resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros que não superei o final #2


Olá, leitores!

Leia também:

Ler um livro muito bom já é um indicativo de que a leitura será marcante, mas quando nos deparamos com finais de tirar o fôlego, com acontecimentos bombásticos, esses com certeza ocuparão nossa mente por tempos. Há alguns livros que quero mencionar que me deixaram exatamente assim, com a sensação de que o final me marcou de alguma forma e não consegui superar. Como sempre acontece de me deparar com esse tipo de leitura, nada mais justo do que fazer uma nova lista e colecionar finais memoráveis:

LENDÁRIOS



As últimas páginas desse livro foram repletas de revelações. O que se fixou na minha cabeça após a leitura, foi tentar descobrir como tudo será daqui para frente depois da vida da protagonista sofrer tantas mudanças.

Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar.
Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade.
Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez.

A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE



Esse é um livro único, então o final, embora seja definitivo, abre um leque de possibilidades para o leitor imaginar como a protagonista irá resolver suas questões. É um desfecho diferente, por isso acaba sendo surpreendente, com certa esperança para ser cultivada.

Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment WeeklyA vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

O REINO DE COBRE



Embora eu já tenha lido o último volume da trilogia, este segundo volume foi explosivo, com acontecimentos capazes de mudar o rumo de tudo na vida dos personagens. Me deixou ansiosa para saber mais, e nada mais justo do que ele estar nessa lista.

Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
A vida de Nahri se transformou para sempre quando acidentalmente invocou Dara, um guerreiro djinn dividido entre um dever violento do qual nunca poderá escapar e uma paz que teme nunca merecer.
Retirada de sua casa no Cairo e inserida na deslumbrante e traiçoeira corte de Daevabad, ela precisou de seus instintos mais primitivos para sobreviver. Agora, com a cidade impregnada com as consequências de uma devastadora batalha, Nahri deve aceitar os próprios poderes e a herança milenar que jamais sonhou possuir.
Enquanto isso, Ali foi exilado por ousar desafiar seu pai. Caçado por assassinos e à deriva nas implacáveis areias de cobre de sua terra ancestral, ele é forçado a confiar em suas novas habilidades. Mas, ao fazer isso, ameaça descobrir um terrível segredo que sua família há muito mantém enterrado.
Uma nova era se aproxima. Os djinns se reúnem dentro das paredes de bronze de Daevabad para comemorar, mas um poder invisível do desolado norte trará uma tempestade de fogo direto para os portões da cidade. Conseguirão sobreviver a esta ameaça sem precedentes?

VIÚVA DE FERRO


Essa leitura é mais do que adequada para estar na lista de livros com finais cheio de revelações. As consequências dos últimos acontecimentos revelam perspectivas que podem ser trágicas, mas as descobertas podem ser ainda maiores.

Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ― máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.
Seu plano é matar o piloto que tirou a vida de sua irmã, mas a situação toma um rumo brutal e inesperado, e Zetian recebe um título muito temido: Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte.
Numa tentativa de minar suas habilidades mentais extremamente poderosas, o exército a pareia com Li Shimin, o piloto mais forte e controverso de Huaxia, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Mas agora que Zetian sabe do que é capaz, não vai recuar tão facilmente, usando todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.

VITA NOSTRA



Sendo a mais diferente dentre as que mencionei, essa história tem um final revelador, porém confuso. O motivo dessa história não sair da minha cabeça é, em grande parte, por não ter entendido tudo, mas também pelo desejo em saber mais. Acabei tão envolvida que não vejo a hora de ter um próximo volume em mãos.

Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Sasha Samokhina está no que deveriam ser as férias de verão perfeitas com sua mãe, quando conhece o misterioso Farit. Coagida por este estranho a realizar as mais peculiares tarefas, ela deve ir contra a vontade de sua família e se inscrever no remoto Instituto de Tecnologias Especiais.
Sasha logo descobre que essa não é uma faculdade comum. Os livros são impossíveis de ler, as lições obscuras e o próprio conhecimento se recusa a ser memorizado. Apesar disso, Sasha rapidamente passa por metamorfoses que desafiam a matéria e o tempo; com experiências que nada têm a ver com o que ela poderia ter sonhado… mas que de repente são tudo o que ela poderia desejar.
Mas o aprendizado tem um custo. E eventuais transgressões serão punidas exemplarmente: se não for Sasha a sofrer as consequências, serão seus entes queridos. O medo não pode prevalecer.
Uma mistura complexa de magia, ciência e filosofia, cuidadosamente estruturada pelos principais autores ucranianos de fantasia da atualidade, esta obra surpreendente de ficção metafísica irá transportar o leitor a um lugar muito além de sua imaginação.

__
Já leu algum desses? Qual livro você nunca superou o final?

3 comentários:

  1. Eu preciso ler a vida invisivel!!!! Quando que vou arranjar um furo na minha fila pra enfiar esse livro, Leyanne?????!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Nenhum desses livros.
    Temos que estar preparadas em nossa vida de leitora, pois ser leitora é isso, de tempos em tempos vamos nos deparar com livros e leituras que nos agradem e nos decepcionem, que não superaremos ou demoraremos de superar o final e ficaremos remoendo aquilo 😷, não é? 😂
    Um livro que eu não superei o final foi Pelas Portas do Coração, do gênero espírita, de Zíbia Gasparetto. Algumas partes de A Magia do Inverno também, de Tahereh Mafi. Esse último é de fantasia.

    Um abraço.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    te entendo tem finais dificeis de superar, ainda mais quando o livro tem continuação.
    Não li nenhum desses, mas quero Lendários e Viúva de Ferro, não conhecia O reino de cobre e nem Vita Nostra.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]