resenhas

[Resenhas][slideshow]

As 5 últimas leituras favoritadas #3


Olá, leitores!

Leia também:

Até o momento, 2022 tem sido um ano com leituras cheias de altos e baixos. Apesar de ter tido boas leituras, até agora favoritei apenas algumas. Nesse terceiro post sobre as últimas leituras favoritadas, vou citar as cinco que se destacaram até a metade do ano.

CORDIALMENTE CRUEL




Esse livro foi uma surpresa, do tipo que eu não esperava gostar tanto, mas se tornou tão agradável e instigante que tive que favoritar.

Leia a resenha AQUI.
Adquira o livro AQUI.

Sinopse:
O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas. A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro. Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso. Isto é, depois de lidar com sua exigente vida escolar, seus deveres de casa e seus excêntricos colegas de classe. Mas algo estranho acontece. Cordialmente Cruel faz um retorno surpresa e a morte revisita a escola. O passado ressurge das cinzas. Alguém que se safou de um assassinato ainda está vivo. Será que Stevie e seus amigos vão conseguir desvendar a identidade do dono da assinatura? Primeiro livro de uma trilogia, Cordialmente Cruel mostra todo o talento e o amor que a escritora Maureen Johnson tem pela literatura policial, mas sem esquecer do seu público fiel, o que torna este livro uma obra rara, que mistura dois gêneros de maneira inesquecível.

A MUSA DOS PESADELOS



O final da duolodia de Um Estranho Sonhador foi desesperador, mas valeu a pena. O livro transmite sentimentos variados, e se tornou uma das melhores histórias que já conheci.

Adquira o livro AQUI.

Sinopse:
As respostas aos mistérios apresentados no primeiro volume estão nesta linda história de amor e ódio, vingança e redenção, destruição e salvação – a emocionante sequência do aclamado Um estranho sonhador.
 Sarai vive e respira pesadelos desde os seis anos de idade. Ela acreditava que conhecia todo horror e que nada a surpreenderia – mas estava errada. Após o final surpreendente do primeiro volume da duologia, Sarai e Lazlo – o estranho sonhador – lutam para compreender os novos limites de si mesmos enquanto sofrem nas mãos de uma deusa de mente sombria que deseja se vingar dos habitantes da cidade de Lamento.
Enquanto humanos e deuses temem as consequências desse embate, um novo inimigo quebra suas frágeis esperanças e os mistérios dos Mesarthim são ressuscitados: de onde vieram os deuses e por quê? O que foi feito com as milhares de crianças nascidas no berçário da cidadela? E o mais importante de tudo: ao abrir portas esquecidas que revelam novos mundos, os heróis sempre devem matar monstros, ou é possível salvá-los?
Sarai vai descobrir que apenas a mais terrível necessidade pode nos mostrar nossas próprias profundezas – e ela, a Musa dos Pesadelos, ainda não descobriu do que é capaz.

A BIBLIOTECA INVISÍVEL


Essa foi uma das séries de livros que comecei em 2022 e se tornou uma das melhores que vou ter o prazer de acompanhar. Minha empolgação por ela superou minhas expectativas e tem tudo o que eu gosto em uma leitura: ação, mistério, tensão entre os personagens, fantasia, protagonista forte, ficção científica e referências a livros.

Leia a resenha AQUI.
Adquira o livro AQUI.

Sinopse:
Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.

VIÚVA DE FERRO

Viúva de Ferro teve uma boa maneira de surpreender. Mesmo odiando boa parte dos personagens, os protagonistas são incríveis, o tipo de anti-heróis que gosto. As reflexões que a leitura representa são excelentes.

Leia a resenha AQUI.
Adquira o livro AQUI.

Sinopse:
Unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa, Viúva de Ferro é um dos lançamentos mais aguardados de 2022
 
Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ― máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.
Seu plano é matar o piloto que tirou a vida de sua irmã, mas a situação toma um rumo brutal e inesperado, e Zetian recebe um título muito temido: Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte.
Numa tentativa de minar suas habilidades mentais extremamente poderosas, o exército a pareia com Li Shimin, o piloto mais forte e controverso de Huaxia, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Mas agora que Zetian sabe do que é capaz, não vai recuar tão facilmente, usando todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.
Em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao constrói com maestria um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante.

O IMPÉRIO DE OURO


A conclusão dessa trilogia já era esperada e também já imaginava como iria adorar ler essa história, apesar de não ter gostado de me despedir (e quem gosta?). Mas a espera valeu a pena.

Adquira o livro AQUI.

Sinopse:
Daevabad caiu.
Após a tomada brutal que drenou a cidade de toda sua magia, Banu Manizheh, líder dos Nahid, e seu comandante ressurgido, Dara, precisam tentar reparar sua aliança desgastada e estabilizar um povo rebelde e em conflito
Mas o sangrento massacre e a perda de Nahri desencadearam os piores fantasmas do passado obscuro de Dara. Para vencê-los, ele precisa encarar verdades difíceis sobre sua própria história e se colocar à mercê daqueles que considerava inimigos. Tendo escapado por pouco de suas famílias assassinas e das políticas mortais de Daevabad, Nahri e Ali, agora seguros no Cairo, devem lidar com as suas escolhas. Nahri encontra paz nos velhos ritmos de sua casa humana, mas é assombrada pela ideia de que aqueles que abandonou estão à mercê de um novo tirano. Ali também não consegue evitar olhar para trás e o início de uma nova jornada pode ameaçar não só sua relação com Nahri, mas sua própria fé. À medida que a paz se torna cada vez mais ilusória e velhos conhecidos ressurgem, o capítulo final dessa jornada se aproxima. Para reconstruir o mundo, talvez seja necessário lutar contra aqueles que um dia você amou… e defender a todo custo aqueles que você feriu.

__
E você, já leu alguma delas? Quais os últimos livros que favoritou?

5 comentários:

  1. Tenho acompanhado a leitura da série da biblioteca aqui pelo seu blog e sei lá já está dando aquela coçadinha pra ler... heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Ai esse ano eu acho que fiz muitas leituras boas, muitas mesmo. Dentre elas posso citar Amari e os irmãos da noite e as light novels do naruto.
    Eu ainda não li nenhum dos livros que você mencionou acima, estou de olho.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    O Império de Ouro é um absurdo de maravilhoso, que saudade dessa história. Preciso reunir coragem pra ler Musa dos Pesadelos KKKKKKK não quero ficar órfã da Laini Taylor de novo, tô postergando essa leitura faz anos.
    Viúva de Ferro foi o único que fui totalmente contrária à sua opinião, esse segue meu pior do ano :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne. Como vai? Não li nenhum dos citados, mas pretendo ler um dia quem sabe. Parecem ser incríveis. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    A musa dos pesadelos é perfeito. Viúva de ferro estou confiando na sua opinião para manter ele nos meus desejados porque as outras resenhas que li foram negativas hehe. E O império de ouro também me interessa bastante a trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]