resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler A Saga dos Corvos


Olá, leitores!

Não gosto de passar muito tempo sem recomendar A Saga dos Corvos porque essa é uma história importante para mim e adoro frisar o quanto gosto dela. Assim, escolhi alguns motivos para indicar mais uma vez a saga que ganhou meu coração quando comecei a ler fantasia.

AMIZADE


Alguns personagens já se conheciam antes do início da história, mas não demora tanto para que a turma fique completa. Eles são diferentes uns dos outros, com divergências frequentes e a amizade que mantêm é algo duradouro, tornando essa relação um dos melhores tópicos da história. São quatro livros em que podemos notar o quanto esse aspecto influencia a história e os molda.

SPOILER INICIAL


A autora solta um spoiler inicial que inevitavelmente faz com que você fique preso na história para tentar descobrir como aquilo acontece. E com certeza irá torcer para que não ocorra. Não é todo mundo que gosta de spoilers, mas juro que esse pode ser tão fora de contexto que desperta a curiosidade.

EVOLUÇÃO DOS PERSONAGENS


Assim como a amizade é atrativa na leitura, os personagens tem uma evolução ótima, algumas vezes em consequência da relação que têm. De todos eles, senti que Adam foi o melhor explorado em questões de personalidade e motivações, mas também há descobertas que mostram mais de outros personagens. Sem dúvidas acarreta mais informações na história conforme esse desenvolvimento fica maior.

REALISMO MÁGICO


A obra tem elementos fora da realidade, mas calma. Essas informações ocorrem aos poucos e causam mistério inicial, ainda mais depois de algumas descobertas. Considero esta uma leitura perfeita para quem quer iniciar a ler fantasia porque é leve, as revelações são graduais e a autora não te joga em um mundo totalmente novo. É confortável para ler porque você sente elementos cotidianos nele, dando uma boa abertura para novos elementos.

AMBIENTE ESCOLAR


A história não se passa totalmente na escola, mas ela tem um papel importante na identificação dos personagens. Também serve como um ponto de partida para explorar a conexão dos mesmos. Gosto de enredos juvenis que tem a escola como plano de fundo porque acho mais leves (dependendo da história, essa por exemplo).

__
O que achou dos motivos? Já leu A Saga dos Corvos?



Leia a resenha individual dos livros:


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Você destacou várias coisas que sempre me fazem querer uma história. Amo livros com amigos, sempre me envolvo muito rápido, e isso de spoiler inicial prende muiiiito a atenção do leitor!

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu estava esperando lançar o box para comprar todos de uma vez, mas acabo deixando para o outro mês e ainda não comprei hehe. Eu sou dessas que amam um spoiler, e se é desses que começa com algo que vai acontecer eu amo porque dai fica aquela ansiedade para saber como chegou naquilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei os motivos. Nunca li a série, mas acho as capas lindas e a sinopse muito interessante. Quem sabe em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne. Como vai? Particularmente gosto bastante da saga dos corvos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e só enrolo pra continuar a série. Eu curti mas senti que faltou um quê pra me conquistar mais. Talvez um dia eu siga lendo porque eu adoro histórias que envolvam linhas ley e essa é a primeira série que vejo abordar isso
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    Ainda não li, mas fiquei bastante curiosa hein.
    Você me definiu, eu mesma fazendo propaganda dos livros e das séries que gosto sempre que tenho oportunidade. hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu amo tanto essa saga que tenho uma tatuagem dela, simplesmente TUDO para mim. Morro de saudade e de de vontade de reler os corvos, mas sei que vou afundar numa espiral emocional HUASHUSAUHSAHU amei os motivos e sim para TODOS!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu tenho muita curiosidade de ler essa Saga, sempre leio resenhas, gosto de ver histórias que tem amizade forte entre os personagens e que mostra o amadurecimento deles, fui ver agora o box está na promoção no amazon, pena que estou sem dinheiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu super ficaria fissurada nesse spoiler. haha
    Acho que foi aqui que li uma resenha dessa série e adorei, até anotei pra começar logo logo.
    Continuo curiosa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, como namorei esses livros, logo assim que me achei em fantasia. Mas foi passando o tempo, e nunca li, acredita? Tinha até esquecido deles, hehe. Mas agora, com os motivos, acho que vale a pena dar uma chance, apesar de já ter ficado com o pé atrás, em relação ao spoiler inicial, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]