resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | Junho/2022


Olá, leitores!

Estou oficialmente adicionando muitos livros da lista de desejos. Sempre que checo os lançamentos, algo assim acontece haha. Alguns dos livros lançados em junho de 2022 são:

O APARTAMENTO DE PARIS


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Após os best-sellers A última festa A lista de convidados, também lançados pela Intrínseca, Lucy Foley agora apresenta uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris. Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz. Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas. Em meio à sua busca cada vez mais misteriosa e sem saber em quem confiar, Jess acaba construindo relações diversas com os moradores. Mas em um prédio em que as paredes parecem ter segredos sufocados e olhos sempre atentos, a desconfiança pode ultrapassar as raias da paranoia. Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos têm algo a esconder.

MODUS OPERANDI

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 400
  • Gênero: True crime
  • Lançamento: 21/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

true crime ― filmes, séries e livros que exploram a motivação e o desenrolar de crimes reais ― é um dos gêneros mais consumidos no Brasil e no mundo atualmente. Aqui, um sinônimo de true crime é o podcast Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé, que nasceu em janeiro de 2020 e angariou uma audiência gigantesca. Agora, as duas trazem para o papel toda a experiência que acumularam em mais de cem episódios em um livro definitivo para quem quer saber tudo desse universo que conquista cada vez mais fãs. Em Modus Operandi: Guia de true crime, as autoras abordam as principais bases do gênero de maneira simples, objetiva e bem-humorada. Entre capítulos sobre sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados, serial killers e outros, a dupla descreve dezenas de crimes que impactaram o Brasil e o mundo, conta a história de assassinos em série e traz diversas curiosidades e fontes para quem quer      saber mais      sobre o assunto. Com um visual atraente e um projeto gráfico diversificado ao longo de 400 páginas, Modus Operandi está pronto para repetir nas livrarias o sucesso estrondoso do podcast.


E SE A GENTE TENTASSE?

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 368
  • Gênero: Young adult
  • Lançamento: 17/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Em 2019, os leitores brasileiros se apaixonaram por E se fosse a gente?, uma narrativa cativante e divertida sobre dois garotos muito diferentes que desafiam os poderes do universo para ficarem juntos. Os aclamados autores Becky Albertalli e Adam Silvera combinam seus talentos novamente na emocionante sequência E se a gente tentasse?, que traz a arte de capa americana, tão pedida e amada pelos leitores. Para comemorar o lançamento, o verso da sobrecapa de E se a gente tentasse? traz a nova arte de capa de E se fosse a gente?, para que os fãs que têm a primeira edição do livro possam embalar seu exemplar. Será que dessa vez o universo vai dar uma nova chance para a história de amor de Ben e Arthur? Ben sobreviveu ao primeiro ano da faculdade. Por pouco. As aulas estão puxadas, trabalhar com o pai é ainda pior, e seu melhor amigo, Dylan, está agindo de maneira estranha há semanas. Pelo menos Ben tem revisado seu livro com Mario, um garoto lindo que vem lhe dando aulas de espanhol e, de quebra, vários beijos. Então talvez não seja tão difícil assim esquecer o ex.  Após dois anos, Arthur está de volta a Nova York para fazer o estágio dos sonhos e conquistar o mundo do teatro. Apesar de ter que passar o verão longe do namorado, Mikey, ele sabe que o relacionamento é forte o bastante para superar a distância. Só que os acasos do destino fazem com que Arthur encontre Ben outra vez, e o garoto tenta se convencer de que não há motivos para reconsiderar o futuro deles juntos. Ben, por outro lado, precisa fazer uma escolha que vai mudar tudo e alavancar seus sonhos. Se cada um deve seguir seu caminho, por que Ben não consegue parar de pensar em Arthur?


A SOCIEDADE ATLAS


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 13/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio. A cada década, são convocados apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo. Dessa vez, são: Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; Reina Mori, naturalista capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; Callum Nova, empata que manipula os desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade. Recrutados pelo misterioso Atlas Blakely, os seis terão um ano para provar a serventia de seus poderes à Sociedade e precisarão trabalhar juntos para decifrar enigmas envolvendo tempo e espaço, acaso e destino, vida e morte. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação. Conforme são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que conhecimento é poder e que o poder é viciante e perigoso, principalmente ao cair nas mãos erradas. Primeiro volume da fenomenal trilogia de Olivie Blake, A sociedade de Atlas constrói uma trama complexa e envolvente em que magia, poder e intriga são as armas de um jogo incendiário do qual só se pode escapar apostando todas as fichas.

A ÚLTIMA COISA QUE ELE ME FALOU


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 400
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 01/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Proteja ela. Essa foi a mensagem que Owen Michaels deixou para a esposa antes de desaparecer. Apesar da confusão e do medo, Hannah Hall sabe exatamente a quem aquelas palavras se referem: Bailey, sua enteada de dezesseis anos, que perdeu a mãe de forma trágica e gostaria de poder ignorar por completo a nova madrasta. Em pouco tempo, a situação sai totalmente do controle de Hannah: Owen não atende suas ligações cada vez mais desesperadas, o FBI prende o chefe dele, e agentes federais surgem na sua porta, fazendo-a questionar não apenas por que o marido desapareceu, mas também quem ele realmente é. Mesmo querendo respeitar aquele último pedido, Hannah precisa de respostas. E talvez a enteada seja a chave de todas elas. Sem saber em quem confiar, Hannah e Bailey partem em uma jornada em busca da verdade. Quando as peças do passado de Owen começam a se encaixar, porém, elas entendem que também estão construindo um novo futuro ― um que nenhuma das duas poderia ter previsto. Ao unir mistério e drama familiar, A última coisa que ele me falou envolve o leitor em uma emocionante rede de segredos e mentiras. Uma história impossível de largar, cujo ritmo intenso e cujas reviravoltas impactantes prometem surpresas até os últimos segundos.

PONTE DAS ALMAS VOL. 3



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 252
  • Gênero: Ficção sobrenatural
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Onde quer que os fantasmas estejam, Cassidy Blake parece ir atrás... Ou seria o contrário? Depois de conhecer os fantasmas de Edimburgo e os poltergeists de Paris, Cass acha que está pronta para qualquer tipo de situação sobrenatural. Mas nada poderia prepará-la para Nova Orleans. Uma cidade de passeios fantasmagóricos, tumbas, funerais embalados a jazz, dezenas de cemitérios e todos os tipos de magia. Uma perdição quando se fala de lendas locais terríveis. E esses nem estão perto de serem os maiores problemas de Cass. Enquanto seus pais filmam o terceiro episódio de seu programa de TV sobre as cidades mais mal-assombradas do mundo, ela precisará lidar com nada menos que um emissário da própria Morte. O trabalho dele é simples: levar aqueles que já desafiaram a morte para o lugar além do Véu. Pessoas como a própria Cassidy, que adquiriu a habilidade paranormal de ver e se comunicar com fantasmas após um terrível acidente quase tirar a sua vida. Sempre acompanhada do melhor amigo, o fantasma Jacob, Cassidy descobrirá que para derrotar o emissário, precisará abrir mão de algo - ou alguém.


UMA SEGUNDA CHANCE


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 368
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou. A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles. Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.


VAMPIROS NUNCA ENVELHECEM



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 266
  • Gênero: Fantasia, YA
  • Lançamento: 13/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Neste livro, editado por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, você encontrará histórias sobre vampiros stalkers das redes sociais, vampiros rebeldes famintos por mais do que apenas sangue, vampiros ansiosos para debutar — e para arranjar sua primeira vítima —, vampiros que não apenas saíram de seus caixões, mas também do armário. Prepare-se para conhecer também outras criaturas ousadas, impactantes, perigosas, deliciosas, sinistras, icônicas e poderosas da noite.
Bem-vindos à evolução dos vampiros — e a uma revolução nas páginas.
Vampiros nunca envelhecem traz histórias de autores best-sellers e aclamados, incluindo Samira Ahmed, Dhonielle Clayton, Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, Tessa Gratton, Heidi Heilig, Julie Murphy, Mark Oshiro, Rebecca Roanhorse, Laura Ruby, Kayla Whale e V.E. Schwab, autora de A vida invisível de Addie LaRue, cujo conto será adaptado para uma série que está em produção pela Netflix.
Em “Primeira Morte”, de V. E. Schwab, a vampira Juliette está à espreita de Calliope, uma menina de seu colégio a quem ela não consegue resistir, e acaba decidindo que ela será sua primeira vítima, sem saber que Calliope é uma caçadora de seres sobrenaturais, assim como sua família inteira.
Prepare o seu pescoço!
Vampiros podem não ser reais, mas eles são eternos e habitam nossa imaginação por toda a eternidade. Eles somem, mas sempre voltam para sugar sua atenção, afinal, vampiros nunca envelhecem!

LEITURA DE VERÃO



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 364
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 13/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.

Eles definitivamente são polos opostos.

A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.

Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).

Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?


A CIDADE DAS FERAS



  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 308
  • Gênero: Ficção juvenil
  • Lançamento: 13/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Alexander Cold é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranquila com a família, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido pela notícia de que, por causa da grave enfermidade da mãe, terá de ir morar com a avó paterna em Nova York. Como se não bastasse, ele terá de viajar com ela numa expedição à Floresta Amazônica, à procura de uma criatura misteriosa, conhecida como a Fera. Alex e Kate Cold se embrenharão por matas perigosas acompanhados por uma equipe de pesquisadores, um guia brasileiro e sua filha adolescente, Nádia. Conhecedora da língua dos indígenas e dos caminhos da floresta, a jovem Nádia logo se tornará grande amiga de Alex. Os dois serão obrigados a conviver com o perigo a todo instante, mas, em contrapartida, conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria milenar, deuses, animais supostamente extintos e espíritos que andam de mãos dadas com os vivos. Alex e Nádia ainda não sabem que os inimigos estão mais perto do que imaginam e que eles querem transformar a floresta num negócio altamente rentável, explorando seu solo à procura de diamantes, traficando armas e drogas pelos rios e dizimando seus nativos com doenças mortais. Em A cidade das feras, início da trilogia As aventuras da águia e do jaguar, Alex e Nádia percorrerão mundos onde o limite entre sonho e realidade torna-se imperceptível, e dessa aventura nascerá uma verdadeira e duradoura amizade.


O CORAÇÃO ATRÁS DA PORTA



  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 224
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Julia é auxiliar de enfermagem e acha que Eduardo é o amor da sua vida. Ela planeja constituir uma família, ter filhos... Mas, ao poucos, Eduardo vai fazendo com que o relacionamento, antes já abusivo, vire um pesadelo. A vida de Daniel está desmoronando diante de seus olhos. Ele é escritor e precisa encontrar forças para enfrentar as recentes perdas. Em luto, Daniel se isola do mundo e se entrega à depressão. Em meio às dores e aos problemas de cada um, a pandemia do novo coronavírus chega para complicar ainda mais a situação deles. Apesar de levarem vidas completamente diferentes, quis o destino que Julia e Daniel acabassem morando porta a porta. E atrás de cada porta tem tristezas, traumas, mágoas e saudades, mas há também uma imensa vontade de amar de novo. Um romance de enorme poder emocional, O coração atrás da porta discute temas como violência doméstica e depressão de forma sensível e direta, numa história extremamente envolvente e totalmente apaixonante.


REPUTAÇÃO


  • Editora: Rocco
  • Páginas: 352
  • Gênero: Ficção juvenil
  • Lançamento: 24/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Uma mistura de Bridgerton com Meninas malvadas, Reputação é um romance de época capaz de arrancar gargalhadas. Passado em um período em que a reputação de uma dama era tudo, esta comédia romântica fala sobre amizades, primeiros amores, consentimento, hierarquia social e pertencimento, tudo através dos olhos de uma heroína inesquecível. Ignorada pelos pais, a inteligente e ingênua Georgiana Ellers vai passar o verão com seus enfadonhos tios no interior da Inglaterra. Em uma festa particularmente entediante, ela conhece a enigmática Frances Campbell, uma integrante da alta sociedade que leva o tipo de vida com o qual ela jamais sonhou. Para sua surpresa, Georgiana é acolhida pelos aristocráticos amigos de Frances, um grupo rebelde e indecoroso que a distrai da monotonia. De repente, sua vida se torna uma sucessão de fins de semana sem acompanhantes, mas cheios de bebedeiras, substâncias ilícitas e duvidosas, gastos frívolos e cavalheiros misteriosos ― e um em especial que chama sua atenção: Thomas Hawksley, que tende a cruzar com Georgiana em seus momentos mais embaraçosos e não se impressiona com a rebeldia de seus amigos. Sob o olhar sarcástico da protagonista, esta comédia romântica é um delicioso mergulho na era da Regência britânica, com direito a muitas festas luxuosas, homens bonitos montados em cavalos, mulheres em corseletes e pérolas, e um senso de humor que Jane Austen aprovaria.

O LIVRO DA LUA


  • Editora: Rocco
  • Páginas: 352
  • Gênero: Religião e espiritualidade
  • Lançamento: 24/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Todos nós conhecemos a Lua. Todos temos uma relação com ela. Todos somos afetados por suas fases. Os povos antigos faziam rituais em sua homenagem, seguiam sua órbita e organizavam o tempo, os feriados, as celebrações e as colheitas de acordo com ela. Mesmo que tenhamos nos distanciado dessa conexão poderosa, os ecos desse sistema ancestral permanecem.
Dependendo do momento em que nos encontramos na vida, do que sentimos ou do que está acontecendo ao redor, a Lua pode iluminar caminhos com diversos rituais e hábitos facilmente incorporados ao nosso cotidiano. O livro da Lua é um guia abrangente para uma vida lunar, que inclui ferramentas e recursos e proporciona a estrutura necessária para utilizar o ciclo lunar e estabelecer um relacionamento com nós mesmos.
Seja você iniciante ou já experiente na prática de magia, Sarah Faith Gottesdiener dá o caminho das pedras para conhecer profundamente nossos ciclos, nossa energia pessoal e nossa essência emocional, resgatando a Lua como um guia vital no caminho de autodescoberta humano. Para quem busca se sintonizar com os ciclos do corpo, da Terra e dos astros, O livro da Lua traz conhecimento ancestral da energia lunar em rituais energizantes, feitiços de manifestação e tudo que a bruxa moderna precisa saber para ter uma vida mais abundante, completa e fértil.

ELOS DA MENTE VOL. 2


  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 288
  • Gênero: Ficção científica, fantasia
  • Lançamento: 06/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Na continuação de Semente originária, Octavia E. Butler, a Grande Dama da Ficção Científica, acrescenta um novo capítulo à sua épica saga sobre poder, controle e o significado de ser humano O nome da criança é Mary, e seu pai é imortal. Por milhares de anos ele orquestrou um projeto de reprodução seletiva, buscando criar uma raça superior capaz de controlar os outros através do pensamento. A maioria de suas tentativas resultou em mutações voláteis, mas Mary – criada na periferia de Los Angeles nos anos 1970 ― é o mais próximo que ele chegou da perfeição. Porém, caso ele não tenha cuidado e a vigie adequadamente, este grande experimento será o seu último. À medida que Mary atinge a maioridade, ela começa a se conscientizar de seus poderes psíquicos e de sua habilidade única de se conectar e atrair outros telepatas. Quando os planos de seu pai vêm à tona e ela se recusa a concordar, uma guerra psíquica parece inevitável. Terá ela o poder de dar fim ao experimento nefasto que assola tantos povos há mais de quatro mil anos e estabelecer um novo curso para a humanidade?


DIÁRIO MÁGICO




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 432
  • Gênero: Magia e espiritualidade
  • Lançamento: 14/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Ao mergulhar nas páginas de Diário Mágico, uma jornada espera por você. Um novo ano não é apenas o momento para festejar e admirar fogos de artifício ― é também a possibilidade de assumir um compromisso com você mesma e tornar todos os dias vindouros repletos de magia. A marca Magicae, da DarkSide® Books, acaba de ficar ainda mais encantada. Diário Mágico, da premiada autora Deborah Blake, possui uma seleção de dicas diárias para que atos mágicos possam repousar em todos os dias do seu ano, seja você uma iniciante ou praticante experiente da bruxaria. Afinal, se tem uma coisa que aprendemos com os livros anteriores da marca ― para citar alguns, Bruxa Natural e A Casa da Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock, e O Livro Mágico para Jovens Bruxas, de Ariel Kusby ― a bruxaria pode se revelar em todas as pequenas ações diárias, e no conjunto delas a sua vida inteira pode tornar-se mágica. Deixe seu ano repleto de encantamentos e desfrute do poder que está presente neste livro. Que tal aprender uma meditação para se conectar com o elemento água? Ou dedicar um dia para fazer trabalho voluntário? Você pode celebrar os sabás com pequenos rituais e feitiços, aprender afirmações simples para eliminar sentimentos negativos, plantar flores para atrair borboletas, preparar receitas saborosas para aproveitar os poderes mágicos da canela, até mesmo empinar pipa e compartilhar esse momento e aprendizado com a família e os amigos. Diário Mágico é um livro para deixar na mesa de cabeceira e poder dedicar um tempinho do seu dia tão corrido para se conectar com você mesma, explorar seu poder interior e sentir a natureza fluindo ao redor. Para todas as leitoras da marca Magicae e para todos que desejam abrilhantar a rotina com um pouco de magia, Diário Mágico é um guia indispensável que se tornará um grande companheiro durante todos os meses do ano. Magicae Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.


GUIA MÁGICO DA BRUXA


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 208
  • Gênero: Magia e espiritualidade
  • Lançamento: 14/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O potencial de realização existe dentro de nós, mas, para isso, precisamos desenvolver habilidades e conhecer os melhores feitiços, as palavras ideais e a melhor forma de aplicá-las. Todos nós temos metas que desejamos conquistar e estradas que almejamos percorrer, mas na maioria das vezes isso tudo não sai do papel. A marca Magicae, da DarkSide® Books, traz mais uma obra para integrar o coven e engrandecer sua coleção: Guia Mágico da Bruxa. Escrito por Mystic Dylan ― bruxo apaixonado por magia e especialista na arte de ensinar feitiços ―, este livro é o ponto de partida para você aprender a adotar uma abordagem mágica diante de todos os seus desejos. A manifestação diz respeito ao ato de direcionar energia para alcançar resultados específicos, em especial quando é possível alinhar essa prática à magia, gerando um poder adicional para nutrir suas verdadeiras e boas intenções. Aprenda a combinar os elementos certos e lançar os feitiços adequados para obter a vida dos seus sonhos, propagando a transformação e o bem ao seu redor. Guia Mágico da Bruxa é repleto de feitiços, segredos e instruções para que você, bruxa encantada e leitora de obras como Ano Mágico, de Alison Davies, e Bruxa Natural e A Casa da Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock, possa explorar sua consciência e amor-próprio a fim de alcançar seus desejos mais profundos. Desmistifique o poder da manifestação, aprenda feitiços práticos e mergulhe profundamente dentro de si para que seu eu mágico possa manifestar todos os sonhos que habitam em seu coração. Adote práticas mágicas em sua vida e descubra ― e fortaleça ― a bruxa interior que existe em você. Magicae Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.


O LIVRO DAS RESPOSTAS (MOON EDITION E SECRET EDITION)




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 352
  • Gênero: Magia e espiritualidade
  • Lançamento: 14/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Todos nós queremos bons conselhos para perguntas fundamentais em nossa vida. Um insight, uma simples palavra são capazes de nos colocar novamente no rumo das nossas conquistas e desejos. Devo abrir meu coração para este poderoso sentimento? Amar como se não houvesse amanhã? Dar uma segunda chance para aquela pessoa da família? Fazer uma longa viagem para me reencontrar? A resposta para essas e outras perguntas você encontra em O Livro das Respostas, um pequeno oráculo capaz de falar conosco de forma profunda e intimista. Sucesso na internet, e com mais de 1 milhão de cópias vendidas, O Livro das Respostas é muito simples de utilizar: basta mentalizar uma pergunta, girar o livro nas mãos para escolher um sentido de leitura e abri-lo na página que chamou o seu coração. Sua resposta estará lá. Você pode repetir o processo sempre que precisar de um empurrãozinho ou um momento de reflexão com as decisões a serem tomadas. O Livro das Respostas estabelece uma conexão única e mágica com os leitores e chega ao Brasil em duas opções poderosas: a Moon Edition, uma edição especial para as almas místicas que buscam magia e leveza no seu dia a dia; e a Secret Edition, uma edição clássica e vigorosa que leva os leitores a expandirem seus próprios horizontes. Você pode escolher uma para você e dar a outra para alguém que ama. Divertido, sensível e descomplicado, O Livro das Respostas é o seu novo oráculo favorito, perfeito para presentear a si mesmo com novas oportunidades todos dias, e iluminar as pessoas ao seu redor. Um livro mágico e peculiar que garante que as respostas certas estejam sempre ao alcance das mãos ― e perto do coração. Magicae Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.


BRUXA INTUITIVA




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 240
  • Gênero: Magia e espiritualidade
  • Lançamento: 14/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Uma das habilidades mais importantes que uma bruxa moderna pode desenvolver é o poder da intuição. Mas nem sempre é fácil ouvir essa voz que está constantemente sussurrando em nossos ouvidos. E, neste mundo tão carregado de informações e estímulos, perder acesso ao sentido intuitivo ― um dos dons mais úteis que podemos expandir ― é muito comum. Integrantes do coven Magicae da DarkSide® Books: a Caveira ouviu o chamado de vocês e trouxe o livro Bruxa Intuitiva, de Temperance Alden, um guia indispensável na biblioteca mágica de todas as bruxas que desejam aprender a praticar a bruxaria guiada pelas manifestações sensoriais e intuitivas que nos acompanham há milhares de anos. Na jornada para fortalecer nossa intuição ― que, vale lembrar, está em constante transformação e sempre crescendo conosco, mental e espiritualmente ―, todos transitamos por caminhos diferentes, pois, como tudo na vida, cada jornada é sempre muito particular. Pensando nisso, a autora Temperance Alden ― professora e bruxa hereditária de base folclórica que começou sua caminhada bruxesca em 2001 ― escreveu um guia utilizando a roda do ano como ferramenta principal para ancorar você nos estudos e lhe dar o poder de escolher os próprios métodos de celebração das estações do ano. O resultado é um manual extremamente conectado com a natureza ― assim como os livros Bruxa Natural e A Casa da Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock ― que incentiva o leitor a se tornar um só com a terra, a tocar e provar tudo que ela tem a oferecer. Não faz diferença se você tem um altar sofisticado dentro de casa ou se prefere se conectar com a natureza ao ar livre. O que importa é que reserve um tempo todos os dias para se aprofundar no caminho que escolheu percorrer. Bruxa Intuitiva vai ajudar você a criar suas próprias práticas intuitivas com uma abordagem mais pessoal e direcionada. Aprenda as origens da roda neopagã do ano e entenda por que ainda hoje ela é tão relevante; descubra aspectos culturais, fatos históricos e tradições associadas aos principais festivais; saiba os princípios básicos da magia terrestre; conecte-se intuitivamente com a natureza; seja uma guardiã da terra e compreenda o impacto dela em sua prática espiritual. “Bruxa Intuitiva vai te guiar durante o ano. Minha maior meta ao escrever este livro é a de inspirar uma fagulha de mudança tanto nas novas bruxas quanto nas antigas praticantes da magia. Ao aprender as origens, as tradições e questões alternativas à roda do ano, se torna mais fácil moldar a realidade que desejamos seguir na nossa jornada”, escreve a autora.


BLANCHE EM APUROS


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 224
  • Gênero: Mistério e suspense
  • Lançamento: 09/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Blanche White trabalhava duro para manter a casa e os dois filhos. Faxineira sem contratação fixa, suportava o tratamento condescendente das madames brancas e ricas que pareciam sequer notar sua presença. Como uma mulher negra e gorda de quarenta anos, acostumou-se a ter uma espécie indesejada de invisibilidade: em suas próprias palavras, sempre dotadas de humor afiado e sarcasmo, era preciso um contato prolongado até que “fosse reconhecida como membro legítimo da raça humana”. Mas o que ninguém poderia esperar, nem mesmo a própria Blanche, é que ela se tornaria uma das detetives mais perspicazes da literatura policial moderna. Após levar um calote de seus patrões e ser detida por emissão de cheques sem fundo, ela decide fugir para a aparentemente sossegada Carolina do Norte. As aparências, no entanto, não poderiam ser mais enganosas. Contratada por uma família rica para cuidar da limpeza de sua casa de verão, Blanche logo se vê envolvida em uma ardilosa trama de assassinato e acaba se tornando a principal suspeita do crime. Para descobrir o real assassino e salvar sua pele, ela precisará lançar mão de toda sua astúcia e jogo de cintura. Blanche em Apuros celebra a chegada da premiada Barbara Neely na marca DarkLove. Em 2020, Neely recebeu a honraria máxima do Mystery Writers of America. Nos anos anteriores, o prêmio foi concedido a autores como Daphne du Maurier, Agatha Christie e Stephen King. A escritora era ativista, deu aulas para detentos e combateu a violência contra as mulheres. E, através de suas obras, questionou estereótipos e confrontou a discriminação. Ela faleceu em março de 2020, aos 78 anos. Em Blanche em Apuros, Neely utiliza os elementos habitualmente presentes nas tradicionais histórias de detetive para construir uma trama divertida, sarcástica e original que, com muita inteligência e profundidade, parece combinar a atmosfera misteriosa dos romances de Agatha Christie com a nostalgia de um bom filme da Sessão da Tarde. O resultado é um livro que ultrapassa os limites dos enredos policiais e oferece, sempre com muita ironia, um panorama da vivência de uma mulher negra em um mundo marcado pela invisibilidade. Faxineira e detetive acidental, ética e sagaz, Blanche White sempre encontra os culpados.

ELA SERIA O REI


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 304
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 17/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Na aldeia de Lai, Gbessa é amaldiçoada ao nascer e exilada de seu povo, pela suspeita de que seja uma bruxa. Mordida por uma cobra e deixada para morrer, ela sobrevive. Nascido como escravizado em uma plantação na Virgínia, June Dey esconde sua força incomum, até que um confronto o obriga a fugir. E, nas montanhas azuis da Jamaica, Norman Aragon, filho de um colonizador britânico branco e de uma escravizada Maroon, herdou o dom da mãe e consegue ficar invisível. Três vidas diferentes, mas com habilidades ― ou maldições ― em comum. Estreia literária de Wayétu Moore, Ela Seria o Rei aborda a fundação da Libéria ― um dos únicos países africanos não colonizados pelos europeus ― a partir de uma mistura verdadeiramente fantástica de história e realismo mágico. O país foi fundado e colonizado no século XIX por escravizados americanos libertos, com o auxílio de uma organização privada, que acreditava que pessoas negras teriam mais chances de prosperar na África do que nos Estados Unidos. Gbessa, incompreendida por seu próprio povo, encontra uma nova vida na colônia de Monróvia. Quando conhece June Dey e Norman Aragon, não demora muito para que eles percebam que são todos amaldiçoados. Juntos, eles protegem os fracos e vulneráveis, amenizando as tensões entre os colonos e as comunidades indígenas à medida que uma nova nação se forma. Quando Wayétu Moore tinha 5 anos de idade, sua família deixou a Monróvia para escapar da Primeira Guerra Civil da Libéria. Para proteger as crianças dos horrores do conflito, a avó e o pai de Moore criaram uma narrativa em que os tiros eram lutas de dragões, e os cadáveres, pessoas que dormiam na rua. Após alguns desencontros, a família se mudou para os Estados Unidos, onde Moore começou a escrever para digerir e superar o trauma. Ela Seria o Rei é um livro de muitas camadas, abordando com maestria temas como exploração de poder, feminismo negro, rebelião contra o colonialismo e a escravidão, resiliência negra e maternidade. O resultado é um romance de estreia comovente, com uma trama mágica e politizada, personagens profundos, espíritos e vozes da natureza, viajantes audaciosos e acontecimentos peculiares ― elementos entrelaçados com perfeição em uma narrativa única. Acima de tudo, uma ficção histórica sobre pertencimento, seja de um país recém-nascido, que acabou de fincar suas raízes e busca uma identidade própria, seja de seus personagens, que procura seu lugar no mundo e dentro deles mesmos. Com o lançamento de Ela Seria o Rei, acolhemos Moore em DarkLove e comemoramos os 10 anos da marca que celebra a autoria feminina, apresentando novos talentos literários e convidando os darksiders a um passeio fascinante e enriquecedor por culturas diversas como as apresentadas nas obras de Yangsze Choo, Evie Wyld e Veera Hiranandani.


CONTOS DE FADAS & POEMAS VORAZES PARA ALIMENTAR A ALMA


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 174
  • Gênero: Ficção, poesia
  • Lançamento: 17/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Era uma vez… uma princesa que matou seu próprio dragão e amou a si mesma de todo coração. Em Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma, Nikita Gill dá ao conhecido “era uma vez” uma voz moderna e muito necessária. Através de uma releitura de contos de fadas e poemas originais clássicos, ela desmonta os clichês antiquados que ficaram enraizados em nossas mentes por séculos. Neste livro, não temos mulheres dóceis e homens salvadores, mas princesas destemidas que derrubam monstros sozinhas e agarram seus sonhos com os dentes. Uma obra mágica, criativa e fascinante, poemas e fábulas que evocam nossas lembranças e uma nova perspectiva. Contos de fadas clássicos se transformam em versos sobre empoderamento, feminismo, amor, imagem corporal, autoestima e relações tóxicas, ressaltando as dualidades de uma vivência que nem sempre é plena. Tudo isso emoldurado por ilustrações apaixonantes desenhadas à mão pela própria autora. Nikita Gill, o coração poderoso por trás desta aventura em versos, é poeta e escritora, e se tornou um fenômeno na internet com seus versos afiados sobre viver em um mundo que silencia tantas vozes. Sua escrita voraz traz mais poesia e magia para a DarkLove, marca da DarkSide® Books que chega ao seu décimo ano revelando novos talentos femininos da literatura e traz uma seleção de livros pensada especialmente para quem busca sensibilidade e atitude. Assim como os livros mais tocantes da linha editorial DarkLove, Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma incendeia o coração dos darksiders com originalidade e paixão. Através dos versos poderosos de Nikita Gill, mergulhamos em um universo fantástico e potente em busca de libertação, compaixão e companheirismo, apenas para reencontrar a força que sempre existiu dentro de nós ― e garantir que ela nunca se perca outra vez.


TEMPORADA DE CAÇA



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 22/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
No último dia da tradicional temporada de caça, quatro homens indígenas do território sagrado da nação Blackfeet, no estado de Montana, tomaram uma decisão que custaria muito caro. Lewis, Ricky, Gabe e Cass sabiam que caçar na reserva era proibido e um desrespeito, mas, movidos pela adrenalina, fizeram mesmo assim. Agora, dez anos depois do evento conhecido como Clássica Ação de Graças, Lewis começa a ser assombrado por um espírito vingativo ― uma criatura com cabeça de cervo. Em Temporada de Caça, Stephen Graham Jones apresenta um romance brutal sobre vingança e pertencimento que sem dúvida já se tornou um clássico do gênero. Graham Jones cutuca feridas sem medo de machucar. Escritor de mão cheia capaz de embrulhar o estômago do leitor ao mesmo tempo em que provoca reflexões profundas, ele desfia, a partir da premissa de vingança, temas como racismo, trauma entre gerações e a vivência indígena nos Estados Unidos. Um terror moderno que nunca perde o ritmo, uma prosa capaz de deixar escapar um sorriso tenso no canto da boca. Um livro que arrepia pela originalidade e choca pela veracidade dos fatos. Graham Jones, uma verdadeira semente da nação Blackfeet, explica que quis questionar o que significa ser um bom indígena a partir do momento em que o sucesso em um círculo significa traição em outro. O objetivo foi contestar principalmente ideias vindas dentro da própria comunidade indígena que afirmam que, para ser verdadeiramente aceito, é necessário seguir certos padrões ou estereótipos.

O PESCADOR


  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção, horror
  • Lançamento: 23/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Premiado com o Bram Stoker Award de Melhor Romance de Terror, O Pescador apresenta uma prosa suntuosa e uma narrativa elaborada, maturada durante anos, com a paciência de quem puxa um peixe grande. Ao norte do estado de Nova York, nas matas da região de Woodstock, corre o Dutchman’s Creek, saindo do reservatório Ashokan. Com margens íngremes e correnteza veloz, ele traz a promessa de boa pesca, e de algo mais, uma possibilidade demasiado fantástica para ser verdade. Quando Abe e Dan, dois viúvos que encontraram conforto na companhia mútua e na paixão de ambos pela pesca, escutam rumores sobre o riacho e os espécimes que nele podem ser encontrados, possível remédio para as perdas de ambos, eles consideram esses relatos meras histórias de pescador. Em pouco tempo, no entanto, os homens se encontram puxados para dentro de uma história tão profunda e antiga quanto o reservatório. É uma narrativa sobre pactos sinistros, sobre segredos enterrados há muito tempo, e sobre uma figura misteriosa conhecida como Der Fisher: o Pescador. Ela deixará Abe e Dan face a face com tudo o que perderam, e com o preço que devem pagar para recuperar tudo isso. Nestes últimos dez anos, a DarkSide® Books tem servido de lar para o melhor da ficção trevosa contemporânea, trazendo pela primeira vez aos leitores brasileiros obras de autores como Caitlín R. Kiernan, Andrew Pyper, Thomas Olde Heuvelt, Donald Ray Pollock e Jack Ketchum. Agora chegou a vez de John Langan e seus monstros aquáticos se juntarem a nossa família sinistra, com o romance O Pescador. Somos fisgados desde a primeira página para dentro dessa fábula sombria e aterrorizante sobre amizade, luto e solidão. Com ecos do bíblico Livro de Jó, do clássico Moby Dick, de Melville, e do horror cósmico de H.P. Lovecraft, mergulhamos de cabeça nas profundezas dessa história, e nos mantemos de fôlego suspenso até a última página.

PALAVRAS, MAGIAS E SERPENTES



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 192
  • Gênero: Não-ficção, HQ
  • Lançamento: 27/06/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Alan Moore, a mente responsável pelos clássicos dos quadrinhos Watchmen, V de Vingança e Monstro do Pântano, é mais que o maior nome inglês a trabalhar nos quadrinhos dos Estados Unidos. Em 18 de novembro de 1993, no seu aniversário de quarenta anos, ele anunciou a familiares e amigos que se tornaria um mago. Essa decisão resultou numa série de performances místicas que unem contracultura, música, poesia, pintura, psicogeografia, iluminação individual e crítica à sociedade. Apresentadas uma única vez, com o próprio Moore à frente das performances e com acompanhamento musical inédito, duas delas chamaram a atenção de Eddie Campbell, com quem Moore trabalhou mais de dez anos no clássico Do Inferno. Palavras, Magias e Serpentes, obra que a DarkSide® Books traz pela primeira vez ao Brasil, reúne a quadrinização dessas performances – “A Membrana Fetal” e “Serpentes & Escadas” –, adaptadas por Eddie Campbell a partir do texto de Moore. Além delas, o volume apresenta ao público brasileiro uma longa e detalhada entrevista em que Moore e Campbell conversam sobre o percurso de Moore pela magia, sua relação com o Deus Serpente, suas performances mágicas, misticismo e imaginação e, claro, histórias em quadrinhos.


__
O que achou dos lançamentos deste mês?

7 comentários:

  1. Oi
    desses ai tem alguns que estou de olho, e aa última coisa que ele me falou eu tenho porque recebi pelo intrisecos e já li, muitos lançamentos interessantes e já estava de olho em: Leitura de Verão, O coração atrás da porta, esse A cidade das Feras e A sociedade de Atlas chamaram minha atenção.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Esse mês tem muitos lançamentos interessantes. Fiquei chateada porque o livro da Lucy Foley não veio no Clube, vai diferente dos outros agora hehe. E quero muito o terceiro de A cidade dos fantasmas mas vou esperar baixar o peço porque com esse valor está dando para comprar os dois primeiros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Vários títulos bem interessantes hein? Os dois primeiros foram os que mais me chamaram a atenção, porque adoro thriller e true crime.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Mas então como faz para comprar tudo que eu quero? Socorro hahahha
    Não sei se dou conta de ler todos os livros que tô querendo comprar. Espaço já não tenho mesmo. Estou de olho em alguns que você citou.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos lançamentos incríveis Leyanne! O coração chega a bater mais forte, né? Hahaha! Fiquei realmente interessada nos lançamentos da DarksideBooks (e olha que fazia tempo que eu não me interessava por nada deles). E gostei também de O Apartamento de Paris e A última coisa que ele me falou. Acho que estou a fim de um bom mistério. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Muitos lançamentos incríveis, já quero todos rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina, quanto lançamento que tem esse mês! Eu to me coçando aqui para não comprar todos, hehe. Mas acho que finalmente darei uma chance aos livros da Lucy, pois fiquei curiosa com esse suspense, assim como fiquei curiosa com o livro dos Vampiros que não envelhecem e O coração atrás da porta.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]