resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler Heartstopper


Olá, leitores!

Heartstopper é uma HQ LGBTQ+ que inicia com a história de dois garotos, mas ganha proporções maiores com o avanço da trama e outros personagens. Até o momento temos quatro volumes entre nós, e fico cada vez mais contente por ver essa história se espalhando. Se ainda não foi convencido a ler, espero que os motivos que destaquei ajudem:

FÁCIL DE SE ENVOLVER


Você não precisará se preocupar se terá ou não dificuldade de se conectar com a história. Tudo na leitura influencia para que seja fácil e rápido de se envolver. O que mais facilita é a leveza com que o enredo é conduzido. Não há nada muito difícil com o que lidar e quando der por si, já terá finalizado o primeiro volume.

ABORDAGEM DE ASSUNTOS IMPORTANTES


Enfatizo que a história é leve, mas não deixa de tratar de temas importantes. Alguns deles são: relacionamentos tóxicos, amizade, bullying e distúrbio alimentar. Todas as informações são dadas de maneira responsável, de acordo com a vivência dos personagens. Também são assuntos pautados de forma gradativa, tendo ênfase em alertar e cuidado na maneira sutil como é abordado.

ÓTIMO PARA TREINAR INGLÊS


Conheci originalmente a história pelo Tapas, um aplicativo e também site que publica algumas webcomics. Heartstopper começou a ser publicado por lá gratuitamente e ainda continua sendo. A autora disponibiliza toda a HQ, e faz atualizações constantes. O inglês não é nada difícil e ótimo para quem está começando e quer treinar. São dois motivos em um só, de tão maravilhoso que é: gratuito e fácil de ler, tem coisa melhor?

PARA LER EM ÉPOCAS SOMBRIAS


A história possui um desenvolvimento sensacional, do tipo que você termina com o coração aquecido e um sorriso no rosto. Ela pode ser lida em qualquer época, mas também indico para ser lida em épocas sombrias por trazer uma história de conforto e cuidado. É uma ótima opção para se refugiar quando tudo está um caos.

EVOLUÇÃO DA HISTÓRIA E PERSONAGENS


Os protagonistas se conhecem no comecinho da história, e ela os acompanha ao longo dessa relação que irão ter. Do início até o momento atual, é possível notar o quanto eles amadureceram e continuam aprendendo e ensinando para quem lê. Acompanhar esse processo é gratificante, principalmente porque nos dá esperança.


BÔNUS - ADAPTAÇÃO


A história foi adaptada para um seriado original Netflix. Agora temos tanto a chance de ler quanto assistir. Devo avisar que a série está magnífica e se eu fosse você, não perderia por nada. Ela continua com o mesmo toque leve da HQ, sendo fiel e com pequenas mudanças que não perderam nada da história inicial.


ASSISTA O TRAILER:


ADQUIRA AS HQS NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu só li os dois primeiros e preciso para ontem dos outros. E já vou começar a assistir cheia de expectativas. Espero que seja tão fofo quanto as HQs.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Como vai? Fiquei super animado em conhecer esta HQ, parece incrível. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ley! As HQs são lindas demais. Ultimamente tenho consumido muito conteúdo boys love e esse aqui entrou entre meus queridinhos. Que história fofa. Além disso a autora ganhou uma fã, estou lendo tudo dela que encontro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Só motivos convincentes, haha. Essa HQ está no meu radar há um tempo, mas sempre enrolo. Agora com a adaptação, quem sabe eu finalmente leia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Terminei de assistir à série querendo reler a HQ todinha. Dá pra morar dentro de Heartstopper? Porque eu quero!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu assisti a série e me apaixonei por essa história e pelos personagens, então a HQ já está na minha lista de desejados que quero comprar o quanto antes, é aquele tipo de história que aquece o coração.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]