resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | agosto/2022


Olá, leitores!

Aqui estão os lançamentos de agosto, temos edição nova de um clássico, box de uma série de fantasia que adoro, entre outros livros incríveis.

A FILHA DO GUARDIÃO DO FOGO


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 432
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 10/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Daunis Fontaine vive em dois mundos, mas se sente uma estranha em ambos. Aos dezoito anos, a jovem se vê eternamente dividida entre a família da mãe — branca e conservadora — e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, no Michigan. Ela sonha com a nova vida que vai levar ao se mudar para cursar a faculdade, bem longe dos boatos sobre sua origem, mas uma tragédia a obriga a adiar seus planos.
Quando Jamie, um lindo e talentoso jogador de hóquei, chega à cidade, a jovem sente que a monotonia dos seus dias está prestes a acabar. Porém, ao testemunhar um assassinato perturbador na reserva, ela se dá conta de que há algo errado — com Jamie, seus amigos e sua comunidade.
De uma hora para outra, Daunis se vê envolvida em uma investigação do FBI sobre uma nova droga que tem feito cada vez mais vítimas. Receosa, ela aceita trabalhar como informante, usando seus conhecimentos de química e da medicina tradicional Ojibwe. Mas a busca pela verdade se mostra mais perigosa e dolorosa do que ela imaginava, trazendo à tona segredos e abrindo feridas ainda não cicatrizadas. 
A Filha do Guardião do Fogo é um thriller impactante e frenético, que mergulha nas experiências de uma jovem indígena que fará de tudo para proteger seu povo e sua família. Com uma narrativa visceral e comovente, o livro tornou-se best-seller do New York Times e foi escolhido pela revista Time como um dos melhores YA de todos os tempos. A obra também ganhará uma adaptação na Netflix realizada pela Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama.

OS ESCOLHIDOS


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 464
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 01/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Quinze anos atrás, cinco adolescentes foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia. Os Escolhidos, como ficaram conhecidos, seriam os únicos capazes de derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte.
Os cinco foram treinados para travar combates mágicos, enfrentaram horrores inimagináveis e deram tudo de si para derrotá-lo. Quando conseguiram, o mundo voltou ao normal… exceto para eles, que agora são as pessoas mais famosas do planeta, apesar de já terem cumprido seu propósito.
Dentre os Escolhidos, Sloane é quem mais tem dificuldade para reconstruir a vida. Todos acreditam que isso se deve ao estresse pós-traumático — e à sua personalidade antipática e rebelde —, mas ela guarda segredos que a mantêm presa ao passado e a afastam das únicas pessoas que a entendem de verdade.
Até que um dos Escolhidos morre. Ao se reunirem para o velório, algo terrível acontece, e eles descobrem que o objetivo do Tenebroso sempre foi muito maior do que o governo ou a profecia diziam — maior até do que a própria Terra. E derrotá-lo outra vez pode exigir mais do que os quatro têm a oferecer.
Em meio a segredos de Estado e eventos letais inexplicáveis, a primeira ficção adulta da autora da série Divergente aborda com uma perspectiva única, sensível e eletrizante o que acontece após feitos heroicos e o preço de ser responsável por salvar a humanidade.

SEGREDOS DE FAMÍLIA


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 544
  • Gênero: Policial, suspense e mistério
  • Lançamento: 12/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
De fora, os Delaney parecem uma família perfeita. Os pais, Stan e Joy, ex-técnicos de tênis, seguem ganhando torneios mesmo depois de tantos anos de estrada, e a química dos dois fora de quadra é inegável. É verdade que os quatro filhos não seguiram carreira no esporte, mas agora que são todos adultos há sempre a maravilhosa possibilidade de netos no horizonte. Para completar, após quase cinco décadas casados, Stan e Joy finalmente venderam sua famosa escola de tênis e têm todo o tempo do mundo para aprender a relaxar. Então, por que será que se sentem tão infelizes?
Certa noite, uma estranha chamada Savannah bate na porta do casal depois de uma briga com o namorado, e os Delaney se mostram mais do que dispostos a acolher aquela jovem em um momento tão difícil. A moça muda a rotina do casal e devolve a alegria para a casa vazia, mas Stan e Joy logo vão entender que não é só abrigo que ela quer.
Meses mais tarde, quando Joy desaparece e não há mais sinal de Savannah, as suspeitas da polícia recaem sobre a única pessoa que resta: Stan. E, para alguém que afirma ser inocente, ele parece ter algo a esconder. Embora dois de seus filhos acreditem na inocência do pai, os outros não têm tanta certeza assim, e os irmãos são obrigados a analisar o casamento dos pais sob um novo olhar. Estaria o desaparecimento de Joy relacionado àquela misteriosa hóspede? Ou as coisas nunca foram tão cor-de-rosa quanto pareciam? Em uma narrativa repleta de reviravoltas e segredos, Liane Moriarty aborda as dinâmicas intensas que existem nas mais diversas relações — entre casais, irmãos e rivais —, mostrando como, às vezes, as pessoas que mais amamos são as que mais podem nos machucar.

A ESTRADA LINCOLN


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 576
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 15/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em junho meses de 1954, Emmett Watson, um jovem dezoito anos, é para casa, em Nebraska, Estados Unidos, pelo tutor da instituição juvenil por quinze meses após ter sido levado internado um homicídio culposo. Sem a mãe, que foi embora de sua vida anos antes, o pai, que morreu recentemente, e a propriedade da família, tomada pelo banco, Emmett só quer pegar o irmão mais novo, Billy, e a partir da Califórnia, onde poderá começar uma vida nova. Mas quando o tutor Williams vai embora, Emmett se depara com dois amigos da instituição — o astuto e carismático Duches e o zeloso e nada convencional Woolly —, queam escondidos no porta-malas do carro que o trouxera. Agora, juntos, os quatro pegarão a estrada e terão que conciliar os diferentes planos para o futuro — um dos quais os levarão uma jornada umaídica a Nova York, direção oposta ao destino final de Emmett.
O novo livro de Amor Towls que se passa em dez dias corridos e é contado a partir de vários pontos de vista, é uma história de ambientes confortáveis ​​e autodescoberta, composta por uma gama de personagens muito ecléticos. É uma aventura sobre rodas, um romance tão intenso, arrebatador e tocante em quanto os leitores de Towles esperam.

MANSÃO GALLANT


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 320
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 22/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Olivia Prior sempre sonhou em ter uma família que se importasse com ela. Mas, em vez disso, ela está confinada na Escola Merilance para Garotas Independentes, com as suas governantas severas e com as outras alunas que a excluem por ser muda. Sua única fonte de conforto é o diário deixado pela mãe que nunca conheceu, com o qual consegue ter lampejos de uma vida desconhecida. Quando recebe uma inesperada carta de um tio, Arthur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant, Olivia imediatamente agarra a oportunidade. Porém, ao chegar em Gallant, ao invés de uma recepção calorosa, a garota é recebida com espanto. Além do mais, todos parecem viver com medo, e ninguém quer explicar o motivo para Olivia. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, a jovem terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem como uma névoa a Mansão Gallant.

TODA A MINHA IRA


  • Editora: Verus
  • Páginas: 364
  • Gênero: Young Adult
  • Lançamento: 22/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Lahore, Paquistão. Passado. Misbah é uma sonhadora e contadora de histórias, recém-casada com Toufiq em um casamento arranjado. Depois de ter a vida abalada por uma tragédia, eles emigram para os Estados Unidos e abrem o Clouds’ Rest Inn Motel, com a esperança de um recomeço. Juniper, Califórnia. Presente. Salahudin e Noor são mais que melhores amigos; eles são família. Crescendo como párias numa cidadezinha em pleno deserto de Mojave, eles entendem um ao outro como ninguém mais consegue. Até a Briga, que destrói o vínculo entre eles com a fúria de uma explosão. Agora, Sal luta para administrar o motel da família conforme a saúde de sua mãe, Misbah, se deteriora e seu pai se perde no alcoolismo. Noor, por sua vez, anda numa corda bamba angustiante, trabalhando na loja de bebidas de seu tio violento enquanto esconde o fato de que está se candidatando em várias universidades para poder escapar dele — e de Juniper — para sempre. Quando as tentativas de Sal de salvar o motel saem de controle, ele e Noor precisam se perguntar quanto vale a amizade entre eles — e o que é preciso para derrotar os monstros do passado e também os do presente. Um romance juvenil contemporâneo brilhante, inesquecível e comovente sobre família e perdão, amor e perda, em uma história arrebatadora que atravessa gerações e continentes.

A ASCENSÃO DAS TREVAS


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 448
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 10/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos; seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormercidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse. Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas. Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras. Escolha o seu lado e se prepare para a batalha.

VERGONHA


  • Editora: Record
  • Páginas: 420
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 08/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria ao seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.
Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar e dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça, e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.
Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa menos provável: Jackson Emery, o bad boy da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado que não dá a mínima para o que pensam dele.
Os caminhos de Grace e Jackson se cruzam de um jeito inusitado, e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como um ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.
Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas e que é sempre preciso fazer uma escolha.

BOX TETRALOGIA ANGÉLICA


  • Editora: Verus
  • Páginas: 2212
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 08/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Tudo começou há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante que marcou o início de dias sombrios. E assim Eduardo Spohr da início a aventura épica da série Tetralogia Angélica. Neste Box, você pode testemunhar toda a eletrizante história da guerra celestial, incluindo dois contos inéditos: O último anjo e Tempos modernos
A Batalha do Apocalipse narra a história de Ablon, um general celeste expulso do paraíso por desafiar a tirania dos arcanjos, seres poderosíssimos que assumiram o controle do céu. Relegado à terra, Ablon percorre o mundo durante mais de cinco mil anos, conhece feiticeiros, homens e deuses e observa a evolução do planeta, até ser convocado para lutar a grande Batalha do Apocalipse, que marca o fim dos tempos e o despertar do Altíssimo. 
Em Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, acompanhamos a trajetória de Kaira, um anjo do fogo que perde a memória durante uma missão realizada na terra. Com o auxílio de outros celestes, ela recobra a razão e dá continuidade à tarefa para a qual fora originalmente designada: encontrar as ruínas de Atlântida e descobrir os mistérios dessa civilização ancestral. O enredo tem como plano de fundo a guerra civil que transcorre no paraíso entre as forças tirânicas do arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de Gabriel. 
Filhos do Éden: Anjos da Morte tem como foco Denyel, um querubim que recebeu a incumbência de se infiltrar nos exércitos humanos e acompanhar as guerras do século XX, apresentando relatórios aos arcontes, anjos estudiosos e sábios que registram o curso do mundo e as singularidades do universo. Disfarçado de soldado, Denyel testemunha não só as grandes batalhas da história como a degradação dos governos, desde a Segunda Guerra Mundial até a queda do Muro de Berlim. 
Filhos do Éden: Paraíso Perdido reúne antigos e novos heróis na luta contra um inimigo comum: Metatron, o mais poderoso dos anjos, que conseguiu escapar de seu cárcere no céu e agora ameaça o planeta. Chamado de Rei dos Homens sobre a Terra, Metatron planeja acabar com a tirania dos arcanjos e evitar o apocalipse, com o objetivo de se tornar o único e verdadeiro deus sobre o mundo. Paraíso Perdido se passa em dois momentos distintos: no presente, mostrando a jornada de Kaira e Denyel para exterminar Metatron, e no passado, seguindo o general Ablon, em cujas mãos repousa a tarefa de derrotar e prender esse adversário tão perigoso.



A FLORESTA DOS PIGMEUS VOL. 3


  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 336
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Com A floresta dos pigmeus, Isabel Allende encerra a trilogia As aventuras da águia e do jaguar. E desta vez Alexander e Nádia acompanharão Kate ao coração da África. Depois de enfrentar feras descomunais na Amazônia e visitar um reino nos altos picos da cordilheira do Himalaia, o grupo conduzido pela jornalista Kate Cold depara-se agora com uma das mais selvagens regiões da África.Kate Cold, Alexander e Nádia viajam para a África Equatorial planejando aproveitar um safári. Encontram no Quênia um festival de cores e beleza; são tomados por uma mistura de sabores, cheiros e sons. No entanto, este paraíso também esconde suas sombras.O surgimento de um padre espanhol vai alterar completamente os planos, arrastando todo o grupo para um bosque misterioso habitado por pigmeus. E a expedição de Kate desta vez estará encarregada de desvendar o paradeiro de dois missionários desaparecidos numa longínqua e impenetrável aldeia, governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo feiticeiro Sombê, que escraviza os pigmeus e o seu próprio povo para enriquecer com o contrabando.Neste percurso, eles enfrentarão incontáveis situações extremamente perigosas. Exigida ao máximo em sua inteligência, sua principal arma, Kate e seus companheiros superam mais uma sequência eletrizante de desafios.A floresta dos pigmeus, narrativa que encerra a trilogia As aventuras da águia e do jaguar – precedida por A cidade das feras e O reino do dragão de ouro –, é uma fascinante sucessão de aventuras numa região esquecida pelos homens, uma África onde o mal e a injustiça devem ser combatidos e as riquezas naturais, preservadas. Isabel Allende, uma das vozes mais representativas da literatura contemporânea, nos apresenta a personagens que sabem ouvir com o coração, que entendem que o respeito e a solidariedade são a única maneira de caminhar e que apostam em um mundo melhor.

SALMO PARA UM ROBÔ PEREGRINO VOL. 1


  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 176
  • Gênero: Ficção científica
  • Lançamento: 01/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Passaram-se séculos desde que os robôs de Panga ganharam autoconsciência e abandonaram as fábricas; séculos desde que peregrinaram para a vastidão selvagem e nunca mais foram vistos; séculos desde que desvaneceram em mitos e lendas urbanas.
Um dia, a vida de Dex, um monge de chá com sentimentos de incompletude e insatisfação, é perturbada pela repentina chegada de um robô que veio para honrar uma velha promessa de checar como os humanos estão. Esse robô não pode voltar até que uma questão essencial seja respondida:
“De que os humanos precisam?”
Mas a resposta para essa pergunta depende muito de quem pergunta, e como. Assim, dois aliados improváveis partem em uma jornada filosófica sobre propósito, anseios e pertencimento.
Em um mundo onde as pessoas têm tudo de que precisam, será que ter mais importa?


AS BRUXAS DE BASS ROCK


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 384
  • Gênero: Suspense, mistério
  • Lançamento: 04/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Há séculos, a imponente ilha de Bass Rock vigia as vidas que circulam no continente escocês. E, por centenas de anos, os destinos de três mulheres estão entrelaçados... No início dos anos 1700, acusada de ser uma bruxa, Sarah foge para salvar a própria vida. No rescaldo da Segunda Guerra Mundial, Ruth precisa lidar com uma nova casa, os filhos do primeiro casamento do marido e as águas incertas da comunidade local. Sessenta anos depois, essa mesma casa está vazia. Viviane, enlutada e deprimida, cataloga os pertences de Ruth e descobre seu lugar no passado ― e um possível rumo a seguir. Três mulheres, três épocas distintas e uma casa. À medida que a história das personagens se desenrola, fica evidente que suas escolhas são limitadas, de maneiras escancaradas e outras mais sutis, pelos homens ao seu redor. Tudo sempre sob os olhos vigilantes de uma ilha envolta por brumas que simbolizam a frieza e indiferença da sociedade que as condena. Contudo, existe também uma poderosa chance de sobreviver ― e, principalmente, de buscar um novo e mágico modo de vida. Da premiada escritora Evie Wyld ― autora de Onde Cantam os Pássaros, um dos primeiros livros a integrar a marca DarkLove, da DarkSide® Books, em 2015 ―, As Bruxas de Bass Rock aborda o silenciamento das mulheres ao longo dos séculos ― o gaslighting, a opressão, os relacionamentos abusivos, as acusações de bruxaria e as denúncias de insanidade. Em entrevista ao jornal TheGuardian, a autora explica que é fundamental reconhecer que mulheres foram desde sempre ensinadas a serem educadas de modo a deixar em segundo plano sua própria segurança e seus instintos. “Tudo é sobre preservar a dignidade dos homens. E é crucial que interrompamos esse ciclo. [...] Acho que eu só estava tentando definir a sensação de cansaço provocada por termos sempre que estar em estado de alerta. De ter na lista de tarefas itens como: tome cuidado, não seja estuprada, não seja morta, não deixe seus filhos se ferirem”, diz Wyld. Evocando a aura sombria e fantasmagórica de clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e Rebecca, de Daphne du Maurier, As Bruxas de Bass Rock ― vencedor do Stella Prize de 2021 e eleito um dos melhores livros do ano pela Vogue e pelo The Guardian ― é uma história envolvente sobre ira e amor que explora a luta pela sobrevivência das mulheres em um mundo apático e impiedoso. Com uma narrativa potente e personagens cativantes, As Bruxas de Bass Rock é mais do que uma crônica sobre a violência sistêmica e uma denúncia à misoginia: é um chamado à união feminina. A prosa enfeitiçada de Wyld nos convida a descobrir em nossas entranhas a força vital que permite sobrevivermos de mãos dadas, peitos abertos e cabeças erguidas.

A HISTÓRIA QUE NUNCA CONTEI


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 240
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 04/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
A autora de A Guerra que Salvou a Minha Vida cria um poderoso romance sobre abuso, família e acolhimento Ligadas pelo amor e pelo trauma, Della e Suki sempre estiveram juntas nos momentos mais difíceis que enfrentaram ao longo de suas breves vidas: quando a mãe delas foi presa, quando Clifton, o namorado da mãe, as abrigou e quando esse mesmo namorado fez algo horrível e elas tiveram que fugir. Sendo mais velha, Suki sempre protegeu sua irmã mais nova, de apenas dez anos. Mas e quem protege Suki? A premiada escritora Kimberly Brubaker Bradley ―que já encantou os leitores da DarkSide® Books com os livros A Guerra que Salvou a Minha Vida A Guerra que me Ensinou a Viver ―apresenta mais uma narrativa emocionante em A História que Nunca Contei. O novo romance young adult a integrar a marca DarkLove é uma história poderosa sobre resiliência e a força da verdade, com o mesmo potencial de provocar reflexões e debates como o já clássico Speak, de Laurie Halse Anderson.  Após um acontecimento chocante que muda as suas vidas, as irmãs são amparadas por Francine, sua mãe de acolhimento. Mas somente quando Suki tenta tirar a própria vida é que Della percebe que nunca entendeu de verdade pelo que a irmã teve que passar. Agora, as duas precisam de toda ajuda possível para não mais sofrerem em silêncio. Além disso, precisam aprender como trazer à tona a verdade sobre o que aconteceu ― mesmo que o mundo não pareça se interessar pelo que elas têm a dizer. Com um romance urgente, necessário e repleto de sensibilidade ― que ganhou os prêmios Newbery Honor Book e o Boston Globe-Horn Book Honor, além de ter sido indicado a vários outros prêmios e selecionado em dezenas de listas entre os melhores livros do ano ―, Kimberly Brubaker Bradley nos convida a acompanhar de perto a vida de Della e Suki, em um mundo que nem sempre foi justo, mas ainda assim permanece pleno de esperança. 
A História que Nunca Contei explora estigmas sobre abuso sexual, suicídio, lares de acolhimento e todo o universo que permeia essa dura realidade, em uma trama emocionante sobre a conexão entre as duas irmãs e as tragédias que encaram em suas vidas. Um livro que convida à conversa, seja em família, entre amigos, em clubes de leitura ou salas de aula. Uma lição inesquecível e um lembrete poderoso de que as pessoas que vivenciam eventos traumáticos nunca estão sozinhas e podem superá-los através da empatia e da compaixão.

GORILA, MEU AMOR


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 192
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 04/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Episódios que nos inspiram a transformar uma vida cheia de promessas em um destino pleno de propósito 
Uma mãe acuada pelos filhos em uma festa. A garota mais veloz do bairro se preparando para uma corrida. Uma aniversariante solitária perambulando pelo bairro sem que ninguém a parabenize. E uma menina indignada no cinema, pois entrou para assistir a um filme chamado Gorila, Meu Amor, mas os adultos mais uma vez faltaram com a palavra e exibiram um filme bem diferente... Essas são apenas algumas cenas inesquecíveis de Gorila, Meu Amor, antologia de quinze contos que marca a estreia da romancista Toni Cade Bambara na marca DarkLove, que celebra as autoras mais inovadoras e audazes da literatura mundial. 
Publicado originalmente em 1972, em meio às transformações sociais, políticas e culturais que marcaram as décadas de 1960 e 1970 nos Estados Unidos, Gorila, Meu Amor nos convida a uma poderosa experiência de leitura. Um dos nomes mais consagrados e influentes do Black Arts Movement, Bambara nos transporta para o coração de vivências negras singulares, esmiuçando com audácia, sensibilidade e ironia os contrastes brutais de uma sociedade em colapso.
Homens e mulheres, adultos e crianças, ricos e pobres. Intercalando entre a vida metropolitana em Nova York e o cotidiano rural na Carolina do Norte – em que os próprios lugares são personagens marcantes das histórias –, o livro consolidou Bambara como uma autora excepcional, cuja narrativa lírica e divertida, marcada por forte oralidade, captura recortes de vidas incompreendidas e invisibilizadas e explora o que realmente significa ser mulher.
Com protagonistas afiadas e corajosas, a autora dá voz à potência do feminismo negro e nos desafia a encarar as contradições de uma nação presunçosa, intolerante e perdida em suas próprias promessas.
Visceral, autêntico e poderoso, Gorila, Meu Amor é uma reflexão sobre as mentiras que nos contam, as verdades que nos escondem e a coragem para acreditarmos em quem realmente somos.

POOCHYTOWN



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 112
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 03/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
As fábulas hipnóticas de Jim Woodring têm deslumbrado leitores em todo o mundo desde os anos 1980. Frank, um dos seus personagens mais recorrentes, é um animal antropomorfo indefinido, dentuço, ingênuo, mas não inocente. Entre suas inspirações, estão as primeiras animações que surgiram nas décadas de 1920 e 1930 nos Estados Unidos, sobretudo o trabalho dos irmãos Fleischer, criadores de Bimbo, de 1931, parceiro de Betty Boop em suas aventuras. Como aponta o quadrinista, “ele foi uma das coisas que estabeleceram as bases de minha filosofia da vida”. Além de Bimbo, as influências para esse ser divertido e por vezes bizarro vão desde o movimento Dada e o Surrealismo a nomes como Salvador Dalí, passando pelas ilustrações biológicas de Ernst Haeckel, antigas xilogravuras europeias, Walt Disney, Looney Tunes, e dialogando com seus contemporâneos, como o ícone dos quadrinhos underground Robert Crumb. Suas histórias, geralmente sem texto, apresentam uma narrativa pouco comum, em uma atmosfera e ambientes recorrentes, inspirados na natureza e em cenários construídos pelo homem. Nos anos 1990, Woodring começou a compilar as histórias de Frank e sua turma, e desde então o universo onírico e surreal do personagem vem conquistando cada vez mais fãs e devotos, e inspirando inúmeros artistas, entre eles nomes como o diretor Francis Ford Coppola, os escritores Neil Gaiman e Alan Moore, e o criador de Os Simpsons, Matt Groening. Para Coppola, “Frank é uma criação tão estranha que eu mal sei como descrevê-lo. Sem palavras, atemporal e sem um lugar definido, repleto de personagens e experiências originais, ele existe em suas peculiares e bizarras condições. As histórias de Frank pertencem ao universo fantástico dos mitos antigos e dos contos populares. Assim como as alegorias heroicas que perduram até hoje, as desconcertantes aventuras de Frank em geral parecem tortuosas e dissimuladas; e ainda assim sentimos um senso sutil de determinação. O trabalho de Woodring ilumina esse mundo escondido e nos convida a examiná-lo minuciosamente”. É com muita alegria que a marca DarkSide® Graphic Novel orgulhosamente apresenta a primeira obra de Woodring no Brasil. Poochytown traz as aventuras de Frank e mergulha profundamente na realidade psicodélica e sempre distorcida do universo sem limites criado por Woodring, o Unifactor. Este visionário quadrinho sem palavras, repleto de imagens estranhas e maravilhosas, derivadas de sonhos e histórias de alucinações que o artista atravessou na infância, compõe um dos mais instigantes e deslumbrantes momentos da carreira do artista. No enredo, Frank se depara com um caixote e, dentro dele, aciona um estranho instrumento movido à manivela que lembra uma tuba. Esse objeto libera figuras gigantes e disformes. Este é o só começo da saga que atravessa a vida aparentemente tranquila de Frank. A jornada vai ganhando contornos surreais e por vezes de horror, conforme o protagonista e os amigos que encontra pelo caminho seguem em frente. Ambientes que variam entre o onírico e outros calcados em nossa realidade terrena são o cenário para as experiências aparentemente sem sentido, que vão se transmutando conforme a história avança. Um deleite visual como poucos conseguem alcançar com tamanha beleza, estranheza e uma exuberância de detalhes inspirados no inconsciente. Quem se depara com a simpática figura de Frank certamente não esquecerá dele tão cedo. Como define o pesquisador de quadrinhos Scott McCloud, “Jim Woodring talvez seja o quadrinista mais importante de sua geração. As histórias de Frank são obras-primas, para ler e reler. Cada célula de seu corpo vai se recordar desse trabalho visionário e fascinante”. Preparados para a viagem sem volta ao universo de Frank?

A FLORESTA



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 64
  • Gênero: Horror, graphic novel
  • Lançamento: 03/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Depois de anos dedicados à ilustração, Thomas Ott faz seu retorno magistral à ficção com A Floresta, um conto arrebatador que diz tudo que precisamos ouvir sem nenhuma palavra. O artista é um grande narrador visual acostumado à publicação de histórias curtas, e domina o universo das sombras em um preto e branco único e fantasmagórico em que a ausência intencional de balões e recordatórios cria em nossa mente vozes capazes de manifestar no silêncio o verdadeiro espanto diante do horror. A Floresta é a segunda obra do mestre suíço publicada no Brasil pela DarkSide® Books, depois de Cinema Panopticum, em que os leitores são conduzidos por uma jovem menina e sua curiosidade até uma cabine escura repleta de caixas com pequenos filmes. Se nesta obra Thomas se apropriou da mágica dos cinetoscópios — considerado o primeiro equipamento a conseguir capturar imagens em movimento e nos levar às origens do seu cinema ilustrado —, em A Floresta acompanhamos outro jovem protagonista, desta vez em uma cerimônia fúnebre, que sai rumo ao desconhecido em uma jornada iniciática e se depara com situações absurdas e delicadas. Segundo Daphne Bétard, a graphic novel apresenta “a pura força das imagens esculpidas para expressar as angústias da infância, o fim da inocência, a perda de entes queridos, a busca de si e a força das memórias”. Ott utiliza a técnica do carte à gratter, em que faz primeiro o desenho em uma folha, o copia sobre o papel de riscar e, em seguida, talha o papel escuro com um estilete, criando esse efeito das pequenas linhas sobre a superfície. Um trabalho extremamente minucioso em que o artista praticamente não tem margem para erros. O resultado é uma obra de arte precisa, hipnotizante, repleta de detalhes e camadas, na qual o leitor sempre encontra algo novo a cada releitura. Um dos relatos mais íntimos de Thomas Ott, A Floresta é uma história que aborda angústia e o peso da existência, mas que também propaga feixes de luz por entre os arbustos que florescem em todos nós.

AS 100 NOITES DE HERO


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 224
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 29/07/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Um mundo foi criado pela Menina. Mas seu pai, o Homem-Ave o tomou para si e mudou como as criaturas desse mundo se relacionavam entre si e com eles, os deuses. Nessa realidade, as mulheres eram proibidas de serem alfabetizadas e mantidas longe do conhecimento. Porque conhecimento é poder. Esse é o começo de As 100 Noites de Hero, de Isabel Greenberg, um livro forte, cruel, fantasioso e, ao mesmo tempo, realista. Em clara alusão a Scheherazade, a contadora de histórias do clássico 1001 Noites, a autora cria uma trama poderosa que transita pelas fábulas e mitos para mergulhar na mais pura realidade de nosso próprio mundo. A fábula criada por Greenberg reimagina o conto de fadas árabe e narra a história de Cherry e sua aia, Hero, nome inspirado no mito grego antigo que relata a história da jovem sacerdotisa de Afrodite, Hero, e Leandro. O amor secreto das duas é ameaçado quando o marido de Cherry viaja e um amigo dele aposta que consegue seduzi-la antes de ele retornar para casa. Elas sabem da força que o conhecimento traz e entendem como as histórias podem mudar aquele mundo — e também podem mudar o nosso. Por cem noites, Hero conta histórias para distraí-lo, envolvendo pântanos escuros, estufas flutuantes, filhas amaldiçoadas e uma harpa que canta assassinatos. O perigo espreita cada uma dessas histórias e o poder narrativo de Hero constrói tramas repletas de suspense que prendem o pretendente em uma teia da qual ele não consegue escapar. Com arte peculiar e hipnotizante, e camadas de cores e de elementos tão ricas quanto a sua trama, Greenberg rememora diversas fábulas, ao mesmo tempo em que se distancia delas ao tratar da angústia que o patriarcado produz. As 100 Noites de Hero causa uma impressão profunda nos leitores ao apresentar uma história sobre loucura, traição e lealdade, poder e liberdade, além de questionar os finais felizes e as imposições das relações abusivas que permeiam o mundo — infelizmente, ainda atual, como tem sido desde tempos imemoriais.

INÚTIL MAGIA




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 336
  • Gênero: Música
  • Lançamento: 05/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Embora o coração seja difícil de traduzir por ter uma linguagem própria, Florence Welch faz de suas músicas e poesias um canal para revelar as coisas inimagináveis que ela esconde. A artista, que já tocou o coração de milhões de fãs ao redor do planeta, inclusive com um dos shows mais memoráveis no Brasil, em 2016, no Lollapalooza, é uma verdadeira força da natureza. Nas canções do grupo Florence + The Machine, ela encanta com sua voz poderosa e versos que inspiram magia, amor, autoconhecimento e transição.
Os fãs brasileiros podem comemorar que os dias de cão acabaram, pois a DarkSide® Books apresenta Inútil Magia, uma obra íntima e musical carregada pelos braços do oceano diretamente para a marca Magicae. O livro reúne letras de músicas, poesias e sermões inéditos no Brasil, além de fotos, obras de arte, anotações manuscritas, playlists, desenhos e sketches da própria Florence Welch, que abre seu coração em uma espécie de diário pessoal capaz de inspirar fogo e devoção nos leitores. Inútil Magia é uma forma de conhecer ainda mais esta artista de tamanha sensibilidade, que também passou por momentos delicados com o álcool e conseguiu se afastar dele em 2014, e continua apoiando aqueles que encaram o mesmo problema.
Inútil Magia é um rito sagrado para todos que mergulham em seu universo particular. Em versos que ecoam mais alto que sirenes e sinos, e são mais doces que o céu, mas também mais duros que o inferno, o sangue da artista corre fundo, ensinando seus ouvintes e leitores a seguirem as linhas do coração em suas mãos.
Uma obra fundamental na coleção de todos os fãs de Florence + The Machine que estão se preparando para a chegada de Dance Fever, seu novo e quinto álbum, Inútil Magia chega para os leitores brasileiros em uma edição especial em capa dura e com pintura dourada para iluminar os corações assombrados com amor e poesia.

SOU MAIS EU




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 48
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 01/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Uma garota se aproxima de um casarão silencioso e sombrio próximo a uma floresta. Ao chegar na escada principal, ela é recebida por alguém um tanto diferente, uma mistura inusitada de pintor e feiticeiro, enrolado em um manto multicolorido. Seria ele o guia perfeito para esta jornada?
Bastante insegura para dizer o próprio nome, a garota recebe da excêntrica figura um delicado balde com tintas e um pincel e é conduzida através de corredores e escadas até uma sala dominada por uma tela de pintura enorme, imponente e incrivelmente branca, um lugar intimidante para começar qualquer processo de criação. Sou Mais Eu apresenta a história e os sonhos dessa jovem artista em uma jornada de autoconhecimento para pintar a grande tela em branco que é a vida de todos nós.
Ao longo de sua jornada, ela é desafiada pela figura que se tornou seu Mestre de Pintura, que deixa claro que ela não está autorizada a pintar o que quiser. Depois de sua primeira frustração ao tentar criar, a raiva e a dúvida emergem da garota e se manifestam na forma de criaturas mágicas, que vão desafiá-la durante o processo. A nossa anônima personagem nos cativa como Alice, de Lewis Carroll, e Coraline, de Neil Gaiman, em busca das cores que contornam e preenchem a nossa vida.



COMO TER UM AMIGO FANTASMA




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 48
  • Gênero: Terror infantil
  • Lançamento: 08/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Fantasmas. Você provavelmente já ouviu falar deles. Talvez você até já tenha visto um flutuando por aí. Translúcidos e macios, com grandes olhos redondos e bochechas levemente rosadas...
Não tenha medo. Mas, se tiver, tudo bem também. A DarkSide® Books sabe como o desconhecido pode assustar. E a ilustradora Rebecca Green também. Tanto é que ela decidiu escrever o livro Como Ter um Amigo Fantasma, para dar dicas de como lidar com esses parceiros sobrenaturais e fazer novos amigos no meio do caminho.
Primeiro: dê ao fantasma os docinhos preferidos dele, como bolinhos de lama e trufas de cera de ouvido. Segundo: conte histórias de ninar para ele. Terceiro: não deixe que os outros confundam seu amigo fantasma com um marshmallow!
Se você seguir os passos acima ― e todas as outras dicas essenciais e divertidas de Como Ter um Amigo Fantasma ―, você vai ver como esse amigo assombroso pode crescer ao seu lado e ficar sempre com você. 

NARVAL: O UNICÓRNIO DOS MARES




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 64
  • Gênero: literatura infantil
  • Lançamento: 08/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Narval é um unicórnio do mar real e que adora brincadeiras. Um dia, ao sair para nadar, ele conhece Jelly Molenga, uma água-viva séria e desconfiada. Eles não parecem ter muito em comum, nem mesmo na aparência ― Narval tem uma espécie de chifre na testa, e Jelly é gelatinosa e dá choques que fazem cosquinhas ―, mas logo descobrem que amam waffles, festas... e aventuras!
É com o coração quentinho que a DarkSide® Books apresenta o mais novo lançamento da marca Caveirinha, que ajuda os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. Narval: o Unicórnio dos Mares, de Ben Clanton, é um livro ilustrado com três histórias encantadoras sobre o unicórnio do mar e sua turma.
Na primeira, Jelly Molenga, a água-viva ressabiada com o jeitinho alegre e efusivo de Narval, acaba descobrindo que ele é um amigo de verdade. Na história seguinte, ambos vão nadar à procura de novos amigos para formar um baleal. E, na última, Narval e Jelly leem o melhor livro de todos os tempos: um livro engraçado, sem palavras ou desenhos, com páginas em branco!
Há ainda uma seção que reúne curiosidades sobre essas fascinantes criaturas marinhas. Você sabia que as narvais na verdade não têm chifre, mas um dente-presa? E que um grupo de águas-vivas é chamado de cardume?
Com leveza, diversão e muita fofura, Ben Clanton discorre sobre as alegrias de ter amigos com quem contar, as vantagens de trabalhar em equipe e o poder da imaginação. Narval: o Unicórnio dos Mares é para os pequenos, mas também para os grandes: basta abrir o coração e se deixar levar pela confiança e euforia dessa bela criaturinha.
O livro chega para os leitores em capa dura e ilustrações de outro mundo. Tudo feito com a qualidade que os fãs da DarkSide® Books já conhecem. Vamos explorar o oceano com a turminha do Narval?

ORGULHO E PRECONCEITO



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 448
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 26/08/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
É com ironia e uma apurada percepção da sociedade em que vivia que Jane Austen abre um dos maiores clássicos de todos os tempos. Publicado há mais de duzentos anos, Orgulho e Preconceito é um romance atemporal. A história de amor de Elizabeth e Darcy — envolvente, divertida e repleta de encontros e desencontros — faz o coração bater mais forte, e os leitores da DarkSide® Books bem sabem os suspiros que os livros da coleção DarkLove são capazes de arrancar. É com muito orgulho que anunciamos o segundo lançamento da linha DarkLove Classics, a coleção que honra as autoras originais que inspiraram gerações de escritoras. Os leitores já foram arrebatados pela turbulência e paixão de O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e agora chegou o momento de se encantarem pela obra-prima de Jane Austen, o livro que a autora afirmou ser “seu filho mais querido”. O romance conta a história de Elizabeth, uma das cinco filhas da família Bennet. Sem nenhum homem como herdeiro, a perspectiva da família é ver a propriedade herdada por um primo clérigo, o que, para os padrões da época, significava que as moças precisavam se casar — e bem. Quando dois jovens cavalheiros — o taciturno e reservado sr. Darcy, e o amável e educado sr. Bingley — chegam ao vilarejo de Meryton para passar uma temporada, tudo começa a mudar. Uma série de desentendimentos e preconceitos dita o início do relacionamento entre Elizabeth e Darcy, e eles não caem nas graças um do outro imediatamente. Austen desenvolve a transformação dessas primeiras impressões com maestria, dando origem a uma das mais queridas histórias de amor da literatura. Orgulho e Preconceito cativou a crítica na época de seu lançamento, e a primeira edição da obra esgotou em menos de um ano. Desde o início, o entusiasmo pelo livro foi movido pela perspicácia e franqueza de sua narrativa, que retrata a sociedade da Regência pelos olhos de quem frequentava seus círculos sociais. Austen descreve esse mundo com um entendimento admirável, emprestando sua visão satírica para a protagonista, uma personagem tão espirituosa que é impossível não se deliciar com seu temperamento. Discutindo papéis de gênero, diferenças de classe e reputação, Jane Austen escreveu um romance inesquecível e reverenciado, adaptado inúmeras vezes para o cinema e televisão — e que agora está em casa. A coleção DarkLove Classics vai crescendo e se consolidando a cada grande autora que chega para fazer parte da família. As edições são feitas com o esmero que os fãs da DarkSide® Books já conhecem: capa dura, ilustrações de tirar o fôlego e riquíssimo material complementar. Para tornar esta edição ainda mais especial, a Caveira uniu forças com a quadrinista e ilustradora Ana Koehler, que emprestou seu talento para recriar as cenas mais queridas do livro. A capa faz um aceno à edição de 1894, a famosa "Peacock Edition", tida como uma das mais belas já lançadas. E, na seleta de conteúdos extras, apresentamos uma cronologia da autora, trechos da biografia A Memoir of Jane Austen, publicada em 1869, e correspondências e resenhas da época.

__
O que achou dos lançamentos do mês?

9 comentários:

  1. Oi Ley! Quero muito ler Os Escolhidos, Segredos de Família e Mansão Gallant, sou muito fã das três autoras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler Segredo de família. Faz tempo que estou querendo ler um livro dessa autora... na verdade qualquer um dela eu leria porque quero conhecer...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyane. Como vai? Menina quanto lançamento interessante. Eu precisaria de muitas horas a mais além das 24 horas para ler tido isso. Dá vontade de ler todos, mas cadê as horas necessarias pra isso, nao é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei da sinopse de A filha do guardião de fogo, eu tenho a versão de intrisecos de A estrada Lincoln só que ainda não li. Me interessei por toda a minha ira e também por ascensão das trevas e muitos lançamentos da Darkside;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    A editora não acerta mesmo a capa de Vergonha. Não sei qual é pior essa ou a antiga hehe. Dessa vez só me interessei pro Mansão Gallant, mas só vou comprar em alguma promoção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Tem tanta coisa boa saindo esse mês que socorro. Esse da guardiã do fogo eu tenho em inglês, pretendo ler em breve!
    Os da Morro Branco e da Darkside, como sempre, só coisa boa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Gosto bastante da Liane Moriarty, por isso estou curiosa com Segredos de Família.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oiee Leyanne, tudo bem?

    Nossa cada livro um mais perfeito que o outro né? Estou bem ansiosa para o Mansão Gallant e também amei demais alguns desses livros infantis. Não sabia de todos esses lançamentos, mas fico mais ansiosa ainda para cada um depois de ver as capas e ler um pouco mais das sinopses.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  9. Menina, quanto lançamento, socorro! hahaha Nem preciso dizer que estou babando pela tetralogia do Spohr, mas que capa linda que fizeram. To apaixonada aqui! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]