resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | fevereiro 2022


Olá, leitores!

Início de ano é sempre época para ficar de olho nos lançamentos que teremos ao longo do tempo. Em janeiro houve algumas anunciações e enfim fevereiro chegou com algumas datas que eu queria. 2022 promete muito e alguns dos lançamentos literários para esse mês são:

VIÚVA DE FERRO


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 480
  • Gênero: Ficção científica
  • Lançamento: 24/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ― máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.

Seu plano é matar o piloto que tirou a vida de sua irmã, mas a situação toma um rumo brutal e inesperado, e Zetian recebe um título muito temido: Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte.

Numa tentativa de minar suas habilidades mentais extremamente poderosas, o exército a pareia com Li Shimin, o piloto mais forte e controverso de Huaxia, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Mas agora que Zetian sabe do que é capaz, não vai recuar tão facilmente, usando todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.

Em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao constrói com maestria um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante.



ATRAVÉS DA MINHA JANELA: OS IRMÃOS HIDALGO - VOL. 1


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 17/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Aos dez anos, a vida de Raquel se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com os dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela de seu quarto cada passo do vizinho. Alto, atlético, misterioso e lindo como um deus grego, Ares Hidalgo é a paixão secreta de Raquel desde que ela era criança, mas os dois nunca trocaram uma palavra sequer. Só que isso está prestes a mudar…

Após descobrir que Ares vem usando senha do wi-fi sem permissão, Raquel reunirá coragem para confrontar-lo à noite que tem início um jogo de água e obsessão enlouquecedor e inebriante que vai mostrar a Ares que ela não é a garota tímida e segura que todos imaginam.

Agora, a jovem sabe muito bem o que quer: fazer com que Ares se apaixone por ela. De uma hora para outra, Raquel se vê com mais frio e com um garoto que parece sem emoções, e vai que lança mão de todos os encantos que quiser. Mas até onde ela está disposto a ir para ter o que sempre quis?

Sucesso no Wattpad, o fenômeno literário escrito por Ariana Gody ganha cenas inéditas, com tona os segredos de Ares. Arrebatador, através da minha janela , desejando nos desejando mais desejosos, mas que será uma paixão é suficiente para o amor?


CIDADE NAS NUVENS


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 752
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 15/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Neste romance arrebatador, Anthony Doerr entrelaça a vida de cinco protagonistas usando um livro como elo. Anna, uma órfã de treze anos, mora atrás dos formidáveis muros de Constantinopla no século XV, em uma casa de mulheres que ganham a vida bordando trajes eclesiásticos. Inquieta e curiosa, ela aprende a ler e encontra nesta antiga cidade, famosa por suas bibliotecas, um livro ― a história de Éton, que deseja ser transformado em pássaro e voar até um paraíso utópico no céu.

Enquanto as muralhas daquele que foi seu lar por toda a vida são bombardeadas no grande cerco de Constantinopla, Anna lê a história para a irmã adoentada. E é nesse contexto que seu caminho vai se cruzar com o de Omeir, um garoto de fora das muralhas, recentemente recrutado com seus bois para se juntar ao exército invasor.

Cinco séculos mais tarde, em uma biblioteca escolar de uma pequena cidade do estado de Idaho, nos Estados Unidos, o octogenário Zeno, que aprendeu grego enquanto era prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças em uma adaptação teatral da história de Éton. Entre as prateleiras da biblioteca, Seymour, um adolescente problemático e idealista, planta uma bomba, ativando assim um novo cerco. E em um futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance, que nunca pisou em nosso planeta, está sozinha em uma câmara, escrevendo em restos de pano uma história contada por seu pai: a de Éton.

Em Cidade nas nuvens, crianças à beira da vida adulta em mundos em perigo encontram resiliência, esperança ― e um livro. A imaginação deslumbrante de Doerr nos transporta para mundos tão dramáticos e imersivos, que, por um momento, nos esquecemos da realidade. Dedicado “aos bibliotecários, ontem, hoje e nos anos por vir”, esta é uma história que fala de sobrevivência ― do livro, da Terra e do coração humano. É um triunfo da imaginação e da compaixão.


PÁSSARO BRANCO


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 224
  • Gênero: Ficção histórica, jovens e adolescentes
  • Lançamento: 08/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Em Extraordinário , milhões de leitores se apaixonaram por Auggie, um menino com deformidade facial que decide ir à escola e enfrentam o olhar julgador do mundo. Escrito e ilustrado por RJ Palacio, Pássaro Branco é a estreia da autora no universo dos quadrinhos e revela um novo lado de Julian, um colega de turma que fazia questão de que Auggie não fosse tratado como um garoto comum.

Durante uma tarefa de casa, Julian conhece o passado comovente de Grandmère, sua avó. Ainda criança, ela precisau se esconder durante os nazistas na França, a Segunda Guerra Mundial. Pelos olhos da criança, vemos uma escalada do nazismo — placas proibindo a entrada de acolhimento pequeno, suásticas, também da estrela amarela nas rou¬pas — e a força de uma relação de acolhimento e afeto.

Sara encontra um porto seguro na família de Julien Beaumier, um menino acometido pela poliomielite e excluído por todos na escola. Com ela, que aprende, em tempos de terror e sofrimento, o respeito às diferenças e empatia ainda são o que nos mantém humanos. E essa men¬sagem mudará para sempre o olhar de seu neto Julian.

Com belas ilustrações e trechos poéticos, RJ Palacio retorna ao universo de Extraordinário para recontar um capítulo terrível da história da humanidade. Pássaro branco mostra a importância de manter as memórias vivas e alerta para a necessidade de não silenciarmos as tragédias do passado. A edição conta com a crítica de escritores sobre o período premia e Ruth Franklin, além de crítica de literatura histórica.


NA ESTRADA COM O EX


  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 416
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 04/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar.

Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo no que Addie está com a irmã e um assunto que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco renovam a jornada.

Com imprevistos no trajeto e seis milhas da decisão, Dylan e Addie provocaram muitas escolhas que se separaram e refletiram se foram colocadas em um ponto-final no relacionamento para o melhor relacionamento.

O namoro com a louca viagem de carro, o terceiro sentimento de romance faz história nos carrozinhos da paixão sentir e tentamos entre os protagonistas da história Beth na paixão sentir o sentimento entre os protagonistas da história do carro da paixão, o que tentamos entre entender o frio que Alternando o que ressuscitou o terceiro sentimento. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na repleto com o ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço estrada.


SONHADOR IMPOSSÍVEL VOL. 2


  • Editora: Verus
  • Páginas: 336
  • Gênero: Fantasia, Young Adult
  • Lançamento: 14/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Para que um sonhado exista… os sonhadores precisam continuar entre nós.

Algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que será dos sonhadores e dos que dependem deles?

Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Com o apoio de seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso e salvar os sonhadores e os sonhados — mesmo que isso o leve para longe da família e do garoto que ele ama.

Jordan Hennessy sabe que não vai sobreviver se os sonhos falharem. Então ela mergulha em um submundo obscuro para encontrar o objeto que pode fazê-la permanecer viva.

Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores — e foi por isso que concordou em caçá-los. Quanto mais perto ela chega, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto se tenta exterminar os sonhadores?


ASSIM VOCÊ ME MATA


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 400
  • Gênero: Suspense, Young Adult
  • Lançamento: 14/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto.

Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.

No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos.

Em Assim você me mata, a tensão e o perigo aumentam conforme cada um deles tenta lidar com as consequências de suas escolhas e manter seus segredos mais íntimos ocultos.

Prepare-se para não confiar em ninguém porque, no Colégio Carlton, as aparências enganam.


TITHE - CONTOS DE FADAS MODERNOS


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 216
  • Gênero: Fantasia, Young Adult
  • Lançamento: 28/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O Reino das Fadas cordialmente convida você a retornar ao universo dos seres encantados. Primeiro volume de Contos de Fadas Modernos, Tithe é mais uma história fantástica escrita por Holly Black, onde o perigo e a sedução do Povo das Fadas novamente entram em cena. Entre por sua própria conta e risco, pois pode não haver caminho de volta. Nesta edição de capa dura, a pré-venda, com brindes limitados, acompanha marcador e carta da Corte Unseelie. Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles? Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal. 


O BOSQUE DAS COISAS PERDIDAS


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 386
  • Gênero: Fantasia, Young Adult
  • Lançamento: 14/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr. Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido. Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos — segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás a autora de a maldição do mar está de volta com um romance assombrado em que contos de fadas sombrios e bosques encantados se misturam depois que um garoto dado como desaparecido é encontrado na floresta mágica e se apaixona pela bruxa determinada a desvendar seus segredos.


UMA CARTA DE AMOR ESCRITA POR MULHERES SENSÍVEIS


  • Editora: Record
  • Páginas: 96
  • Gênero: Literatura e ficção
  • Lançamento: 28/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Há quanto tempo você não recebe um bilhetinho romântico? Você se lembra da última carta de amor que escreveu? Ou até mesmo da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo? Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo.

Escrito ao longo de dois anos, Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras. Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner abrem seu coração e falam de amor, perdas, esperança e valores, em uma jornada de descoberta e cura. Tudo isso reunido nessa compilação de poesia moderna e contemporânea que promete fortes emoções.


DINHEIRO SUJO (CAPA DA SÉRIE)


  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 448
  • Gênero: Ficção, thriller
  • Lançamento: 14/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Primeira aparição de Jack Reacher, o protagonista mais famoso do premiado Lee Child. Dinheiro sujo chega ao 25º aniversário de lançamento com uma edição que apresenta introdução exclusiva escrita pelo autor. Jack Reacher salta de um ônibus e percorre mais de vinte quilômetros a pé por uma estrada até chegar a Margrave, na Geórgia. Eis uma decisão da qual ele vai se arrepender. Reacher é o único estranho na cidade no dia em que tiveram seu primeiro homicídio em trinta anos. Ele vai preso, e o chefe de polícia vira testemunha ocular para colocá-lo na cena do crime. À medida que segredos desagradáveis vazam e a contagem de corpos aumenta, uma coisa é certa: escolheram o cara errado para levar a culpa. Além de um assassinato, Jack se depara com um esquema de falsificação de dinheiro, que, ao que tudo indica, possui relação direta com o caso do qual é acusado. Reacher precisa evocar seu espírito de sobrevivência para chegar inteiro ao fim dessa investigação ― ou pelo menos vivo.Lee Child, com muita propriedade e ousadia, leva ao extremo um tipo criado por grandes nomes da literatura policial: o justiceiro de sangue-frio e duro na queda. O herói icônico de Lee Child é um ex-militar sem residência fixa, que viaja pelo país que serviu apenas com o necessário.Um thriller eletrizante com um final surpreendente, Dinheiro sujo iniciou a série de sucesso de Lee Child e garantiu ao autor, em 1998, o Barry Award de melhor livro de estreia, concedido pela revista Deadly Pleasures, especializada em literatura policial.Esta edição em comemoração ao 25º aniversário de lançamento acompanha introdução escrita pelo autor e capa da série original do Prime Video, inspirada no livro.

SOBRE AMOR E ESTRELAS (E A CABEÇA NAS NUVENS)

  • Editora: Rocco
  • Páginas: 240
  • Gênero: Literatura juvenil
  • Lançamento: 28/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir. Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros. TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível. Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos. O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas traz histórias que abordam os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.

ASTERIX, O GAULÊS


  • Editora: Record
  • Páginas: 48
  • Gênero: Ficção, thriller
  • Lançamento: 21/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
No acampamento fortificado romano Petibonum, uma questão predomina: como os Irredutíveis Gauleses da aldeia de Asterix ainda ridicularizam e resistem ao poder romano? Determinado a descobrir o mistério da força sobre-humana dos nossos heróis, o centurião Caius Bonus infiltra o espião Calíngua Minus no povoado.Caius logo descobre que a fonte de tal poder é uma poção mágica preparada por Panoramix. Sem demora, o centurião romano sequestra o druida para confiscar a receita da famosa bebida e, quem sabe, tornar-se César no lugar de Júlio. Essa é a primeira oportunidade para Asterix demonstrar sua bravura!*Criada pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada na página da 20 da revista Pilote em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e a revista vendeu mais de 300mil exemplares. Tamanha popularidade rendeu, em 1961, a publicação do primeiro álbum solo: Asterix, o Gaulês. Desde então, Asterix não para de crescer: são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes e um parque temático! As aventuras de Asterix são publicadas no Brasil pela Editora Record desde 1980.

OS REINOS PARTIDOS (VOL. 2 TRILOGIA LEGADOS)


  • Editora: Galera
  • Páginas: 378
  • Gênero: Fantasia épica
  • Lançamento: 28/02/2022
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Tudo o que Oree Shoth sonhava era encontrar a liberdade. Em vez disso, terá de enfrentar a vontade e a fúria dos deuses. Os reinos partidos, sequência de Os cem mil reinos, é o segundo volume da Trilogia Legado, da aclamada N. K. Jemisin, best-seller do New York Times. Na cidade de Sombra, logo abaixo da Árvore do Mundo, os becos brilham com magia dos deuses que vivem ― e se escondem ― entre os mortais. É lá que Oree Shoth, uma artista de rua cega, encontra um sem-teto, que brilha como o próprio sol em sua estranha visão, jogado ao lixo. Em um ato de bondade ela oferece um lar ao homem silencioso. E em troca, é envolvida em uma conspiração contra os seres mais poderosos do universo.Alguém, de alguma forma, está matando deuses e deixando os corpos profanados por toda a cidade. Oree e seu hóspede peculiar se tornam os principais suspeitos. Mas um crime desses jamais ficaria impune, e atrai o interesse especial da soberana família Arameri e do deus mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite.Enquanto tenta provar sua inocência, Oree se dá conta de que nos reinos partidos nada será como antes e que ninguém é o que parece.“Autores novatos costumam escorregar na sequência de uma estreia notável, mas Jemisin provou-se mais do que à altura do desafio... Oree é muito diferente da protagonista do livro anterior, a herdeira ao trono Yeine, mas ela prova ser igualmente irresistível enquanto investiga um assassinato e o seu próprio legado.

__
O que achou desses lançamentos? Qual você está aguardando?

4 comentários:

  1. Gostei muito dos lançamentos do mês e quero quase todos HAHHAHAH

    Não sabia que Através da minha janela era um livro, só conhecia a série. è que bom que se eu gostar dela já sei que tem mais conteúdo pra consumir

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sonhador Impossível eu estou de olho, tomara que apareça alguma boa promoção dele. Gosto bastante das obras desta autora. Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Tem vários ai na postagem que me interessam. Mas o que eu desejo mesmo é o da Holly Black, pena que está custando um rim e meu orçamento não permite no momento, só vai de promoção mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida,
    eu tô super ansiosa para ler Os Reinos Partidos, porque li Os Cem Mil Reinos e fiquei encantada com a quantidade de personagens e detalhes que a autora colocou no enredo. Vem cá e me explica essa história de Através da Minha Janela ter um livro, eu nem sabia que essa história está sendo comparada com Cinquenta tons de cinza, agora ela tem a versão impressa, kkkkkkkkkk. Já queiro ler esses lançamentos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]