaram culminando em um dos maiores escândalos da história da máfia.
Cassino ― mais uma obra de true crime de Nicholas Pileggi e responsável por mais um dos clássicos de Martin Scorsese ― chega para reforçar a biblioteca da marca Crime Scene®, da DarkSide® Books, que já conta com a aclamada publicação de Os Bons Companheiros, um dos melhores e mais fiéis relatos de alguém que passou sua vida dentro da máfia.
Assim como em Os Bons Companheiros, a trama foi levada ao cinema, em filme homônimo lançado em 1995, pelo olhar do diretor e Martin Scorsese, contando com Pileggi como coautor do roteiro, e com Robert De Niro, Joe Pesci e Sharon Stone nos papéis principais. Após uma visita feita por De Niro a Lefty ― após este descobrir que o ator poderia interpretá-lo no cinema ― o mafioso passou a colaborar com a pesquisa de Pileggi, com relatos que deram origem a Cassino, obra que terminou de ser escrita às vésperas do início das filmagens.

VENENO: ANJO DE BREMEN




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 208
  • Gênero: Não-ficção, graphic novel
  • Lançamento: 22/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Quando, em 1831, uma jovem escritora chega a Bremen, Alemanha, para escrever um relato de viagem, encontra muito mais do que apenas um lindo porto, igrejas e praças arborizadas. Um único assunto domina as conversas entre donas de casa, comerciantes e autoridades: Gesche Gottfried.
Por um lado, uma assassina impiedosa, que servia torradas envenenadas com manteiga de camundongos aos filhos, maridos e amigas. Por outro, uma mulher caridosa, que doava alimentos aos famintos. 
Com grande empenho, idealismo e olhando para os casos com as lentes de uma mulher que vive em uma sociedade dominada por homens, a jovem escritora busca por informações ― guiada pelo profundo desejo de compreender a razão dos assassinatos e as motivações de Gesche. Em sua fúria por encontrar uma resposta, essa acaba se envolvendo com figuras suspeitas, segredos e perseguições, fazendo com que sua própria experiência na cidade acabe entrelaçando-se com a da lady killer envenenadora.
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Vamos mergulhar nas páginas de Veneno: Anjo de Bremen, uma graphic novel de true crime que conta a história de Gesche Gottfried, a envenenadora em série que era considerada por muitos uma cidadã exemplar e altruísta.
Em Veneno: Anjo de Bremen, o roteirista Peer Meter e a ilustradora Barbara Yelin se aprofundam no caso de Gesche e desenvolvem uma narrativa coesa, ágil e misteriosa, com páginas que apresentam ao leitor o verdadeiro cenário da época, criando uma atmosfera sombria através do escuro do grafite ― e detalha e ilumina os mistérios e minúcias de uma história verdadeiramente mórbida e supreendentemente real.
Leitura obrigatória para as investigadoras e os investigadores de plantão, e fãs de livros como Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, Serial Killers: Anatomia do Mal e Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, a obra é mais uma graphic novel de true crime publicada pela Caveira, depois de Ed Gein, de Schechter e Eric Powell, Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case, e Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf.
Com a graphic novel de Meter e Yelin, vamos conhecer a vida dessa lady killer acima de qualquer suspeita, igualmente capaz de generosidade para ajudar os necessitados, e frieza e morbidez para assassinar as pessoas queridas que a rodeavam.

JIM JONES PROFILE: MASSACRE EM JONESTOWN




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 544
  • Gênero: Biografia, true crime
  • Lançamento: 22/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Um culto de inspiração religiosa e o maior suicídio coletivo da história
Em 1978, em uma região de floresta amazônica na Guiana, mais de 900 pessoas beberam uma mistura de refrigerante e cianeto, instigadas a encontrar o paraíso por Jim Jones, o líder religioso do Templo Popular. As imagens dantescas da tragédia correram o mundo e marcaram o evento como o maior suicídio coletivo da história.
Jim Jones encarnava uma figura imponente e messiânica, propagava curas milagrosas e fraudulentas aos quatro ventos, organizava encontros religiosos de grande porte nos quais acolhia as minorias e, ainda, disponibilizava aos seguidores do Templo Popular diversos recursos assistenciais, tornando-se um homem respeitado, idolatrado e com grande influência política. 
Em certo momento de sua pregação religiosa, quando já possuía a confiança inquestionável dos seguidores, trouxe a ideia de um iminente apocalipse nuclear que rapidamente ganhou mais força e adeptos. Depois disso, todos os seus passos levavam a um único caminho: Jonestown, projeto agrícola da organização religiosa sob a liderança de Jones, situada no noroeste da Guiana ― o refúgio construído para que todos escapassem de um mundo condenado ao grande apocalipse final.
Em Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown, através de uma narrativa fascinante, ágil e detalhada, Jeff Guinn ― premiado jornalista investigativo e já conhecido pelos fãs da marca Crime Scene® por seu best-sellerManson, A Biografia ―, examina a vida de Jim Jones desde a sua infância, o abuso de drogas, os primeiros passos como líder religioso até a conturbada decisão de transferir seus seguidores para um assentamento nas selvas da Guiana.
E, infelizmente, com uma triste e surpreendente atualidade, muitos têm comparado a abominável figura com políticos populistas contemporâneos, como é o caso da deputada pela Califórnia Jackie Speier, que sobreviveu ao massacre de Jonestown há mais de 40 anos. “Você olha para Donald Trump, um líder carismático, que foi capaz de continuar a falar em termos que atraíram as pessoas que estavam desiludidas à procura de algo, muito parecido com aqueles que se tornaram parte da congregação de Jim Jones. Eles eram almas perdidas, e a única diferença entre Jim Jones e Donald Trump é o fato de que agora temos redes sociais. Agora, todas essas pessoas podem se encontrar de maneiras que não conseguiam antes”, afirmou a deputada.
Guinn analisou milhares de páginas de arquivos do FBI, entrevistou dezenas de pessoas e também viajou para a cidade natal de Jones, onde conversou com pessoas que nunca antes haviam falado sobre o assunto. Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown chega na DarkSide® Books com detalhes impressionantes dos eventos que levaram ao trágico novembro de 1978. Um livro definitivo a respeito de Jim Jones e do massacre em Jonestown, e um alerta para o perigo que corremos ao seguir cegamente os profetas do Apocalipse.


O LIVRO DOS INSETOS HUMANOS

]


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 384
  • Gênero: Fantasia, mangá
  • Lançamento: 19/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Quando o assunto é mangá, impossível não se lembrar de Osamu Tezuka, artista conhecido como “Deus do Mangá”. Seu estilo e forma inovadora de se expressar através do desenho e criar histórias transformaram o mangá em arte e influenciaram inúmeros quadrinistas mundo afora. Em suas obras, personagens de traços marcantes ganham vida em enredos que exploram a complexidade da natureza humana. Em O Livro dos Insetos Humanos, Tezuka faz uma sátira ao comparar a sociedade humana à dos insetos, e apresenta no centro da trama a ambiciosa Toshiko Tomura, uma bela jovem que se reinventa a todo momento para assumir o protagonismo nas mais diversas áreas, revelando-se uma grande estrela no teatro, designer de reconhecimento internacional e escritora vencedora do respeitado prêmio de literatura. Seus múltiplos talentos conferem a ela o título de gênia e ela faz a transição de um meio a outro com naturalidade e sempre de maneira espetacular, como se fosse uma borboleta em constante metamorfose.Toshiko dá a impressão de ser guiada pelo instinto para prosperar, atingir e subjugar todos que se aproximam dela. Desconfiado, um jornalista descobre que o imenso sucesso de Toshiko não advém do seu dom ou de suas virtudes, e sim de uma incomum habilidade para usar as pessoas ao seu redor para alcançar posições de destaque. Mas nem a vida de luxo, fama e prestígio parecem satisfazer seus desejos ― ou deter sua perversidade. O que ela realmente busca?O Livro dos Insetos Humanos é um mangá voltado para público adulto, que desafiou os clichês na época em que foi serializado na revista Play Comic, entre maio de 1970 e fevereiro de 1971, abordando temas como desigualdade entre gêneros, sexualidade, materialismo e a busca por sucesso a qualquer custo. O mangá também recebeu uma adaptação para um drama do canal de televisão japonês WOWOW em 2011, tendo a atriz Minami no papel de Toshiko Tomura. A DarkSide® Books orgulhosamente apresenta esta provocante obra de Tezuka em uma edição que conta com textos inéditos de Paul Gravett e Helen McCarthy, renomados pesquisadores e autores de livros sobre o universo dos quadrinhos japoneses.Segundo McCarthy, “A paixão por insetos, que Tezuka nutriu ao longo de sua vida, e o seu dom para absorver e usar qualquer nova técnica criativa que despertasse sua imaginação, manifestam-se em seu olhar crítico, na visão sombria de uma mulher livre das amarras da feminilidade e capaz de se reinventar como aquela que conforta ou que devora, sendo uma agente totalmente livre.” Gravett acrescenta que o autor “arriscou acabar com os padrões sexualizados e sexistas dos mangás seinen (voltado ao público masculino adulto) para entregar uma dura crítica satírica, que questiona quão longe precisa ir uma mulher japonesa para poder se libertar das pressões e expectativas chauvinistas de que deveriam seguir o estereótipo de gueixa de serem calmas, obedientes e subservientes.”.Tezuka sempre foi fascinado por insetos e gostava de colecioná-los e observá-los. Em sua adolescência, criou mangás e enciclopédias ilustradas sobre o tema. Osamu Tezuka é seu nome verdadeiro, mas quando estava no quinto ano do ensino fundamental adotou o nome artístico de Tezuka Osamushi (na escrita japonesa o sobrenome precede o nome), em alusão ao besouro de nome osamushi, acrescentando ao final do seu nome o ideograma “mushi”, que significa inseto, e pode ser lido também como “mu”, o que acabou se consolidando. Os nomes de muitos personagens de O Livro dos Insetos Humanos também são trocadilhos com nomes de insetos e convites à uma leitura que mergulha não apenas no enredo do livro, mas nas profundezas de um grande artista.

ROBERT JOHNSON: PACTO DE AMOR À MÚSICA




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 80
  • Gênero: Fantasia, graphic novel
  • Lançamento: 12/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI
Sinose:
Sem ele, não teríamos o rock‘n’roll que conhecemos. Sem ele, não acessaríamos aquele lugar especial para o qual a música leva nossos espíritos quando ouvimos as notas vigorosas de uma grande canção. Chegou a hora de conhecer as encruzilhadas na trajetória de vida do lendário Robert Johnson, compositor, cantor e violonista que se tornou um dos maiores músicos de blues da história e uma influência notória em gerações de artistas.
Uma vida cercada de mistérios desde seu incerto nascimento, entre 1909 e 1911, na pacata cidade de Hazlehurst, no Mississippi. O jovem Johnson sempre foi considerado por todos como um músico mediano até seu estranho desaparecimento da cena artística, e um retorno ainda mais controverso após um ano e meio com habilidades incríveis no violão, deixando seus mentores de queixo caído e atingindo a grandeza com músicas que se tornaram hinos do blues. A lenda diz que seu talento repentino foi conquistado em um pacto com o Diabo, selado em uma noite de lua nova em um cruzamento ermo na cidade de Clarksdale, e que, com o tempo, se tornou patrimônio histórico americano. Foi nesse cenário repleto de poeira e sem testemunhas que ele teria oferecido seu violão ao Tinhoso, que o afinou e devolveu ao músico, agora em posse de um instrumento que o faria alcançar a grandeza que sempre sonhou.
De “Crossroads Blues” a “Love in Vain”, de “Hellhound on My Trail” a “Come On In My Kitchen”, Robert Johnson escreveu algumas das canções mais duradouras e formativas da era original do blues, canções que ajudaram a moldar o nascimento do rock’n’roll na década de 1960. Amado por Clapton, Dylan e os Stones, Robert Johnson continua sendo uma das figuras mais icônicas e mitificadas da música popular ― e a primeira de muitas a morrer aos 27 anos. 
Explorando as histórias e lendas que cercam sua vida e morte ― sua infância, seu perfil mulherengo, o pacto com o diabo na encruzilhada ― a graphic novel Robert Johnson: Pacto de Amor à Música investiga sua alma atormentada e existência sulfurosa. Nas entrelinhas deste retrato de Robert Johnson, a graphic novel é também uma crônica comovente do cotidiano dos negros no Mississippi segregacionista na década de 1930 e os contornos preconceituosos que assombraram o sucesso do músico.
Esta graphic novel poderosa é fruto do pacto realizado entre a Macabra Filmes e a DarkSide Books e traz luz à história de vida e morte de um artista singular. Os quadrinistas J.M. Dupont e Mezzo homenageiam suas lendas e seu legado em uma obra digna de ser apreciada ao som envolvente daquele que realizou um verdadeiro pacto de amor à música.

ADVOGADO DO DIABO




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 272
  • Gênero: Ficção, horror
  • Lançamento: 13/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Nossa vida é feita de pactos. Não foi diferente para o jovem e ambicioso Kevin Taylor quando se associou ao escritório aparentemente edênico de advocacia criminal John Milton & Associates, em Manhattan, transformando ele em uma celebridade da advocacia e o colocando no topo de uma cadeia duvidosa de valores que caminham entre o bem e o mal. Diante do jardim das delícias terrenas, acompanhamos a vida de um casal que passa a ter o mundo aos seus pés. Em um ambiente hedonista e obscuro, as sombras ganham vida. Kevin começa a ver o mal emergindo por trás da fachada da “justiça dos homens” conquistada por seu escritório. Luxúria, soberba, avareza e inveja ganham um contorno claro a cada ato. Pecados que pavimentam a chegada de uma ira diabólica em seu cultuado grand finale.
Advogado do Diabo é um romance universal e atemporal, capaz de refletir a atmosfera de tempo e lugar no qual foi criado. Andrew Neiderman gerou uma obra surpreendente e sutil, que revela camadas de todos nós como uma bela pintura descascada do pintor Hieronymus Bosch (1450-1516), ou um flamejante fragmento do poema Paraíso Perdido, de Milton (1608-1674). O autor compartilha referências bíblicas e mitológicas a cada página e a cada esquina da ilha de Manhattan, que cruzamos juntos.
Um dos clássicos mais diabólicos da literatura contemporânea de terror acaba de chegar. Em um pacto realizado com a Macabra Filmes, a DarkSide® Books apresenta Advogado do Diabo, a obra de Neiderman que incendiou as livrarias nos anos 1990 e rendeu uma adaptação icônica para o cinema com Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron nos papéis principais. 
A Caveira e a Cabra estão no Paraíso e brindam a chegada deste clássico moderno em sua biblioteca macabra. Você, leitora e leitor, está acima de tudo isso e agora sabemos que tudo será seu. Você está pronto para este pacto?

DICIONÁRIO DOS SONHOS




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 480
  • Gênero: Não-ficção
  • Lançamento: 14/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Nossos sonhos são portais para o inconsciente, uma linguagem espiritual para desvendar aspectos do nosso passado, presente e futuro. Decifrar suas mensagens, portanto, é passar a conhecer as nossas singularidades e acessar um estado de percepção plena do nosso entorno. Com o Dicionário dos Sonhos, novo livro da marca Magicae da DarkSide® Books, fazer isso será revelador.
Quase um século atrás, Gustavus Hindman Miller publicou um livro poderoso, que continha o significado de mais de 10 mil sonhos, um estudo convincente e completo de inúmeros símbolos que aparecem em nossa paisagem onírica. A obra se tornou a bíblia da interpretação dos sonhos e um recurso inestimável na busca de compreensão e significado em nossas jornadas noturnas. Quer você o leia como um manual místico ou um estudo freudiano do subconsciente, o livro ajuda a desvendar as mensagens que enviamos a nós mesmos em nossos momentos de repouso.
Um século depois, os sonhos são um pouco diferentes ― as pessoas são definitivamente diferentes ― e a nossa sociedade nos carrega com simbologias e particularidades que pedem atualização. Olhar para os nossos sonhos ficou mais complexo em alguns pontos e mais divertido em outros. Pensando nisso, as autoras Linda Shields e Lenore Skomal se juntaram para atualizar este clássico, bem como adicionar cerca de 2 mil entradas novas que contemplam a vida moderna em muitas nuances.
Dicionário dos Sonhos inclui uma apresentação que discute como e por que os sonhos podem auxiliar na atenção plena ao seu futuro, bem como o aviso de que, é claro, objetos, ideias ou situações diferentes podem carregar significados distintos para as situações que cada pessoa vivencia. As entradas são organizadas em ordem alfabética, para que os leitores possam navegar por assuntos ou objetos que aparecem em sonhos com certa regularidade.
A edição especial do Dicionário dos Sonhos chega para os leitores brasileiros da linha Magicae em capa dura com todo o capricho e cuidado que os sonhadores que acompanham a DarkSide® Books merecem. Como afirma Freud, “a interpretação dos Sonhos é a estrada real para o entendimento das atividades mentais inconscientes”. E segundo Neil Gaiman, “os sonhos moldam o mundo”. Todos prontos então para decifrar suas jornadas oníricas?

PACTOS




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 208
  • Gênero: Horror, ficção
  • Lançamento: 15/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. Sua tripulação era composta por um grupo muito específico de religiosos: os puritanos, assim chamados pelo desejo de “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica. Insatisfeitos com os rumos espirituais e políticos da Inglaterra, deixaram suas casas com a promessa de recomeço no Novo Mundo. Tinham a intenção de transformar a terra que viria se tornar os Estados Unidos em um exemplo de perfeição. Suas vidas, inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos ideais de trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal.
Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita. Preconceito, ignorância e fanatismo religioso se combinaram em uma atmosfera de vigilância constante e perseguição implacável, que haveria de alcançar seu ápice no episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem. A ideia por trás de toda essa tragédia era que o demônio estava solto no Novo Mundo, ocultando-se ardiloso nas florestas, invadindo quartos de madrugada, tentando almas inocentes e propondo pactos a serem assinados com sangue.
Foi em busca da resposta literária a essa monstruosidade histórica que surgiu Pactos, o novo lançamento da marca Macabra. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936. Poe comparece com “O Diabo no Campanário”; Hawthorne, com “O Jovem Goodman Brown”; e Twain com “Vendida para Satã”. Já os contos de Irving, Benét e Stowe são, respectivamente, “O Diabo e Tom Walker”, “O Diabo e Daniel Webster” e “Como Vencer o Diabo”. 
Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, editora da casa, o volume conta ainda com um posfácio do professor e doutor em Literatura Pedro Pone e uma galeria diabólica de filmes, compilada por Cesar Bravo, autor dos cultuados DVD: Devoção Verdadeira a D. VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue.
Com narrativas perspicazes, irônicas e assustadoras, que comprovam a maestria de seus autores, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte.

__
Qual deles você mais gostou?

4 comentários:

  1. Uau, é tanta opção uma mais linda do que a outra fica até difícil de escolher.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou interessada na leitura de A Influencer, apesar que o pessoal no meu Skoob não tá curtindo muito. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne! Como vai? Uau fiquei surpreso com tanto lançamento bom. Espero poder ler alguns dessa lista, embora dê vontade de ler todos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne!
    Estou contando os minutos para ter o próximo livro da Jennifer em mãos! Amo a série!
    E já tive a oportunidade de ler o da Ray Tavares, é super divertido e com questões sociais importantes. Você vai gostar!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]