resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | abril/2022


Olá, leitores!

Abril chegou com uma boa quantidade de lançamentos. Reuni vários deles e espero que gostem de acompanhar:

MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 176
  • Gênero: Infanto-juvenil
  • Lançamento: 27/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

A série Magnus Chase e os deuses de Asgard pode ter chegado ao fim, mas isso não significa dar adeus aos queridos e inesquecíveis personagens criados por Rick Riordan. Em 9 contos de nove mundos, os leitores poderão embarcar novamente em uma viagem repleta de aventura e confusão pelos nove mundos da mitologia nórdica. São nove contos, cada um situado em um mundo e narrado por um personagem da série. 

Enquanto Magnus dá uma escapadinha para visitar sua prima Annabeth, seus amigos precisam se lançar em missões nada fáceis e lidar com deuses e criaturas menos fáceis ainda. Acompanhe a jornada de Alex para livrar Amir de um desastre fashion quase fatal, Samirah tentando roubar a harpa de um gigante, Mallory ensinando um dragão a xingar com propriedade e até Odin se desdobrando para lidar com valquírias agressivas. Será que eles conseguem evitar o Ragnarök pelo menos até Magnus voltar?

Aperte os cintos e se prepare para conhecer um pouco mais dos nove mundos. Só tome cuidado com Thor, que está correndo por aí de shortinho e liberando um cheiro não muito agradável…


ACONTECEU NAQUELE VERÃO


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 20/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.
Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.
A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.

NÃO NASCI PARA AGRADAR


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 400
  • Gênero: Infanto-juvenil
  • Lançamento: 14/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Eliza Quan não precisa que você goste dela. Ela se dedica mais a qualquer pessoa e não tem medo de suas opiniões, e por isso é uma candidata perfeita à editora-chefe do jornal do jornal. Pelo menos até o ex-atleta Len DiMartile decide, por um capricho, disputar o cargo. De repente, são vastas apreciadas de Eliza, porque todos acreditam que Len — alto, e um garoto — se parece mais com um líder, mesmo sem qualquer experiência.
Quando Eliza extravasa em um manifesto publicado sem seu aval, ela se torna um símbolo feminista, dividindo a escola em alunos que acredita que ela é uma porta-voz da luta pela igualdade de gênero e outros que veem apenas como uma militante dramática .
Em meio a essa tensão, o diretor pede a Eliza e Len para trabalharem juntos no jornal, mas, conforme a dupla se conhece melhor, a é confrontada por um terrível sentimento pior: ela está se apaixonando por seu rival, ou, pelo garoto que é a própria personificação do patriarcado? E como Eliza vai conciliar o que sente com a pressão de ser o ícone de um movimento quando tudo o que queria era uma eleição, apenas?
Nesta comédia romântica leve e apaixonante, Michelle Quach levanta e narra com um humor afiado a trajetória de uma jovem ambiciosa que prova que não é preciso servir como pessoas para ser amada.

A CAMAREIRA


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 04/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Molly Gray tem negócios enviados com sociais. Aos 25 anos, a jovem muitas vezes entende errado como intenções das outras pessoas, e sua avó costuma interpretar o mundo para ela, regras simples segundo as quais a neta poderia viver.

Desde que a avó morreu, nove meses atrás, Molly tem navegado sozinha pelas complexidades da vida. Sua única alegria é ainda poder se dedicar com prazer ao emprego e realizar um trabalho impecável. Camareira que faz a limpeza do Hotel Regency Grand, tem para o encargo a limpeza a pessoa ideal.

Certo dia, ao entrar na suíte do infame e riquíssimo Charles Black, a vida organizada de Molly vira de cabeça para baixo: além de encontrar os cômodos jovens em completa desordem, a se deparar com nada menos que o próprio Sr. Black morto na cama . Antes mesmo que a compreensão o que seja capaz de identificar o logotipo não faça a ideia de ver, e a camareira, acostumada a ver o logotipo e a mal-entendida fazer. Para Molly, amigos que nunca souberam que não encontraram as pistas sobre o que realmente aconteceu com o Sr. Black. Mas eles serão capazes de encontrar o assassino antes que tarde demais?

Neste mistério que explora o que significa ser igual e ao mesmo tempo muito diferente de todos à sua volta, o leitor se vê em uma jornada emocionante, em que a verdade por trás de uma história nem sempre é absoluta. E quando reviravoltas parecerem ter chegado ao fim, é melhor compensar: A camareira está pronta para surpreender.


ILUMINADAS


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 400
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 08/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Chicago, 131. Harpers, um andarilho invadem uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto mais: quem invade ali é transportado no tempo. Instigado por um comando diferente, Harper persegue as “mattmens escolhidos com sucesso em diferentes comandos” Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.

Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destruída após um ataque brutal que por pouco não levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus exercícios em encontrar o homem que tentousassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu e agora possivelmente apaixonado está por caso ela. À medida que investigação de Kirby avança, ela descobre casos e outros casos semelhantes ao seu que não tiveram a mesma sorte que ela — evidências identificadas por que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, não pode significar que não tenha querido.

Sucesso mundial no ano de seu lançamento, Iluminadas acaba de inspirar a série The Shining Girls , que estreia no Apple TV+ em 29 de abril e é estrelada por Wagner Moura e Elisabeth Moss ( The Handmaid's Tale ).


EM BUSCA DA CINDERELA E EM BUSCA DA PERFEIÇÃO


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 256
  • Gênero: Romance, drama
  • Lançamento: 25/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Six e Daniel acabaram de se conhecer no mais improvável dos lugares — um armário de vassouras —, e, apesar do desejo mútuo de matar umas aulas e evitar os chatos do colégio, os dois nunca se viram antes. A surpresa rapidamente cede espaço à conexão, uma afinidade repentina e irresistível que os une, conduzindo-os a uma história que tem tudo que os melhores contos de fada nos dizem: juras de amor, condições predefinidas, uma garota escapando nos momentos finais... como Cinderela, à meia-noite.

Tempos depois, eles se reencontram. E vão perceber, então, que a realidade nem sempre consegue manter a mesma magia dos contos de fada.

Mas quando um segredo imprevisível do passado de um deles vem à tona, o único apoio será um ao outro, e a força de seus sentimentos. Agora, a luz da vida real, em contraste com o escuro do armário onde os dois se encontraram pela primeira vez, é o que vai determinar os próximos passos de Six e Daniel, que, ainda desbravando essa nova realidade, precisarão segurar firme a mão um do outro, respirar fundo e abraçar todas as novas possibilidades.

Determinado a devolver a Six a peça que faltava para completar sua felicidade, Daniel embarca numa jornada dura, mas emocionante, repleta de expectativa e tensão, provando que, no fim, o amor verdadeiro, mesmo à luz do dia, sempre vence.


O GATO EDUCADO



  • Editora: Best Seller
  • Páginas: 328
  • Gênero: Cuidados para animais
  • Lançamento: 18/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Gatos são vistos como animais independentes e solitários. Sua autossuficiência leva muitas pessoas a pensar que eles não precisam de certos cuidados e que podem se virar sozinhos.
Em O gato educado, o autor best-seller e antrozoologista John Bradshaw e a especialista em gatos Sarah Ellis mostram que já é hora de mudar esse pensamento. Nesse guia, os autores comprovam que gatos merecem todo tipo de cuidado para garantir uma relação feliz e saudável entre o animal de estimação e seu dono.
Um guia passo a passo, repleto de importantes referências cientificamente embasadas, O gato educado mostra a você como ajudar seu amigo felino a lidar com as complexidades da vida cotidiana. Os autores oferecem diversos exercícios e dicas que ajudarão você a adestrar seu animal da forma correta para que ele se sinta confortável e confiante.
Com as técnicas apresentadas neste livro, seu animal vai aprender a conviver com bebês, crianças e outros animais de estimação; reconhecer o próprio nome; instalar-se em uma nova casa; superar a ansiedade de uma visita ao veterinário e muito mais.
Ao compreendermos as emoções e necessidades de nossos felinos, podemos ajudá-los a superar seus medos e ansiedades naturais. Com dicas de treinamento e exercícios para quase todas as situações, O gato educado é um manual indispensável para qualquer dono de gatos!

AMIGOS DA FLORESTA



  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 40
  • Gênero: Literatura infantil
  • Lançamento: 18/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
A Turma da Mônica e do Chico Bento, do consagrado quadrinista Mauricio de Sousa, embarcam em uma aventura com o professor Tupã pela Vila da Abobrinha. Com texto do Sérgio Olaya, especialista em agrofloresta, eles vão aprender muitas coisas sobre a natureza e seus poderes mais que mágicos.

LUZES DO NORTE



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 280
  • Gênero: Fantasia LGBTQ+
  • Lançamento: 18/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Dimitria Coromandel é uma caçadora excepcional, a melhor da região, e, após a morte dos seus pais, se tornou a base para o sustento de sua pequena família. Para ela, o peso da responsabilidade e a necessidade de conseguir dinheiro são os impulsos de sua movimentada rotina, e, no inclemente inverno de Nurensalem, ela precisa caçar durante o dia se quiser trazer comida para a casa à noite. No entanto, quando fisga a atenção de Bóris van Vintermer, patriarca da família mais rica do local, sua realidade começa aos poucos a se transformar.

Requisitada para desempenhar funções de chefe da guarda de Aurora, primogênita da abastada família Van Vintermer, Dimitria tem seu dia a dia significativamente alterado: agora, ela precisa acompanhar Aurora em suas obrigações e, acima de tudo, protegê-la de todo e qualquer contratempo. Seria perfeito: atribuições simples em troca de um farto pagamento.

A novidade cai como uma luva também para Gui, seu irmão e apaixonado em segredo por Aurora desde a mais tenra infância. Para ele, o estreito contato entre elas pode representar uma chance de ser notado pela herdeira e, talvez, uma oportunidade de conquistar seu coração. 

Mas à medida que o tempo passa, a proximidade entre Dimitria e Aurora dá origem a algo maior, mais profundo... e arrebatador. Dividida entre preservar seu novo e bem-remunerado emprego, permitir que uma possível e arriscada relação se desenvolva, agir como cupido para o irmão e ir em busca de um monstro assassino de crianças à espreita nas redondezas sombrias de Nurensalem, Dimitria precisará fazer uma escolha.

Ainda que, para isso, coloque em risco a vida de quem ela mais ama.


A MÚSICA PERDIDA



  • Editora: Verus
  • Páginas: 308
  • Gênero: Ficção histórica
  • Lançamento: 04/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
A música perdida é um livro extraordinário sobre duas mulheres e o piano que as une de maneira inexorável através do tempo e dos continentes, para o bem e para o mal. União Soviética, 1962. Katya, de oito anos, herda o que se tornará o amor de sua vida: um piano Blüthner, construído na virada do século na Alemanha, com o qual a menina descobre tudo o que ela pode fazer com a música e o que a música, por sua vez, pode fazer por ela. No entanto, depois de se casar, ela foge com sua jovem família para os Estados Unidos, por insistência do marido, e o piano se perde nesse processo.Califórnia, 2012. Clara Lundy, de vinte e seis anos, enfrenta mais um término de namoro e precisa encontrar um apartamento, tarefa complicada pelo presente que seu pai lhe deu de aniversário de doze anos, pouco antes de ele e a mãe de Clara morrerem no incêndio que destruiu sua casa: um Blüthner vertical que ela nunca aprendeu a tocar.Órfã, ela vai morar com a tia e o tio, que treina Clara em sua oficina para se tornar uma mecânica de primeira linha. Mas o trabalho é colocado em suspenso quando Clara quebra a mão ao tentar tirar o piano da casa do ex-namorado, e em frustração ela decide vendê-lo. O que se torna crucial é descobrir quem é a pessoa interessada na compra...A misteriosa ― e trágica ― conexão entre Katya e Clara se revela gradualmente, e de forma emocionante, neste romance impactante sobre atração, obsessão, paixão criativa, amor e perda. Em A música perdida, Chris Cander compõe uma narrativa de grande delicadeza ao cruzar o destino de duas mulheres ligadas pelo mesmo piano. Uma verdadeira ode à condição feminina e à música.

O FOGO DA PERDIÇÃO VOL. 4



  • Editora: Record
  • Páginas: 336
  • Gênero: Romance de época
  • Lançamento: 04/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Nada é mais intoxicante ou perigoso do que se entregar à luxúria. Em O fogo da perdição, quarto e último volume da série A lenda dos quatro soldados, Elizabeth Hoyt mostra, mais uma vez, por que é uma das autoras de romance de época mais queridas da atualidade. Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos em um cativeiro infernal. Escravizado por uma tribo indígena, ele carrega traumas físicos e psicológicos. Após conquistar sua tão sonhada liberdade, ele finalmente adentra a mansão do conde de Blanchard exigindo o título que lhe é de direito. Mas o que todos que presenciam a cena veem é um homem louco, maltrapilho e delirante, bem diferente do distinto cavalheiro inglês que o visconde costumava ser. Será que aquele sujeito de olhar perdido é mesmo o herdeiro do falecido conde? A mesma pessoa que todos acreditavam ter sido assassinada pelos indígenas?Beatrice Corning, sobrinha do atual conde de Blanchard, é uma dama inglesa. Mas ela tem um segredo: nenhum homem mexe tanto com ela como o jovem bonito e encantador retratado em um dos quadros da casa de seu tio. Então, de repente, aquele homem está ali, em carne e osso, seduzindo-a para sua cama.Apenas Beatrice consegue enxergar o nobre rapaz sob aquela armadura selvagem. Reynauld sente-se atraído pela adorável dama, ainda que esteja incerto sobre depositar sua confiança nela. Afinal de contas, ela é protegida do homem que tomou seu título e sua herança. Mas será que o amor de Beatrice será capaz de domar um homem disposto a fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito, inclusive sacrificar a inocência dela? O fogo da perdição é o quarto e último livro da envolvente série A lenda dos quatro soldados.

O FEITIÇO DE TERRAMAR VOL. 1




  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 208
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 11/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Terramar é um mundo mágico quase inexplorado, formado por centenas de ilhas que apresentam, cada uma à sua maneira, vislumbres de poder e mistérios. Magos, bruxas e criaturas míticas povoam esse extraordinário arquipélago.
Em O feiticeiro de Terramar, primeiro volume da saga, acompanhamos Ged, um jovem feiticeiro que busca descobrir seu caminho em meio às incertezas e às imprudências da juventude. À medida que a magnitude de seu poder é revelada, a harmonia do mundo e as leis da magia são colocadas à prova: nenhum homem deve alterar o equilíbrio entre a vida e a morte.
Agora, o feiticeiro precisa iniciar a jornada que o apresentará às grandiosas palavras de poder, o fará encarar dragões ancestrais, navegar por mares desconhecidos e atravessar os portões da morte, para enfrentar a sombria criatura que ameaça não só Ged e Terramar, mas os tênues limites entre luz e escuridão.

A CASA DA BRUXA NATURAL



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 256
  • Gênero: Magia e espiritualidade
  • Lançamento: 05/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Em A Casa da Bruxa Natural vamos explorar as energias mágicas dos nossos lares, aprendendo a criar um refúgio espiritual para que você e seus entes queridos, que vivem neste mundo tão agitado, possam encontrar descanso e relaxamento dentro do lar. Entre os muitos aprendizados, vamos descobrir como realizar rituais para proteger e limpar o ambiente, criar um santuário na cozinha, preparar receitas mágicas, dominar os segredos do caldeirão e da chama sagrada, produzir artes e produtos manuais para a casa e muito mais.
Trazendo as antigas práticas das bruxas caseiras para os tempos modernos, a autora nos convida a transformar nossas vidas e as das pessoas que amamos, fazendo com que a energia que nos cerca flua livremente ― tudo sempre com muita simplicidade. Aqui, “ritual” não significa uma coisa mirabolante, é apenas uma cerimônia intuitiva; e “magia” é a capacidade que todos temos de utilizar nossa intenção para realizar mudanças, combinando e direcionando a energia para promover o bem-estar de todos os moradores da casa.

CONDADO MALDITO VOL. 4: HERANÇA DE FAMÍLIA



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 144
  • Gênero: Fantasia e terror
  • Lançamento: 14/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Emmy acredita que não há mais ninguém no mundo como ela, mas à medida que seres estranhos e sobrenaturais chegam ao Condado de Harrow, ela descobre que estava errada. Cada uma dessas medonhas criaturas parece determinada a mantê-la por perto. Você está preparado para conhecer essa macabra família?

O BEBÊ ROSEMARY




  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 208
  • Gênero: Fantasia
  • Lançamento: 11/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Rosemary Woodhouse parece ter, finalmente, realizado todos os seus sonhos. Casada com um jovem ator por quem é apaixonada, logo muda-se para um apartamento aristocrático no imponente e prestigiado edifício Bramford. O prédio, célebre pela arquitetura vitoriana e pelos residentes famosos, é um cenário idílico para emoldurar o nascimento de uma grande paixão. Um início perfeito para uma jovem romântica, que planeja se dedicar à família e às alegrias do lar. Poucos meses após a mudança, Rosemary é agraciada pela semente divina da vida. A felicidade transborda de seu corpo e o fruto de seu ventre é aguardado com entusiasmo pelo marido e pelos novos vizinhos. No entanto, o sol brilha por pouco tempo, e o universo melancólico e assustador vai ganhando forma e sufocando, pouco a pouco, a jovem mãe, o bebê e os leitores.


O DEMÔNIO DE GÓLGOTA



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 336
  • Gênero: Terror
  • Lançamento: 25/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

No aclamado livro de Felitta, o padre responsável pela Igreja das Dores Perpétuas torna-se vítima do inferno e proclama seu próprio fim em uma noite sombria de loucura e desespero. Em 1978, décadas depois, um padre jesuíta é enviado ao local com a tarefa de reconsagrar a igreja, mas se vê capturado pelas garras do mal. Em mais uma tentativa de livrar o local desse passado de horror e sofrimento, um novo padre chega no Vale de Gólgota para lutar contra as forças satânicas que tomaram posse da Igreja das Dores Perpétuas. Dois cientistas ― especialistas em paranormalidade da Universidade de Harvard ― também viajam até a cidade na tentativa de investigar um século inteiro de eventos sobrenaturais. No entanto, nenhum deles está realmente preparado para o que existe naquela igreja profanada ― nem mesmo o papa.


UMA HISTÓRIA REAL DE CRIME & POESIA



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 464
  • Gênero: True Crime
  • Lançamento: 28/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Tudo começa em um inverno de Chicago em 1959. Após a morte da mãe, o jovem Charlie Rizzo reencontra seu pai depois de uma longa separação. Ausência e dor logo dão espaço para um possível recomeço. Através do recurso de flashback, as leitoras e os leitores são impactados no início da leitura pelo possível incidente que causou a cegueira em Matt Rizzo. Na obra, Charlie também fica surpreso com a descoberta e se questiona por que nunca ouviu falar sobre o ocorrido antes. Matt Rizzo levava a vida como corretor de seguros, mas nunca se distanciou do universo da literatura e da poesia, que descobriu enquanto esteve preso. Com o passar do tempo, Charlie aprende a viver como uma pessoa cega, ressignificando e se adaptando à condição de seu pai. A parceria e a dependência entre os dois cresce com o passar dos anos, porém Charlie não imaginava que seu próprio pai pudesse mantê-lo cego diante da verdadeira história de sua vida. Toda a verdade vem à tona quando uma velha mala é encontrada. O inferno e o purgatório engolem as possíveis razões. Mentiras ecoam e distorcem a visão de Charlie sobre tudo ao seu redor.

ED GEIN



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 224
  • Gênero: Terror
  • Lançamento: 28/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Um psicopata brutal. Uma série de assassinatos macabros. E um true crime tão perturbador que esgarçou os limites da realidade para ser eternizado na ficção de horror. Ed Gein, a graphic novel escrita por Harold Schechter ― autor de Anatomia do Mal ― e ilustrada pelo quadrinista Eric Powell é uma exploração profunda das origens do assassino necrófilo que assombrou os sonhos da América dos anos 1950. Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres e, de forma particularmente macabra, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos. O roteiro de Schechter, especialista em crimes históricos e em perfis de assassinos seriais, e a arte de Powell juntam pesquisa e narrativa de quadrinhos com maestria para produzir uma biografia sobre Ed Gein, um psicopata real que, por caminhos improváveis, ganhou uma sinistra relevância cultural na ficção do século XX.


1903: ORWELL




  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 160
  • Gênero: Não Ficção
  • Lançamento: 28/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Embora o inglês George Orwell seja conhecido sobretudo por ter escrito dois clássicos da literatura, 1984 e A Revolução dos Bichos, a história de sua vida também é digna de uma grande narrativa. É essa a proposta de 1903: Orwell, biografia em quadrinhos roteirizada por Pierre Christin e desenhada por Sébastien Verdier, artista que também ilustra a edição de 1984 da DarkSide® Books. George Orwell nasceu em Motihari, na Índia, no ano de 1903, como Eric Arthur Blair, mas ainda bebê mudou-se com a mãe para o interior da Inglaterra. No começo da juventude, estudou no prestigioso Eton College, colégio de elite onde foi aluno de Aldous Huxley. Mais tarde, viveu em vários países, e de formas diversas. Foi policial na Birmânia, cozinheiro em Paris, mendigo em Londres, acompanhou operários das minas de carvão em Wigan Pier, no norte da Inglaterra, e adotou o pseudônimo George Orwell para assinar as obras inspiradas em sua experiência de vida singular. Durante a Guerra Civil Espanhola, entrou no campo de batalha contra os fascistas na Catalunha e quase morreu após levar um tiro na garganta; durante a Segunda Guerra Mundial, não conseguiu se alistar como soldado, e permaneceu em Londres, onde presenciou diversos bombardeios perpetrados pelos nazistas; sofreu terrivelmente com os sintomas da tuberculose. Enquanto fazia isso tudo, escreveu inúmeros ensaios, artigos, cartas, memórias, e obras ficcionais, que, em conjunto, compõem uma crítica feroz da sociedade de sua época e definem toda uma mentalidade política. Para dar conta de narrar em quadrinhos uma história tão rica e complexa, o roteirista Pierre Christin e o artista visual Sébastien Verdier se munem de uma gigantesca pesquisa histórica e literária a respeito da obra do biografado. Assim, eles mergulharam em cartas, ensaios, diários, artigos, notícias, relatos históricos, fotografias, filmes, e principalmente na obra orwelliana, para reconstituírem não apenas os fatos mais conhecidos de sua vida e época, como também detalhes mais intimistas que o aproximam de qualquer um de nós.


1984



  • Editora: DarksideBooks
  • Páginas: 448
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 26/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Numa época em que políticos negam cinicamente o que alardearam ao vivo em pronunciamentos oficiais, e em que somos bombardeados diariamente por propagandas de ódio, notícias falsas bizarras e notícias verdadeiras ainda piores, o romance 1984, de George Orwell, ganha cada vez mais ressonância.
A trama se passa em um superestado totalitário chamado Oceânia, onde imperam a vigilância onipresente e regras de conduta extremamente rígidas. Nele acompanhamos a rotina severa e os pensamentos cada vez mais divergentes de Winston Smith, funcionário do Ministério da Verdade. Apesar do nome de seu local de trabalho, Winston é responsável por falsificar artigos jornalísticos do passado para que eles sempre se encaixem com o maleável discurso corrente do partido que comanda esse superestado, representado pela figura mítica do Grande Irmão.

INSTANT KARMA: AMOR, CAOS E DESTINO


  • Editora: Rocco
  • Páginas: 384
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 29/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Em breve uma série da HBO Max!

Prudence Barnett sempre foi muito rápida em julgar as pessoas, principalmente o povo preguiçoso e arrogante de sua cidadezinha litorânea. Depois de interpretar a música "Instant Karma!", de John Lennon, no karaokê, ela sofre uma queda e bate violentamente com a cabeça no chão. O que Prudence não esperava era que, ao acordar, pudesse fazer com que as pessoas arcassem com as consequências de seus atos. Pru finalmente fará a justiça cármica acontecer.

Logo ela começa a usar seu poder a torto e a direito, punindo todos que vê fazendo coisas ruins, desde comentários maldosos a atos de vandalismo. Mas tem uma pessoa em quem ela não consegue usar seu dom: Quint Erickson, sua dupla em um trabalho da escola. Se, de início, Pru fica irritada com algumas atitudes dele, com o tempo nota que Quint na verdade é até bastante fofo e muito dedicado ao seu trabalho no centro de resgate de animais marinhos da cidade.

Quando Pru começa a trabalhar com Quint no centro para melhorar suas notas na escola, percebe que tem muito a aprender sobre bebês lontras e linguagens do amor ― não necessariamente nessa ordem. É aí que sua nova habilidade vai lhe ensinar como é tênue a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganância, e entre amor, caos... e destino.


QUASE DE VERDADE E OUTROS CONTOS



  • Editora: Rocco
  • Páginas: 384
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 29/04/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
As cinco obras aqui reproduzidas representam a íntegra da produção infanto-juvenil de Clarice Lispector: Quase de verdade, A vida íntima de Laura, O mistério do coelho pensante, A mulher que matou os peixes e Como nasceram as estrelas. São relatos repletos de magia e humor e, em muitos casos, baseados em experiências de vida da própria Clarice, dona da rara habilidade de transformar incidentes banais do cotidiano em histórias universais, atemporais e inesquecíveis.


__
E você, tem algum lançamento mais aguardado para abril?

12 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Abril reserva-nos lançamentos incríveis, não é mesmo? NÃO NASCI PARA AGRADAR parece ser interessante. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne.
    Obrigada por compartilhar os lançamentos. Alguns já tinha visto e gostei de conhecer os outros. inclusive já coloquei alguns na minha listinha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne!
    Tendo Colleen Hoover nessa lista, minhas moedas vão todinhas para ela! KKKKKKKKKKK
    Eu amo essa mulher, ela me destrói e eu continuo lendo qualquer coisa que ela escrever, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. So much to choose from! I'm a Hoover fan too!

    ResponderExcluir
  5. Os 3 primeiros livros foram os que mais chamaram a minha atenção, principalmente o do Rick Riordan. Sou doida para ler essa série!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leyanne.
    Quanta coisa boa esse mês. Me interessei pelos romances que estão com as capas muito fofas. A Camareira eu já li e gostei muito. E O bebê de Rosemary eu sempre tive curiosidade e assim que der, ou seja quando baixar o preço hehe, vou comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne. Eu quero muito ler O Fogo da Perdição e Instant Karma, ambos de autoras que gosto bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oii Leyanne

    Muita coisa legal vindo por aí né, a lista de livros para ler só aumenta!!!

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu: quantos lançamentos incríveis
    eu tbm: preciso fugir de todos eles hahahahahahah

    amei Ley <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi
    só de ver esses lançamentos, já me senti mais pobre e quero esses 3 primeiros, agora eu quero essa edição de 1984, já tenho uma que ainda tenho que ler, mas essa por ser capa dura me chamou a atenção.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne, tudo bem?
    São tantas edições novas de 1984 que nem sei qual gosto mais. Mas já tenho uma, mais antiga, da Companhia das Letras. Aí nem compro outras, acho meio consumista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Eita, que abril tá recheado de lançamento bombástico. Que edições mais lindas são essas da Darkside, especialmente de Orwell. Apesar de já ter lido 1984, compraria, só para ter essa edição linda na estante, hehe. Quero muito ler A Camareira.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]