resenhas

[Resenhas][slideshow]

6 livros com protagonistas inspiradoras


Olá, leitores!

Alguns livros muitas vezes nos dão a impressão de que os personagens são invencíveis, e assim nos transmitem força. Reuni aqui algumas leituras que deu uma sensação de segurança e inspiração por ter mulheres incríveis das quais eu iria amar conhecer. Espero que gostem das minhas escolhas e se encantem com as personagens:

DORMIR EM UM MAR DE ESTRELAS




Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
"KIRA NAVÁRES SEMPRE SONHOU COM NOVOS MUNDOS. ATÉ QUE DESPERTOU UM PESADELO. Kira Naváres seguiu seu sonho e foi atrás de descobrir novos mundos, tornando-se uma exploradora de planetas não colonizados. Durante uma missão de pesquisa de rotina, Kira encontra uma relíquia alienígena. A princípio, ela fica maravilhada com a descoberta, mas logo esse sentimento se transforma em terror. Depois de cair em uma câmara no meio de um planeta desconhecido, a poeira ao seu redor começa a se mexer. Kira é lançada em uma odisseia de descobertas e transformações que atravessa a galáxia ao mesmo tempo em que uma guerra eclode em meio às estrelas. O primeiro contato com seres alienígenas não é como ela imaginava, e uma série de acontecimentos a levam até seu limite humano. A Terra e suas colônias estão à beira da aniquilação, e Kira, mesmo tendo que encarar seus próprios medos, se torna a última esperança da humanidade. Dormir em um mar de estrelas é um épico de ficção científica do aclamado autor de Eragon. Dormir em um Mar de Estrelas recebeu o Goodreads Choice Awards como o melhor de ficção científica do ano de 2020."

FILHOS DE SANGUE E OSSO



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes ― e seu coração. Filhos de sangue e osso é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá O legado de Orïsha e está sendo adaptado para o cinema.

RASTRO DE SANGUE: JACK, O ESTRIPADOR


Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.Na companhia de Tomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

O CEIFADOR



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão - ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais -, podem colocar a própria vida em risco.

DE SANGUE E CINZAS


Compre AQUI.
Sinopse:
Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

A CIDADE DE BRONZE



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Cuidado com o que você deseja...
Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada.
Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai.
Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.

__
E você, já leu algum desses livros? Qual livro você indicaria por ter uma personagem feminina forte?

8 comentários:

  1. Acredita que ainda não li nenhum dos livros citados, mas pelas suas considerações devem ser ótimas personagens! Adorei o post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu li três livros da sua lista e tenho que concordar com a escolha da Citra. Mas infelizmente discordo da Zélie e da Audrey. Inclusive desanimei de ler a série Rastro de Sangue por conta dela. A cidade de bronze que quero muito ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Dormir em um mar de estrelas mavailhoso demais! A Kira foi muito resiliente porque olha... Citra também tudo na minha carreira
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não li nenhum desses?
    Eu indico um que tem várias mulheres fortes: Mulherzinhas. Li ano passado e me apaixonei! ♥
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Li os dois primeiros e concordo demais com a participação da Kira e da Zélie na lista!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne! Como vai? Infelizmente eu não li nenhum destes livros que indicou. Parecem ótimos, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum dos livros citados por você. Adorei a temática da lista proposta por você e se tiver a oportunidade, vou conferir as obras.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Audrey Rose começa super bem nos dois primeiros livros, mas nos últimos dois ela é só uma noiva deslumbrada que, volta e meia investiga crimes e aí perdi o tesão na saga.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]