resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | março/2022


Olá, leitores!

Março chegou com lançamentos que já foram adicionados na minha listinha de futuras leituras. Alguns livros que irão lançar neste mês são:

ÁGUA FRESCA PARA AS FLORES


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 480
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 08/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Os dias de Violette Toussaint são marcados por confidências. Para aqueles que vão prestar homenagem aos entes queridos, a casa da zeladora do cemitério funciona também como um abrigo diante da perda, um lugar em que memórias, risadas e lágrimas se misturam a xícaras de café ou taças de vinho. Com a pequena equipe de coveiros e o padre da região, Violette forma uma família peculiar. Mas como ela chegou a esse mundo onde o trágico eo excêntrico se combinam?
Com quase anos, a zeladora colecionada fantasmas — uma infância conturbada, um marido desaparecido e feridas ainda mais profundas —, mas encontra conforto entre os rituais e as flores de seu cemitério. Sua rotina é interrompida, no entanto, pela chegada de Julien Seul, um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe de um completo desconhecido. Logo fica claro que essa atitude estranha está histórica, ao passado difícil de Violet e esse encontro desenterrar sentimentos há muito esquecidos
À medida que os laços entre os vivos e os mortos são expostos, acompanhamos a história dessa mulher que acredita na forma obstinada na felicidade, mesmo após tantas provas. Com sua comovente e poética do cotidiano, Água fresca para as flores é um relacionamento íntimo e atemporal sobre a capacidade de redenção do amor.

KIM JIYOUNG, NASCIDA EM 1982

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 176
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 22/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Em um pequeno apartamento nos arredores da frenética Seul vive Kim Jiyoung. Um millenni largo comum, Jiyoung seu emprego em uma agência de marketing para cuidar de recém-nascidas em tempo integral — como espera de tantas mulheres coreanas. Mas, em pouco tempo, ela começa a apresentar sintomas estranhos, que se preocupam com o marido e os sogros: Jiyoung personifica vozes de outras mulheres conhecidas — vivas e mortas. A estranheza de comportamento cresce na mesma proporção que seu marido aconselhando a esposa a se consultar com.

Toda a sua trajetória é, então, contada ao médico. Nascida em 1982 e com o nome mais comum entre as meninas coreanas, Kim Jiyoung rapidamente se dá conta de como é desfavorecida frente ao irmão mimado. Seus homens são vigiados e cobrados ao seu redor: colegas os professores do ensino fundamental, que comportam até os trabalhos rígidos às meninas, que instalam uma câmera escondida no banheiro para postar íntimas das mulheres em sites pornográficos . Aos olhos do pai, é culpa de Jiyoung que os homens a assediem; aos olhos do marido, é dever dela abandonar a carreira para cuidar da casa e da filha.

A vida dolorosamente comum de Kim Jiyoung vai contra uma vez os avanços da Coréia do Sul, que o país abandona as políticas de controle de natalidade e “planejamento familiar” — que privilegiava o nascimento de meninos — e aprova uma nova legislação contra discriminação de gênero. Diante de tudo isso, será que seu psiquiatra pode curá-la ou sequer descobrir o que realmente é um aflige? Best-seller internacional, Kim Jiyoung , nascido em 1982, nascido em 1982 , é uma obra poderosa e contemporânea que não atinge o âmago da individualidade feminina, como também é questiona o papel da mulher em âmbito universal.


MANUAL DE ASSASSINATO PARA BOAS GAROTAS

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448
  • Gênero: Suspense, mistério
  • Lançamento: 25/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na, época não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda como marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as tendências da imprensa local até o ostracismo das vítimas da cidade.

Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhece Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?

Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar pontos do oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.

Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disponível a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.


O MOSQUITO: A Incrível História Do Maior Predador Da Humanidade

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 608
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 29/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Por que o tônica era o retrato perfeito na Índia dos colonizadores britânicos e na África? Qual elemento da rede Starbucks deveria creditar seu domínio global? Qual foi o fator determinante para a ruína das Cruzadas? Por que a Escócia cedeu sua soberania para a Inglaterra? Qual foi a arma secreta de George Washington durante a Revolução Americana?
A resposta para essas e outras perguntas passa por um fator extremamente mundano: o mosquito.
O mosquito, o destino de impérios e nações decisivas e foi decisiva em inúmeras guerras decisivas da nossa história. Também foi responsável pela morte de 52 bilhões de pessoas no mundo agora até. Na condição de maior exterminador conhecido, mosquito — Acompanhado pelo flagelo de inúmeras doenças, incluindo febre do Nilo Ocidental, zika, dengue e febre da malária — desempenhou um papel indiscutível ao de malária amarela com maior prevalência do que qualquer humanidade outra criatura viva que já dividiu o planeta conosco.
Repleto de insights de uma história humana e impacto imediatos, O mosquito narra a incrível saga do reinado do mosquito em história indelével na ordem mundial.

O PODEROSO CHEFÃO


  • Editora: Record
  • Páginas: 518
  • Gênero: Suspense, mistério
  • Lançamento: 14/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

O poderoso chefão moldou o gênero de Máfia e inspirou um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos, dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de várias estatuetas do Oscar. Essa edição conta com a tradução de Denise Bottmann e nova capa. Tirano, chantagista, e assassino – sua influência chega a todos os níveis da sociedade americana. Conheça Don Corleone, um homem amigável, um homem justo, um homem arrazoado. O capo mais mortal da Máfia, o padrinho, o poderoso chefão.Mas nenhum homem se mantém no topo para sempre, não quando ele tem inimigos dos dois lados da lei. À medida que o já idoso Vito Corleone se aproxima do fim de uma longa vida no crime, seus filhos precisam se preparar para administrar os negócios da família. Sonny Corleone já atua nos negócios da família há anos; o veterano da Segunda Guerra Mundial Michael Corleone, porém, não está acostumado com o submundo e reluta em mergulhar na rede de crimes e poder político.Tanto a polícia como os implacáveis chefes do crime rivais sentem o cheiro de sangue. Para que a família Corleone sobreviva, ela precisa de um novo Don. Mas o preço do sucesso em uma vida violenta pode ser alto demais para suportar...Uma obra-prima moderna, O poderoso chefão é um retrato contundente do submundo do crime dos anos 1940. Chocante mesmo cinquenta anos depois de ter sido publicado pela primeira vez, essa história convincente de chantagem, assassinato e valores familiares é um verdadeiro clássico.

O CAPRICHO DAS ESTRELAS



  • Editora: Verus
  • Páginas: 252
  • Gênero: Ficção histórica LGBTQ+
  • Lançamento: 14/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

O capricho das estrelas é um clássico sobre esperança e sobrevivência contra todas as probabilidades. Uma vez mais, Emma Donoghue encontra luz na escuridão. Dublin, 1918: três dias em uma maternidade no auge da Grande Gripe. Um pequeno mundo de trabalho duro, riscos, morte e amor inesperado.Em uma Irlanda duplamente devastada ― pela guerra e pela doença ―, a enfermeira Julia Power trabalha em um hospital com falta de funcionários no centro da cidade, onde grávidas que contraíram uma nova gripe terrível estão em quarentena. No mundo organizado de Julia surgem duas estranhas: a dra. Kathleen Lynn, que está fugindo da polícia, e a jovem voluntária Bridie Sweeney.Na escuridão e na intensidade da enfermaria minúscula, ao longo de três dias, essas mulheres mudam a vida umas das outras de maneira intensa e inesperada. Elas perdem pacientes para a pandemia avassaladora, mas também trazem novas vidas a um mundo permeado pelo medo. Com ternura e humanidade incansáveis, cuidadoras e mães fazem seu trabalho impossível.

UM SINAL DOS CÉUS


  • Editora: Verus
  • Páginas: 490
  • Gênero: Romance, suspense
  • Lançamento: 14/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Sobrevivente de uma experiência traumática em Boston, Reece Gilmore precisou percorrer um longo e árduo caminho até se deparar com a vista deslumbrante que contempla agora. É em Angel's Fist, Wyoming, que Reece encontra um lar - a princípio temporário - e um emprego como chef em uma lanchonete, enquanto luta desesperadamente contra os pesadelos e os ataques de pânico que a assombram. Tudo corre perfeitamente bem até que, certa manhã, Reece decide fazer uma trilha em uma das montanhas que cercam a cidade. Que lindo, pensou ela, olhando para as águas agitadas do rio Snake pelo binóculo.É então que Reece avista um homem e uma mulher no outro lado da margem do rio. Discutindo. Brigando. E, de repente, o homem está em cima da mulher, as mãos em seu pescoço.Descendo a trilha, um escritor ranzinza e solitário chamado Brody desfruta da paz que é morar sozinho e isolado do mundo. Porém, quando Reece finalmente o alcança e o leva até o local onde estava para lhe mostrar a cena que presenciou, o casal já havia desaparecido. As autoridades vasculham a área do suposto ataque, mas não encontram nada. Nenhum sinal de luta. Nenhum vestígio no solo que indicasse atividades recentes. Nem uma marca de pneu sequer.Além disso, ninguém em Angel's Fist parece acreditar nela. Afinal, Reece acabou de chegar à cidade e já tinha fama de instável e ansiosa - talvez até um pouco frágil. Quem sabe seja a hora de partir de novo, de seguir em frente.Reece Gilmore tem certeza de que há um assassino em Angel's Fist, mesmo que Brody, apesar de sua nítida impaciência e pretensão de não investir muito nessa relação, seja a única pessoa na cidade que demonstre acreditar nela. Quando uma série de eventos ameaçadores deixa explícito que alguém quer tirá-la da jogada, Reece precisa depositar toda sua confiança em Brody - e em si mesma - para descobrir se há de fato um assassino em Angel's Fist, antes que seja tarde demais.

ROTINA CRIATIVA E HÁBITOS QUE MUDAM



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 120
  • Gênero: Autoajuda
  • Lançamento: 28/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Quando se fala em rotina, a primeira coisa que muitas pessoas imaginam é uma sequência de tarefas realizadas em horários fixos todos os dias da semana. Um cronograma engessado, chato e cansativo.

Mas Larissa Rodrigues acredita que é possível ter uma vida planejada e, ainda assim, com uma rotina criativa que ajude você a realizar tarefas com propósito e a tirar projetos e metas do papel.

Desde 2018, a comunidade criada por Larissa, Hábitos que Mudam, ajuda mais de 295 mil pessoas a melhorar a rotina e a produtividade com conteúdos gratuitos, descomplicados, leves e coloridos, assim como é a proposta do livro.

Ricamente ilustrado por Gabriella Gouveia, Rotina criativa e hábitos que mudam revela estratégias que farão os leitores entender como criar bons hábitos, organizar seus afazeres e implementar pequenas mudanças de comportamento que podem melhorar a qualidade de vida.

Mas não espere encontrar um manual do que fazer ou não fazer. Em Rotina criativa e hábitos que mudam, as técnicas e ferramentas são apresentadas para fazer você descobrir o que funciona melhor na sua vida, o que cabe na sua rotina e o que faz sentido para suas prioridades.

Se você já usa planners ou outras ferramentas de gerenciamento de tempo, mas não consegue usar com constância. Se quer sentir sob controle do seu dia a dia e não que está apenas no piloto automático. Se possui uma rotina atarefada, mas gostaria de incluir atividades novas e prazerosas ao seu cotidiano. Esse livro é para você.

Afinal, a liberdade e criatividade devem fazer parte da vida de todos!


MONUMENTO PARA A MULHER DESCONHECIDA: ENSAIOS ÍNTIMOS SOBRE FEMINISMO



  • Editora: Rocco
  • Páginas: 176
  • Gênero: ciências sociais
  • Lançamento: 25/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Monumento para a mulher desconhecida é uma viagem ao mesmo tempo pessoal e abrangente pela experiência feminina no século XXI. Saúde mental, relacionamentos, aborto, machismo... nada aqui é tabu.

Baseando-se na sua vida e em dados e entrevistas com especialistas, a escritora e roteirista Renata Corrêa mergulha profundamente nos questionamentos do que ser mulher levanta todos os dias e traz neste livro uma coletânea de ensaios, artigos e impressões.


O CORAÇÃO É O ÚLTIMO A MORRER



  • Editora: Rocco
  • Páginas: 416
  • Gênero: Romance, mistério 
  • Lançamento: 25/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Charmaine e Stan são um casal jovem que tenta sobreviver a um colapso econômico e social de grandes proporções. Perderam seus empregos, sua casa e, por total falta de recursos, são obrigados a morar no carro, se expondo a todo tipo de risco. Para reverter esta situação, o casal resolve aderir ao Projeto Positron, na cidade de Consilience. Supostamente criado para resolver os problemas sociais causados pela crise, o projeto lhes oferece um lugar confortável para morar, comida boa e emprego fixo. Em meses alternados, no entanto, os residentes de Consilience deixam suas casas e se tornam internos na prisão de Positron. Concluído o período de serviço no sistema prisional, eles retornam à vida civil.

Apesar de estarem sempre sob vigilância e não poderem ter qualquer interação com amigos ou familiares, o esquema não parece um sacrifício para eles. Considerando os benefícios que lhes estão sendo concedidos, a vida no bairro idílico e na comunidade parece perfeita. Porém, quando Charmaine se envolve romanticamente com o homem que ocupa sua casa enquanto ela e o marido estão na prisão, uma série de eventos preocupantes se desdobra e coloca em risco a vida de Stan e a paz alcançada a tão duras custas. De repente, Positron parece menos uma solução e muito mais um arrepiante desafio.


ALAMUT



  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 576
  • Gênero: Ficção 
  • Lançamento: 21/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

E se lhe pedissem para pular de um precipício? E se exigissem que matasse homens e mulheres sem hesitar? Sua resposta mudaria se você tivesse certeza de que isso o levaria ao paraíso?

Em Alamut, Vladimir Bartol reimagina a história de Hasan ibn Sabbah, conhecido como “o velho da montanha”, que no século XI fundou A Ordem dos Assassinos, uma tropa suicida de elite alimentada por uma intensa paixão religiosa e pela promessa de paraíso que os aguardava. Ambientada na imponente fortaleza de Alamut, situada nas montanhas de Elburz no atual Irã, a narrativa aborda questões como fé, retórica, fanatismo e a real finalidade do poder.

Publicada originalmente em 1938, a obra é constantemente utilizada na análise de novos levantes totalitários e também ganhou os holofotes nos eventos de 11 de Setembro. Mas, muito além de uma religião ou regime específicos, o livro se propõe a examinar como ideologias podem ser manipuladas por um líder carismático e transformar crenças individuais em fanatismo.

Alamut é considerada a obra de ficção eslovena mais popular de todos os tempos e serviu como inspiração para a criação de diversas outras mídias, como a série de jogos Assassin’s Creed.


O IMPÉRIO DE OURO VOL. 3



  • Editora: Morro Branco
  • Páginas: 848
  • Gênero: Fantasia 
  • Lançamento: 07/03/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Daevabad caiu.

Após a tomada brutal que drenou a cidade de toda sua magia, Banu Manizheh, líder dos Nahid, e seu comandante ressurgido, Dara, precisam tentar reparar sua aliança desgastada e estabilizar um povo rebelde e em conflito.

Mas o sangrento massacre e a perda de Nahri desencadearam os piores fantasmas do passado obscuro de Dara. Para vencê-los, ele precisa encarar verdades difíceis sobre sua própria história e se colocar à mercê daqueles que considerava inimigos.

Tendo escapado por pouco de suas famílias assassinas e das políticas mortais de Daevabad, Nahri e Ali, agora seguros no Cairo, devem lidar com as suas escolhas. Nahri encontra paz nos velhos ritmos de sua casa humana, mas é assombrada pela ideia de que aqueles que abandonou estão à mercê de um novo tirano. Ali também não consegue evitar olhar para trás e o início de uma nova jornada pode ameaçar não só sua relação com Nahri, mas sua própria fé.

À medida que a paz se torna cada vez mais ilusória e velhos conhecidos ressurgem, o capítulo final dessa jornada se aproxima. Para reconstruir o mundo, talvez seja necessário lutar contra aqueles que um dia você amou… e defender a todo custo aqueles que você feriu.

__
O que achou dos lançamentos? Quer ler algum desses?

4 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Menina quanto lançamento bom, não é mesmo? Dá vontade de ler todos, mas me contentaria em ler O MOSQUITO: A INCRÍVEL HISTÓRIA DO MAIOR PREDADOR DA HUMANIDADE. Parece ser uma obra de excelência. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne!
    Vários lançamentos este mês, mas o que mais me atrai é "Manual de assassinato para boas garotas".
    Quero conferir em breve!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Esse mês não teve muita coisa que me interessou não. Gostei dessa edição de O poderoso Chefão e fiquei interessada em Manual de Assassinato Para Boas Garotas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá! Manual de Assassinatos já está na minha lista, assim como esse novo da Nora. Até que em março não foram tantos os lançamentos que entraram nos meus desejados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]