resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] As Inteligências Litory: A saga do jovem Matt Litory lidando com tecnologias e organizações misteriosas à medida que é perseguido


Olá, leitores!

Páginas: 639 | Autor: Jean Lúcio | Ano: 2021 | Gênero: mistério, ficção científica, aventura | Classificação indicativa: +12

As Inteligências Litory é um livro de mistério, ficção científica e investigação, com personagens cativantes e curiosos. Os acontecimentos são um dos motivos para que a leitura seja tão interessante. A história é relatada em um país fictício, onde a língua  nativa é o português.

O título sugere que o protagonista seja Matt Litory, mas surgem outros personagens que também fazem parte da história e se tornam tão importantes quanto ele. Logo no início, Matt conhece uma princesa que infelizmente se torna alvo de uma organização terrorista. Matt acaba envolvido na história por estar perto da princesa, e ambos ficam enredados em uma trama difícil de sair.

Há muita correria durante as primeiras páginas da história e fica um pouco confuso de entender toda a questão que leva os terroristas a praticarem suas ações. Assim que as coisas ficam sérias, mais personagens são apresentados, e um deles é Jonatan que se torna importante de uma maneira bem legal, e também um dos meus personagens favoritos no livro. Boa parte do relato é descrito por ele, e por outra pessoa bastante curiosa. Apesar do livro apresentar muitos personagens conforme a leitura avança, acho impossível não se apegar a maioria deles e não se lamentar com alguns acontecimentos em torno deles.

Fica visível como a história gira em torno de política, organizações secretas, segredos de estado e criações diversas em um cenário de ficção científica digno de filme. Cada acontecimento gera outro ainda maior, e até certo ponto achei impossível que as coisas se resolvessem, sempre torcendo ao máximo para que tudo ficasse bem.

Matt é uma figura bastante atrativa, ele é o protagonista do livro e apesar de outros personagens terem bastante destaque, ele tem um crescimento excepcional, com segredos que vão além do que se pode imaginar a princípio. Sua relação com a princesa tem um desenvolvimento bom, e melhor ainda é como sua inteligência é aplicada em meio aos acontecimentos.


O livro é destinado para diversas idades, ele tem muitas aventuras, cenas de ação, amizades incríveis, e reviravoltas inimagináveis. A forma como a história contada é muito curiosa, e apesar do livro ser extenso, fiquei com medo de que a trama se perdesse, mas de certa forma a sequência relatada tem um nível importante e que não a torna chata.

Outros pontos atrativos na leitura, é como o narrador conversa com o leitor. Temos um uma descrição detalhada e fácil de entender. A ficção científica é simples trazendo pontos interessantes. A obra é bastante ficcional mas não deixa de apresentar um ótimo enredo para um filme futuramente.

O livro também contém ilustrações incríveis, elas ajudam o leitor a visualizar melhor a história, e achei bastante interessante como o autor integrou elas durante a leitura. O mapa inicial também me conquistou, assim como a capa, feita pela artista Tabitha Marsh.

O e-book está disponível no Kindleunlimited, e a versão física pode ser encontrada no Clube dos Autores. A história é bem extensa, e pode ser lida aos poucos. Ela reserva bons pontos de diversão e reflexão, uma escrita juvenil e simples, e a mistura de gêneros pode agradar diversos gostos.

ASSISTA O BOOKTRAILER AQUI.
ADQUIRA O EBOOK NA AMAZON:
 

ADQUIRA O LIVRO FÍSICO AQUI.


9 comentários:

  1. Oi, Leyanne! O gênero muito me agrada, sendo assim já fiquei interessado nesta obra. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, achei que a trama tem mesmo cara de filme de ação e intriga política, muito interessante! Adorei a dica. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Pelo título e subtítulo nunca que ia imaginar que se tratava de um livro de ficcao hehe. Mas infelizmente ele não me interessou muito, por isso vou deixar passar a dica de hoje.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. OI Ley! Eu não conhecia a obra, mas a mesma possui elementos que me atraem em histórias. Vou anotar a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Fiquei impressionada com o número de páginas, mas que bom que fluiu legal. As fotos ficaram lindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, mas achei a trama interessante. Deve ter cenas bem eletrizantes.
    Mas como não leio muito do estilo, a quantidade de páginas já me sabota haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Menina, fiquei louca com esse título, é tão grande quanto a trama, haha. Eu não conhecia, mas gostei de saber da premissa dele, apesar de ser um verdadeiro tijolinho. Como está no KU, vou dar uma olhada e quem sabe eu leia também, bem devagar.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi
    não conhecia, mas o enredo chama a atenção e que bom que gostou de ler , parece ser uma leitura bem frenética.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ley,
    Achei bacana esse livro, creio que eu o leria facilmente, pois gosto dessas tramas bem amarradas que vão se soltando de forma inteligente no decorrer do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]